Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Prius + (David Diogo)

rated by 0 users
This post has 152 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Penso ter visto o teu Prius+ hoje próximo da AV. 5 de outubro. Reconheci pelo adesivo.

Matricula 3*-NS-** ?

Cumprimentos

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Boas Luis sim é o meu como indiquei no outro tópico.Se quiseres um cafe ainda cá estou :)

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support
David Diogo replied on 8 Mar 2016 22:05

Ora boas a todos,

conforme tinha dito vou aqui relatar algumas questões relativas ao Prius + ,nomeadamente a questão do ruido da travagem traseira(peço desculpa pelo atraso) .

Devido ao facto de aquando da troca do sistema travagem traseiro (campanha Toyota Prius+) em que foram trocados discos, bombas e umas peças metálicas, o sistema ter ficado demasiado afinado vindo a sobreaquecer em andamento provocando ruido em andamento e na travagem.

Assim foram novamente trocados discos traseiros, cintas(ou pastilhas travagem interiores do disco ligadas ao travão de pé) desta vez e rolamentos.

Desta vez tudo montado no Prior Velho e correctamente verificado e afinado está 5*.

No que diz respeito ao barulho/chiadeira nas primeiras travagens a frio em tempo frio ou húmido desapareceu nos primeiros tempos e quase não faz sendo que mesmo quando faz quase nem se houve, bem diferente do que estava. Assim e porque já tudo foi mudado excepto pastilhas do disco penso que é do próprio material de travagem, mas noto que desde que se pôs a afinação do travão de pé semelhante à de origem ou seja a travar nos últimos estalos deixou de fazer, havendo uma ou outra vez apenas que faça e não diariamente nas primeiras travagens como era o caso. Com o material novo nos primeiros kms não fazia igualmente pelo que das pastilhas não seria também.

Nesta intervenção foi ainda efectuada a campanha Toyota referente à actualização de 2 softwares do carro. Não notei qualquer diferença no andamento/rotina do mesmo

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support
David Diogo replied on 8 Mar 2016 22:09

Tive também no meu a questão que o Carlos referiu em tempos no dele que era uns estalidos na direcção lado esquerdo ao travar com o volante virado para a direita. Referido e detectado no Prior Velho após teste de estrada comigo e com o Sr Hélder foi trocada a transmissão esquerda do carro o que resolveu o problema.

A pedido da Toyota tal como aconteceu com o Carlos foi gravado o som dos ditos estalidos pela Toyota. 

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support
David Diogo replied on 8 Mar 2016 22:19

Ontem foi dia de ir ao Prior Velho deixar o carro para fazer a revisão dos 45000 ou 3º ano.

Pedi como costume para ser colocado o óleo 0w20, pois tenho contrato de manutenção e por norma colocam o 5w30 senão pedirmos, sendo que pagaria a diferença como costume.

Feita a revisão ,trocado oleo, filtro óleo e de ar e feito o teste anual das baterias onde passou sem espinhas.

No final fiquei agradado pois não precisei pagar qualquer diferença do óleo, mas também não me deram a habitual garrafinha com o restante da muda(1 l). Assim penso que já passaram a ter o 0w20 a uso na oficina(bidon possivelmente) pelo que o preço já será diferente e neste caso assumam a diferença. Isto sou eu a pensar claro. Mas tentarei confirmar.

Ficou pendente para amanha a troca de escovas(as 3) encomendadas hoje. Optei por trocar na marca pois têm agora a hipótese de trocar apenas as borrachas(lâmina) e não a escova total o que torna o estrago mais em conta, sendo que as ditas borrachas são de origem igualmente ,mantendo apenas a parte externa da escova flatblade que não têm desgaste algum e que a ser trocado o conjunto total ficaria bem mais caro

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

David Diogo:
Ficou pendente para amanha a troca de escovas
Podes, isto é só uma opinião e à semelhança do que eu faço, encomendar as escovas(borrachas) antecipadamente à revisão, já as têm quando lá fores, só pagas as borrachas e depois trocas tu em casa...não é tarefa complicada e sempre poupas uma ida à oficina e o custo da mão de obra para as trocarem...

Fica bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Boas Guilherme ,

tentei encomendá las antes, mas o sistema informático no Prior Velho tem andado uma desgraça segundo eles e não conseguiram fazer a encomenda no dia em que deixei o carro, daí que só ontem quando o levantei se encomendou. De qualquer forma fui lá então hoje montá las e a nível de mao de obra foi salvo erro 4 euros logo nada de especial e como já la estava aproveitei. Claro que não iria lá de propósito montar. Ficou assim um total de 56 euros, as 3 escovas já montadas.

Abraço

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Nova entrada para registar mais uma peça trocada em garantia e pela 2ª vez,os topos das suspensões dianteiras.

Foram trocados pela primeira vez aos 7000 km´s e agora aos 52000.

Os sintomas voltaram a ser os mesmos ou seja pequenos estalidos ao virar a direcção mais audíveis em pequenas manobras ou com o carro em forma desnível por exemplo uma parte em cima de passeio.

Estranhei voltar a ter problemas com uma peça já trocada(tal como eles na oficina), mas foi trocada ao abrigo da garantia(neste caso já da extensão) e a Toyota ficou de dar feedback sobre o caso. Para já ficou resolvido.

Desta feita e por uma questão de proximidade fui à oficina da AMG 2, onde já havia ido algumas vezes com o Verso que tive e fui sempre bem atendido, e desta vez não foi excepção.

De resto tudo 5*  mantendo se os consumos pelos 5.2l CB

Abraços

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Trocar peças pela 2ªvez é obra, outras marcas deveriam ver como funciona o pós-venda da Toyota. Por outro lado fica alguma preocupação sobre a reincidência. Alguma somente, porque se tratam de peças com sintomas notórios, mas que provavelmente não influenciam a segurança, felizmente...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support
David Diogo replied on 16 Oct 2016 4:48

Mais uma entrada para relatar desta feita um episódio menos bom, ou seja uma cacetada na minha nave espacial.

Para quem conhece o cruzamento de quem vem pela praça de espanha e aqueduto de águas livres para a ponte 25 de abril há um semáforo a seguir à saída para Monsanto. Pois bem estava eu parado no dia 30 de Agosto pelas 16h30 no dito semáforo que estava vermelho, vejo parar um VW Up atrás de mim(sim porque tenho a paranoia de quando estou parado em cruzamentos estar a olhar pelos espelhos) quando ouço uma cacetada enorme atrás de mim e que vi logo que a seguir estava eu na calha, ou seja veio uma senhora num Renault Clio que nem sequer travou e embateu no Up que depois me veio embater a mim. Bom tal foi o estrondo que pensei ter ficado com um Prius - em vez de + . Só não sei se enquanto ela nos possuía por trás, à bruta e sem vaselina e ou qualquer aviso nos chamava nomes. Pediu logo desculpa que se distraiu e tal e passámos a análise de danos, eu com o para choques traseiro nas urtigas, ficando solto de um dos lados e um pequeno toque na mala, o Up coitado vinha a brilhar pois o dono tinha o ido buscar da revisão ficou com para choques dianteiro e capot estragados vidro traseiro partido e para choques. O clio ficou com para choques dianteiro e capot estragados.

Bom toca de preencher declaração amigável com ajuda policial chamada ao local mais para sinalizar o local não fosse vir mais algum destemido. Curiosamente ambos os outros 2 eram da mesma companhia a Tranquilidade.

Pois bem e conforme acordado no dia seguinte todos entregámos as respectivas declarações nas companhias e pensado eu ser uma coisa breve no meu caso pelo menos deixei o carro na oficina para a peritagem, pois de resto não iria andar com ele naquele estado para choques a cair.

Aqui começou o meu calvário que durou mês e meio, pois pensando que poderia atrasar mais o processo se accionasse os danos próprios do meu seguro(que podemos fazer até haver decisão da outra companhia sem haver agravamento) fiquei a aguardar decisão da outra companhia, pressionando constantemente até porque pretendia viatura de substituição dado a minha não ter condições de circular.

Bom peritagem foi rápida mas a decisão é que tardava. Lá me explicaram que carro de substituição apenas durante o período de reparação do meu carro, ao que retorqui e até lá o que me sugerem que encha o peito de ar e sopre para voar diariamente para Lisboa e voltar? Isto porque para eles o meu carro poderia andar............ que LOL.

1 mês depois após nova visita por mim acompanhada de novo perito(desta feita um técnico)para corroborar histórias lá percebi onde residiu o problema, nunca esteve em causa assumirem o meu estrago mas sim qual dos 2 outros e em que proporção pagaria o arranjo. Lindo, lá expliquei que o sr do UP não teve como eu qualquer tipo de culpa.

Aí e logo no dia seguinte saiu a ordem de reparação e foi aguardar que a oficina tivesse tempo de o reparar e transformar novamente o Prius - em + .

Ressalvo o facto de por ter sido choque m cadeia foi mais complicado se fossem apenas 2 viaturas a minha companhia teria accionado o IDS(indemnização directa ao segurado) resolvendo de imediato o problema e depois indo eles cobrar à outra companhia, mas assim não podem. Enfim........................

Tudo resolvido e nestes dias fui transportado pelo mais ecológico transporte o comboio da Fertagus, tendo a sorte de morar pertinho da estação e sair também junto ao trabalho.

PS: esqueci me de referir que isto aconteceu numa altura em que tinha decidido parar e desmontar parte da mota para resolver ali uns pelos também, pelo que não a pude utilizar nessa altura  Crying

Abraços e desculpem o testamento

Page 13 of 16 (153 items) « First ... < Previous 11 12 13 14 15 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com