Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Mancha Negra - Prius 2G - José Rosado

rated by 0 users
This post has 622 Replies | 23 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado Posted: 16 Jul 2013 15:56

E começa aqui o meu diário de bordo do meu prius, carinhosamente apelidado de "Mancha Negra", por 2 razões: cor e clube aqui de Coimbra (também conhecido como Briosa).

Bem..depois de assinar a papelada toda (acho que nunca assinei tanto papel para comprar/trocar de carro), lá pude ir "brincar" com o meu Prius. Primeiro passo: ir à bomba atestar, que estes senhores só entregam o carro com 2 traços de depósito (e vinha com uma média "horrível":  6,3l/100..de certeza que o tipo veio a abrir na auto-estrada).

Abastecido no Intermarchê em Condeixa, ala para ir buscar o garoto ao museu da ciência, que se faz tarde. Cheguei ao Museu da Ciência em Coimbra com  uma média de 4,9l/100 (a subida até lá cima, na alta puxa bem, mas ainda forcei o modo EV, só pelo gozo). Depois, toca a seguir para a terriola dos "velhos", para almoçar. Como aqui tenho uma subida valente quase a chegar (quase 3km, sempre a subir, curva e contra-curva), cheguei lá com 5,3l/100. Almoço, deixar o garoto no infantário e regresso a Coimbra:

Total: 40km, média actual: 4,9l/100. 

Devo dizer que um tipo tem de ter mesmo muito tino no acelerador, senão aquilo upa, upa!

Vamos ver como se porta até ao final do dia. Fotos só mais logo, ou amanhã. 

Ainda tenho é de ir ver a pressão dos pneus, pois ainda não tive tempo para isso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

José Rosado:

E começa aqui o meu diário de bordo do meu prius, carinhosamente apelidado de "Mancha Negra", por 2 razões: cor e clube aqui de Coimbra (também conhecido como Briosa).

Votos de felicidades pelo recém-batizado "Mancha Negra"!

José Rosado:
(...)

Devo dizer que um tipo tem de ter mesmo muito tino no acelerador, senão aquilo upa, upa!

(...)

O acelerador é o melhor amigo do HSD. Pressionado convenientemente dá grandes alegrias.

Deve gerir-se a energia do sistema, nomeadamente a cinética. Acelerar mais por vezes dá melhor resultado (melhor rendimento do MCI)...

José Rosado:

Ainda tenho é de ir ver a pressão dos pneus, pois ainda não tive tempo para isso.

Eu não faço nenhuma viagem sem ver a pressão...É absolutamente essencial, para segurança e para o consumo...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Mais pormenores:

km? ano? equipamento?

Parabéns!

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Bem vindo, Mancha Negra!

Quando é que estás a pensar fazer a marca de 1000km com um depósito ?????

Wink

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Manuel Jasmim:

Mais pormenores:

km? ano? equipamento?

Parabéns!

Foi-me entregue com 68826Km. É de Julho de 2008 (faz anos este mês) e é a versão com HP +EP.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Pedro Pinto:

Bem vindo, Mancha Negra!

Quando é que estás a pensar fazer a marca de 1000km com um depósito ?????

Wink

Não creio que será assim tão cedo. Nos tipos de percursos que faço, é complicado fazer melhor média do que o valor final de hoje, que se pode ver na foto seguinte:

Agora tenho é aqui 2 duvidas:

A primeira está relacionada com o botão para trancar o accionamento dos vidros. Não seria suposto este botão trancar só as acções dos botões das portas de trás? É que a mim tranca-me também os botões na porta do condutor, menos o do vidro do condutor. Este comportamento é normal ou pode ser alterado?

Outro é relacionado com a câmara de estacionamento. Na garagem do meu prédio, como as paredes são brancas, fazem um efeito estranho com as luzes do prius e o resultado quando me aproximo da parede é este:

Já alguém teve este efeito?

P.S.: Era para responder tudo no mesmo post, mas não sei porquê, não posso editar os posts?

P.S.2: Um botão de preview, para poderemos ver o resultado final do post, antes de darmos a confirmação final, também dava jeito ;)

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Alguém edite isto, porque era suposto ter saído os thumbails apenas Sad

Já agora, onde é que se arranja o autocolante fórum?  

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Então ninguém me edita isto? Ò Prates, andas distraído? Stick out tongue

Ou então dêem-me permissão para editar e corrigir isto. E já agora, se alguém me pudesse responder às minhas questões...

Entretanto continuo ali na casa dos 4,9 a 5,1 consoante onde termino o percurso. Cheguei ao final do dia a casa com 4,9 de média final e tendo em conta que os percursos que ando a fazer se vão repetir durante o resto da semana, esta deve vir a ser a média final deste depósito.

Acho engraçado é que ao fim de 153 km, ainda continuo com o indicador da quantidade de gasosa no depósito todo preenchido. Quando desaparecer um traço, a ver se coloco o trip A a zeros, para ver se o traço seguinte dura tanto... Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

José, estou a tentar que consigas editar, e não tive ainda resultado...já está!

Vais a "more" do lado direito e tens lá "edit".

Na fonte original talvez haja uma versão de cada imagem no imageshack com menos área...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Thanks. Já está ;)

Page 1 of 63 (623 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com