Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Lexus CT200h Pedro Lopes

rated by 0 users
This post has 158 Replies | 13 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Costumo conduzir o meu CT no modo normal da transmissão e mudando para eco quando estou em filas, mas um destes dias, resolvi experimentar o modo sport. A transformação foi radical porque o motor passou a ser mais lesto e a responder com muito mais força. Claro que os consumos se ressentem, mas desta forma tenho o melhor de dois mundos, ora um desportivo, ora um económico. A concorrência não tem nada disto ;)

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Quando se selecciona o modo Sport no CT200h, a bateria passa a entregar 650v em vez dos 500v que entrega nos outros modos.

No Prius 3G (pelo que li, alguém corrija se for caso disso...), no modo Power mantêm-se os 500V. A diferente resposta vem da diferente gestão da posição do acelerador.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
A bateria só dá a sua tensão de "sempre.", quase nos 230V e dependente do SOC e da intensidade de corrente. É o inversor que a torna alternada (trifásica) e de valor máximo de 650V, em ambos os casos do 3G e CTh e em todos os modos.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1200 km
tcap-support

Ok, entendido!

O comportamento é igual no 3G e CT200h, então.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:
A bateria só dá a sua tensão de "sempre.", quase nos 230V e dependente do SOC e da intensidade de corrente. É o inversor que a torna alternada (trifásica) e de valor máximo de 650V, em ambos os casos do 3G e CTh e em todos os modos.
Muito melhor assim para não ter de fazer o CT200h esperar pelo 3GWink

Fiquem bem e,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

Um destes dias ao chegar à garagem, o CT apresentava-se num caos de funcionamento do arranque e de todos os procedimentos de inicialização. Nem as portas abriam, mensagens no CB aleatórias e toda a espécie de comportamentos erráticos!

No fim de contas, a culpada era a bateria de 12V, que após "encosto" e subsequente substituição em garantia, ficou a funcionar na perfeição.

Apanhei cá um susto!

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Já a bateria a ficar sem sinal de vida? Um bocado prematuro digo eu...

Ficou alguma luz acesa, ou porta aberta que a levasse a descarregar?

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
110_CT200h
tcap-support

As baterias de gel/chumbo são bastante imprevisíveis e podem durar muito ou muito pouco. Na altura não encontrei justificação para a descarga !

Lexus CT200h

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

A Toyota garante a bateria de 12v por 3 anos;

Julgo que será igual na Lexus.

Já estive muito tentado a optar por um CT mas faltou-me a disponibilidad€...

Nas investigações que fiz, quase todos os proprietários americanos tinham possuido um Prius anteriormente, e todos gabavam o upgrade em termos dinâmicos.

O único senão era a habitabilidade/mala e o conforto.

Mas neste momento, com o novo IS300h, já não me parece haver razão de existir o CT200h, apesar dos consumos não serem iguais...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Alexandre Jesus:

A Toyota garante a bateria de 12v por 3 anos;

Julgo que será igual na Lexus.

Já estive muito tentado a optar por um CT mas faltou-me a disponibilidad€...

Nas investigações que fiz, quase todos os proprietários americanos tinham possuido um Prius anteriormente, e todos gabavam o upgrade em termos dinâmicos.

O único senão era a habitabilidade/mala e o conforto.

Mas neste momento, com o novo IS300h, já não me parece haver razão de existir o CT200h, apesar dos consumos não serem iguais...

Quando optares por um CT ou outro qualquer, agradeço que me informes. O teu 1G terá em mim um tratador muito orgulhoso! Wink

O CT200h terá dentro em breve algumas modificações, pois essa limitação de mala foi ultrapassada noutros produtos. Penso que é o único modelo que ainda detém este constrangimento, a par do navio LS600h.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 2 of 16 (159 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com