Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Nissan Leaf - Bruno Prates

rated by 0 users
This post has 191 Replies | 15 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bruno Prates:

De resto, apenas reparei que deve ter sido a primeira carga completa, realmente efectuada até ao fim, que o carro recebeu, pois o valor que o carro apresentou, quando me foi entregue supostamente carregado, era de uma autonomia para 125km's, algo que estranhei. Hoje depois do carregamento apresentou uns belissimos 162km's. Portanto vou assumir que nunca foi devidamente carregado pois falando com os anteriores condutores, este era considerado o valor máximo.

Todos os carros têm um algoritmo de cálculo de autonomia que se baseia no comportamento do animal atrás do volante.

Cada marca tem a sua fórmula, e se calhar até modelos dentro da mesma marca têm formas de trabalhar diferentes neste cálculo.

Digo se calhar porque ninguém sabe ao certo, não conheço nenhum que tenha tornado público o método de cálculo.

De uma forma ou de outra o valor de autonomia tem sempre a ver com os últimos "x" Km ou "x" metros que fizeste, e provavelmente até os últimos "y" depósitos, quem sabe. Quanto melhor "comportado" fores ao volante mais ele te recompensa na estimativa, porque assume que vais manter o comportamento.

Da mesma forma que tu fazias 1.200 km com o Clio enquanto os teus colegas pouco passavam dos 800 km, também a autonomia indicada para eles andava na casa dos 120 km e para ti indica 160. É sempre a mesma teoria. Isso só prova que quem sai aos seus... eheheh aposto que em breve serás híper-miler Wink

Bruno Prates:
Entretanto, vou lendo o manual.

Ah Valente! Devil

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Parabéns pelo carro!

Um dia destes estive a admirar um Leaf da PSP que estava na esquadra da praça do municipio em Lisboa. E achei-o muito bonito.

Muitos e bons km!

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Tiago Barros:
estive a admirar um Leaf da PSP

Já o vi na zona do bairro alto

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1200 km
tcap-support

Nova entrada, novamente o menino a ganhar uns kilómetros após novo carregamento.

Ainda ando a tentar compreender mehor este menino, as pequenas coisas que tenho reparado:

1. Ao parar o carro ele cola automáticamente o consumo nos 0.3kwh/km

2. Colocando o carro em R o computador de bordo retira cerca de 20km de autonomia mesmo com ele parado.

3. O Climate control tem um decréscimo de 25km à autonomia descrito no painel de consumos, e este valor ainda não mudou seja qual for o valor de temp que eu peça, tentei colocar uma temperatura igual à exterior e de nada me valeu.

Ainda a Ler, Aprender e aplicar.

Um passinho de cada vez.

Prata Da Casa -->  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ao parar o carro, por mais pequeno que seja o consumo, sobe sempre a infinito, porque se divide por zero. Neste caso cola nos 0,3kwh/km..

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
Clube 1200 km
tcap-support

Telmo Salgado:

Ao parar o carro, por mais pequeno que seja o consumo, sobe sempre a infinito, porque se divide por zero. Neste caso cola nos 0,3kwh/km..

Isto de ser novo nisto... ai ai.. Obrigado pelo esclarecimento Telmo. Wink

Mas sabendo isso será que o carro assume esses valores de qualquer forma e acrescenta à média ou reconhece a situação?

Um passinho de cada vez.

Prata Da Casa -->  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Claro que conta... todos os km percorridos enquanto estás parado contam...Devil

O que é a média de consumo e como se calcula meu?

Tou lixado com a tua matemática... Ick!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ele fará sempre as contas com esses valores, no cômputo da viagem/trip.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

olha outro... então os consumos de infinito afectam as contas da média aos 100 km... vou ali e já venho...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A questão é que o L/100km que aparece é instantâneo, calculando caudal volúmico de combustível ou potência eléctrica a dividir pela velocidade.

A média irá fazer o integral das instantâneas.

Page 2 of 20 (192 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com