Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Lexus CT200h Pedro Lopes

rated by 0 users
This post has 151 Replies | 13 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support
Pedro C Lopes Posted: 6 Jul 2013 22:47

Do tempo de convívio com o meu CT200H, já se podem retirar algumas conclusões.

É claro que este carro não é perfeito, sendo numa ou outra caraterística, batido por outros carros que já tive. Mas na globalidade, é o melhor automóvel que me passou pelas mãos. Então o conjunto motor/transmissão/sistema híbrido, é extremamente agradável.

Os consumos são bastante comedidos. Tipicamente faz médias de 4,5L/100km (média de CB), mas ao fazer as contas na bomba, anda mais perto de 4,8L/100km. Aqui parece ser similar ao que tenho lido sobre o CB do Prius, que também se mostra otimista em 0,3L/100km.

Numa recente viagem de Lisboa a Sines, pela estrada Nacional, fez 3,6L/100km, que considero muito bom.

Da minha experiência, os piores consumos são em autoestrada onde há dias, liguei o modo sport e andei a fundo, notando-se que também sabe andar depressa, brindando-me com a pior média de 8L/100km.

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

São boas conclusões, e no segmento em que "joga", acho que não está nada mal! Big Smile

Obrigado pelo teu arranque neste fórum do DB dos CTh.

Podes só dizer quais as características que não batem outros carros? Mala? Que mais? Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Umas fotos da máquina ficam sempre bem Yes

Muitos km ao volante ;)

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Telmo,

Sim, a mala é menos espaçosa que a do Accord que veio substituir. Também não tem a força bruta que o motor 2.2I-ctdi tinha.

Em tudo o resto é melhor opção.

É claro que a comparação mais adequada seria com o BMW série 1 ou o Mercedes classe A...mas nunca tive nenhum deles :)

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

O CT200H fez mais uma viagem, desta vez de ida e volta ao Algarve. Cerca de 700km, na sua maioria por estradas nacionais.

Todos cá de casa o conduziram e apesar da temperatura exterior de 42 graus, dentro do habitáculo viajou-se muito bem. A experiência diz-me que muitos automóveis não proporcionam um conforto térmico tão elevado.

Média no CB: 4,3L/100km.

Curioso, antes de partir, ainda com meio depósito, o CB indicava 4,3 e as contas no reabastecimento deram também 4,3 !

Lexus CT200h

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Hoje andei pela primeira vez num CT200h.

Já gostava muito do carro e fiquei a gostar ainda mais. 

Alia a fantástica mecânica HSD ao requinte, qualidade de construção e solidez interior. Hmmmmm gosto muito :)

Será que o  compudardor de bordo do CT200 não tem o mesmo erro (0.3 l/100km) que o do Prius e do Auris HSD? Deve ser pq é premium :)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Pedro Pinto:

Será que o  compudardor de bordo do CT200 não tem o mesmo erro (0.3 l/100km) que o do Prius e do Auris HSD? Deve ser pq é premium :)

Em depósitos anteriores verificou-se também esse erro de 0,3L/100.

Lexus CT200h

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

É curioso notar que há registos de diferenças menos notórias do CB face ao real, quando comparado com os cerca de 6% do 3G.

Vejam este utilizador

http://www.spritmonitor.de/en/detail/479010.html

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

O CT foi à revisão dos 45k e a meu pedido, fez também a verificação do HSD, ao abrigo do programa gratuito. Nada a assinalar :)

De resto, continua a prestar bons e fiáveis serviços. 

Lexus CT200h

Page 1 of 16 (152 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com