Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (David Diogo)

rated by 0 users
This post has 152 Replies | 8 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa replied on 27 Mar 2015 23:10

David Diogo:
mais uma revisão,desta feita a dos 30 000 km´s.

Estás a ser meigo com a máquina.... só 30 mil km? Wink O meu já leva quase 70 mil e nem bufa!! Devil 

E a direcção? Ficou resolvido? Comigo está tudo sem problemas. Parece mesmo que o veio intermédio original tinha defeito!

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Carlos Costa:
Estás a ser meigo com a máquina.... só 30 mil km?

Mesmo o tempo livre para passeios tem sido pouco,apesar de andar a tentar regressar às tuas terras e arredores lá para maio.Assim tem sido practicamente de casa para o trabalho e o inverso.

Mau mesmo é a mota que coitada em 2 anos andou 800 km´s.Uma vergonha.

Carlos Costa:
E a direcção? Ficou resolvido?

Parece que sim,até agora não noto nada de anormal,mas vou estando atento.Sim este veio parece que é reforçado segundo o que disseram na Toyota.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Prometido é devido,e de novo com o carro nas minhas mãos após uma semana no prior velho cá venho dar conta do que se passou e a resolução.

Bom à cerca de 2 semanas e por questões familiares tive de fazer uma visita relâmpago ao minho,fazendo cerca de 1000 e qualquer coisa km´s em 2 dias.

Deparei me com 3 situações que me levaram depois a deixar então o carro no prior velho para verificar/reparar.

Uma proveniente da ultima revisão à cerca de 1 mês na Républica em que foi drenado o sistema de travagem e afinada a mesma.O que sucedeu logo no primeiro e segundo dia pois fiz alguma AE é que após alguns km´s notava se uma ressonância da traseira bem como uma vibração crescente ao passar dos 120 km´s/h.De ambas as vezes parei assim que pude e constatei que a roda de trás direita além de sobre-aquecer era um cheiro a ferodo brutal.Estava visto que seria dali.Assim que cheguei a casa contactei a CA Republica que me disseram que podia ser a travagem a adaptar se e a limpar os resíduos dos líquidos de travagem.Pediram para injectar algumas vezes o travão de pé/mão traseiro.De facto pareceu me melhorar mas também nem sempre faço AE onde se notava mais depois de alguns km´s.Ora na referida viagem,com carro carregado,etc,foi a viagem toda nisto,pelo que tive de ir sempre abaixo dos 110 km´s,pois era feriado e depois sábado,e não era impeditivo de o carro andar.Notava se sim quando desacelerava que o carro travava mais que o normal,bem como em aceleração o que provocou umas médias horrorosas.Enfim

Segunda situação o ACC deu avaria passando o sinal de estar activo de verde para laranja e acusando erro E2 como provei ao recepcionista do prior velho num vídeo que fiz da referida avaria.

Terceira e porque não há duas sem três,o meu banco,já à algum tempo que acusava alguma fadiga prematura notando se algum "afundamento" na zona de assento.Já vinha a notar à uns tempos o agravamento da situação,mas andava sem tempo para passar na oficina que o prior velho fica me fora de mão,mas em viagens grandes tornou se impossível e desconfortável ao máximo.

Agora as soluções

Travagem traseira constatado a referida roda demasiado afinada,pelo que foi reajustada.Foi me garantido que em nada afectou a restante travagem a nível de desgaste por ter sido detectado em pouco tempo após a revisão que provocou a situação.Tem me parecido bom agora,mas tenho de ver melhor pois nem sempre como digo faço AE para verificar ao pormenor,mas ao menos quando páro o carro já não noto aquecimento na referida roda.

Em relação ao ACC verificaram o erro registado na centralina,mas a avaria não persiste,bem como não têm explicação para ela,foram testar o carro à estrada e a nível de electrónica e parece estar tudo regular.Bom ficou de qualquer forma registado no historial e ficaram de falar com a Toyota se haveria conhecimento de mais algum caso.

O banco foi verificado e substituído o "acolchoado"ou seja a rede/molas por baixo do assento.Está bem melhor agora,mas não percebo a tão curta durabilidade da peça em questão,em tantos carros é a primeira vez a troca tal peça ou qualquer outra num banco.Não sou uma pena leva,mas não sou nenhum peso super pesado,ok sempre são 100 kilitos para 1,90m,mas como digo nunca tive qualquer problema em outros carros.O meu ex Verso ao fim de 5 anos estava novo o banco e com o mesmo conforto.Estasituação desiludiu me um pouco,enfim,mas veremos a duração agora.Ao menos que seja durante a garantia,que é para isso que servem.

Agora é continuar a por gasolina e andar,e as médias continuam nos 5.3 CB,mas com tendência para descer agora com o calor.

Abraço e desculpem o testamento

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Os bancos dos Prius são desenhados para providenciar espaço, essa é de todas a que estranho menos...

Agora o ACC e a travagem é que jamais estaria à espera, confesso.

Nota negativa para esta chatice, mesmo em garantia, é de registo!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Telmo Salgado:

Os bancos dos Prius são desenhados para providenciar espaço, essa é de todas a que estranho menos...

Eu estranhar também não estranho,mas fico desiludido é com a curta duração da qualidade

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

David Diogo:
Segunda situação o ACC deu avaria passando o sinal de estar activo de verde para laranja e acusando erro E2 como provei ao recepcionista do prior velho num vídeo que fiz da referida avaria.

O erro do ACC pode estar relacionado com o problema do sobreaquecimento verificado na roda direita traseira. Pode ter causado problemas (temporários, tipo temperatura muito elevada) no sensor do ABS, que também é usado pelo ACC. Vamos lá a ver é se o sensor não viu a sua vida útil bastante reduzida. O importante é que tenha ficado registado para o caso de haver problemas no futuro. Wink

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Duarte Semedo:
O importante é que tenha ficado registado para o caso de haver problemas no futuro

Foi essa a minha intenção,não vá de hoje a amanhã haver mais qualquer coisa nesse âmbito

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

David Diogo:
Assim que cheguei a casa contactei a CA Republica que me disseram que podia ser a travagem a adaptar se e a limpar os resíduos dos líquidos de travagem

Agora o Prius também tem travagem adaptativa? Angry

Pelos sintomas que descreves parece que o sistema de travagem ficou demasiado apertado, ao ponto de os calços estarem em constante contacto com os discos, certo? E mesmo assim andaste esses quilómetros todos nessa situação? Foi uma sorte a roda não ter pegado fogo... Indifferent Eu não teria arriscado!!! 

David Diogo:
o meu banco,já à algum tempo que acusava alguma fadiga prematura notando se algum "afundamento" na zona de assento

Apesar do meu Prius estar bem mais rodado que o teu, e de eu também não ser propriamente leve, não tenho esse problema com o meu banco, felizmente. Nem sinais de desgaste no tecido, para meu espanto! Acho estranho que isso tenha acontecido com tão poucos quilómetros...

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Carlos Costa:
Pelos sintomas que descreves parece que o sistema de travagem ficou demasiado apertado, ao ponto de os calços estarem em constante contacto com os discos, certo? E mesmo assim andaste esses quilómetros todos nessa situação?

Carlos,como disse depois de ter injectado algumas vezes o travão de pé/mão melhorou.Apesar disso também levantei o carro no macaco atrás e verifiquei que as rodas rodavam livremente,pelo menos assim parecia.Ou seja as pastilhas deviam andar a tocar apenas um pouco,pelo que só em AE e ao fim de uns bons km´s se notava.De resto em nacional,a velocidades mais baixas nada se notava,e como já sei o que a casa gasta ir à oficina perder tempo a darem uma pequena volta e nada notarem e passar por maluco,não tenho tempo nem paciencia.Assim aguardei que se voltasse a manisfestar por forma a não haver duvidas.

Carlos Costa:
Apesar do meu Prius estar bem mais rodado que o teu, e de eu também não ser propriamente leve, não tenho esse problema com o meu banco, felizmente. Nem sinais de desgaste no tecido, para meu espanto

Sinais de desgaste na pele em si também não tenho,até porque sou muito cuidadoso no geral,mas mais ainda com assentos em pele.

Como disse foi a primeira vez que tal me aconteceu num carro,e já tive uns quantos.Veremos agora se volta a acontecer

Page 12 of 16 (153 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com