Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo do Mancha Negra - Prius 2G - José Rosado

rated by 0 users
This post has 643 Replies | 24 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support
José Rosado replied on 22 Jun 2018 13:17

Hoje foi dia de ir à inspecção. Marcada através da via verde, obtendo assim um desconto de 2,5€ em portagens (o ano passado era 4€...chulos Devil)..

Tudo ok, peripécia do costume com o modo de inspecção, mas lá foi buscar a folha. Neste momento, o Mancha Negra conta com 218000 km.

Como disse o inspector: quer é estrada Big Smile

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Ainda só estamos em Junho, mas as finanças devem estar à rasca de dinheiro, de modo que fizeram o favor de me lembrar que por ser muito poluente, tenho de pagar , até ao final de Julho, mais que muitos tractores fumarentos que andam por aí: 123,24€ Angry

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não te queixes.O ainda mais poluente Prius 4G PHV paga um pouco mais de 200€...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Hoje foi dia de levar o Mancha Negra à revisão dos 225 000 km...

Tudo OK, apenas chamaram-me a atenção para que os calços de trás não devem durar até à próxima revisão...eu acho que duram, mas da forma como a condutora do Mancha Negra conduz, não sei... Indifferent

Fizeram também o teste ao sistema híbrido, apesar de o Mancha Negra já ter mais de 10 anos. Passou com distinção. 

Custo total: 89,90€ 

P.S.: era para fazer um polimento das ópticas, mas por falta de tempo, acabei por não fazer. Ficará para a próxima... 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

Boas José, está a pensar trocar as pastilhas traseiras na marca ou não? Pra lá caminho....

Tem que treinar melhor a condutora a anticipar paragens com B, cá em casa demorou mas já deu frutos ainda duram e faz bem a média.

Quanto ao iuc não concordo não vêm a benesse que trás.

PL

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Paulo Lapa:
Boas José, está a pensar trocar as pastilhas traseiras na marca ou não? Pra lá caminho....

Sim, estou...

Paulo Lapa:
Tem que treinar melhor a condutora a anticipar paragens com B, cá em casa demorou mas já deu frutos ainda duram e faz bem a média.

Não adianta..naquela cabeça ela é a melhor condutora do mundo e eu sou o pior...nem depois de lhe ter provado que demorava o mesmo tempo, fazendo uma média menor em cerca de 1l... Devil

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
013_Prius_3G
tcap-support

O 2G não está a dizer isso, pois o Telmo disse que no 2G duravam uma vida no caso das de trás, e eu a pensar que andava paranóico com isso.

Olhe compre uma bicicleta, vai ver que dá valor depois.

Devil

Spritmonitor.de

"O Branquinho do Lapa"

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

E com a chegada do Inverno mais rigoroso, e aos 228000 km, os pneus que estavam agora no eixo da frente foram substituídos por 2 novos e passaram para o eixo de trás, tendo os de trás passado para a frente, como mandam as boas regras.

Total: 130€ com calibração. Não considerei necessário o alinhamento, dado que o mesmo foi feito faz pouco tempo. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

130Euros por dois pneus é um bom preço. Qual foi a escolha?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Goodyear Efficient Grip Performance Wink

Page 63 of 65 (644 items) « First ... < Previous 61 62 63 64 65 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com