Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Leaf - Coimbra.

rated by 0 users
This post has 21 Replies | 4 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eu ainda não tinha visto este post...

Obrigado pela partilha, Pedro!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix

Ora aqui vai um update desta máquina.

Devido à mudança do meu local de trabalho para São João da Pesqueira, o Leaf rumou para a cidade mais alta do país e já realizou uma viagem teste: Guarda-SJP-Guarda. O percurso serrano de 90km (porta a porta) correu bem, se bem que no sentido SJP-Guarda o declive é mais favorável. Consegui fazer a viagem mais ou menos com o mesmo tempo de um CI, ou seja, entre 1h10-1h20, e com a ajuda do ELM verifiquei que sobrou cerca de 20% de carga. Em termos de consumo, para a viagem de ida, registei 17,2kWh. Portanto 17,2x0,16€ = 2,75€ para percorrer os tais 90km.

De momento, ainda não estou a usar o Leaf para essas viagens pois falta resolver um aspeto importante, o ponto de carga. Estou a tentar arranjar um ponto de carga em SJP, uma vez que passo lá o dia inteiro e chega perfeitamente para carregar o carro a 10A (cerca das 16h30 fica com 100% de carga).

DB - SW Predator 70Ah ; DB - Leaf Coimbra ; A gastar e- desde dezembro 2011...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

para o leaf nao se sentir abandonado posso meter-lhe uns km em cima quando nao tiveres :

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Pedro Isidoro replied on 15 Dec 2013 23:02

Há que utilizar os Mobi.E da Guarda para que a estatística comece a ser diferente de zero.

DB - SW Predator 70Ah ; DB - Leaf Coimbra ; A gastar e- desde dezembro 2011...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

nem imaginas a vontade que tenho em inverter essa estatística... mas o totoloto teima em não me sair :(

Continuamos sem nos cruzar... até parece que a cidade é muito grande :P

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Há 2 semanas tive o privilégio de dar uma voltinha num Leaf e gostei imenso. Grande máquina!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bolas que falha, é claro que já existe este DB por cá, tem é estado adormecido!

Novidades?

Top 200 Contributor
Pequeno citadino
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Pedro Isidoro replied on 20 Sep 2015 11:41

Qual bela dormecida que desperta! Big Smile

Obrigado pela decisão e envio do email para permitir o regresso ao forum.

Mesmo a calhar, pois ainda ontem no regresso do 29.º encontro de VE, em Barcelos, parei no Arrábida Shopping para carregar a mota, e um senhor parou ao lado para falar de VE (motas e carros). A conversa continuou para outra que ele tinha tinha num stand acerca do Prius plug-in. Na altura estava com o Jorge Rocha, e ficámos incrédulos com o que lhe haviam dito. Basicamente, este senhor não tinha sido nada esclarecido sobre as reais vantagens de um phev - poder andar em modo exclusivamente elétrico durante um certo número de km e depois continuar, mas a consumir gasolina. Enfim, dissemos-lhe que havia fóruns sobre VE e sobre Prius, mas sinceramente, ainda bem que há fóruns escritos por utilizadores reais, com experiências do dia a dia e rezem para que os interessados nestas andanças percam um pouco de tempo a ler uns e outros antes de irem aos stands... Mas também já sabemos que em alguns stands de VE a história é semelhante.

Parabéns pela entrevista acerca do novo Prius! Muito bem!

Já vi que há mais alguns DB e que a informação de utilizadores reais continua a ser ponto de ordem. Continuação de bom trabalho!

Retomando este DB... o que há a dizer é que no segundo ano em São João da Pesqueira, o Leaf deixou de fazer as viagens diárias Guarda-SJP e passou a dormir lá e a fazer viagens pelas redondezas, com idas ocasionais à Utad e utilização dos Mobi.E de Vila Real (que por acaso foram sempre possíveis).

Foi organizado, em março, um encontro de VE em SJP (https://www.youtube.com/watch?v=hb_yKHr5kBA).

O encontro nacional de VE deste ano foi em Lisboa e foi uma maravilha (batido o recorde ibérico de VE num encontro e desfile magnífico), mas desloquei-me de Coimbra até lá com a scooter (https://www.facebook.com/video.php?v=999577616728171).

No verão, novo concurso, nova vida. Mudei de quadro para Moimenta da Beira e irei pernoitar em Penedono. Ou seja, viagens diárias Penedono-Moimenta da Beira-Penedono. Cerca de 70km sem necessidade de carregar, CC a 90-100km/h quando a estrada permite, e custos mensais de eletricidade previstos em 30€ mensaisSmile.

Durante agosto foram publicados em DR os locais da instalação dos 49 PCR (missing in action) e de mais alguns PCL em localidades onde ainda não havia Mobi.E. Yes!!! Todavia, ainda não conseguirei fazer Penedono-Coimbra, pois, lamentavelmente, não se percebe como Viseu foi carta fora do baralho desta distribuição. Escrevi nova carta para a Nissan e neste momento aguardo que caia do céu um PCR em Viseu. Seria muito bom poder andar em modo 100% elétrico. Tudo neste DR, de 10 de agosto de 2015 (na última página estão as listas dos pcr e pcl).

O Leaf conta cerca de 38000km e a scooter cerca de 28000km. Também encontrei uma bicicleta dobrável e elétrica que é uma beleza, e em breve irá sofrer um upgrade para um pack de "pilhas" Panasonic de 12Ah.

A mobilidade elétrica continua e mais uma vez obrigado pela decisão do fórum Cool.

DB - SW Predator 70Ah ; DB - Leaf Coimbra ; A gastar e- desde dezembro 2011...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support
Welcome back. Penedono tem posto de carga com ficha menekes? Se sim um dia destes vou.te visitar :)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Bem vindo de volta Pedro, ficamos muito contentes com o teu regresso, e esperemos que mais façam o mesmo! Yes

Pois infelizmente há muita gente que por força do destino e do que fazem por ele acabam por trabalhar em algo que não gostam.

É a única desculpa simpática que consigo arranjar para tanta falta de conhecimento, às vezes incompetência, dos ditos técnicos de vendas nos concessionários por esse país fora.

Também é verdade que isto é uma coisa transversal a todas as tecnologias. Sejam híbridos (que com quase 20 anos de estrada era suposto nos concessionários já saberem o que vendem), seja com PHVs, seja com EVs. É uma tristeza, e isso em nada contribui para o esclarecimento da população.

Continuação de muitos kms electrizantes!

Page 2 of 3 (22 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems