Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Test drive BMW i3

rated by 0 users
This post has 129 Replies | 15 Followers

Top 100 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support

Em primeiro lugar muito obrigado João por esta bela "história" que confirma as qualidades deste belo carro. Algumas notas/comentários: (i) sim o CB é de uma precisão fantástica na sua estimativa de autonomia, e quando erra é por conservadorismo (como seria desejável), em particular se fizermos uma condução mais defensiva, mas mesmo assim nunca erra por muitos quilómetros, pelo menos na minha experiência (limitada) de viagens no limite; (ii) fiquei contente com os nros que obtiveste após uma carga máxima, assumindo que isto é um carro relativamente novo - os nros que continuo a ter depois de mais de um ano de uso, são idênticos - às vezes uma pouco mais (se aindei mais devagarito na última viagem), na ordem dos 140's, às vezes um pouco menos, na ordem dos 125, mas note-se que eu ando sempre em modo Confort, ou seja mesmo os 125 provavelmente se mudasse para EcoPro+ seriam pelos 130... ; (iii) sim, o carro quando desligado, ao voltar a ligar não assume o modo em que estava quando foi desligado, voltando sempre ao modo Confort, e este será dos poucos defeitos de funcionalidade que tenho a apontar ao carro.

Fico a aguardar o resto da história!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João, na base da serra dos Candeeiros/Minde tens a saída de Torres Novas, não de Vendas Novas. Wink

Bela demonstração que é possível viajar com um EV, atendendo uma viagem de 4 horas que normalmente duraria 2h30, não está mal, apela-se ao civismo nos estacionamentos, e ser necessário parar uma só vez...e isso reduziria sobremaneira o tempo necessário para cumprir o trajeto.

PCR na AE estão aprovados!!

Estou a aguardar então pela 2ªparte. Time

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

A propósito do i3, circula a informação no facebook de uma pretensa dispendiosa reparação subsequente a um acidente de que resultou a quebra de um farol do carro.

Conhecem? Há algum «fundo de verdade» na informação que está a ser veiculada?

___

Ainda relativamente ao i3, preço dos pneus, sabem qual é?

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 18 Jul 2016 12:33

César Borges:

A propósito do i3, circula a informação no facebook de uma pretensa dispendiosa reparação subsequente a um acidente de que resultou a quebra de um farol do carro.

Conhecem? Há algum «fundo de verdade» na informação que está a ser veiculada?

___

Ainda relativamente ao i3, preço dos pneus, sabem qual é?

Como não podia deixar de ser, nos foruns do costume está a ser utilizado pelos negacionistas como prova de que os carros elétricos não servem e têm elevados riscos financeiros.

O que se sabe: o carro foi adquirido por uma pessoa que se dedica a importação de viaturas, foi comprado no estrangeiro como salvado (acidente com perda total), trazido para Portugal, reparado na oficina de um Manuel GT qualquer, e quando foi à BMW para lhe ativarem o carro a marca recusou e apresentou um orçamento de 22.000€ que implica a mudança das baterias e a reposição de airbags.

O negociante, que pensaria vender o carro com bom aspeto e sem airbags ativos (será que diria isso a um potencial comprador?), resolveu então entrar numa cruzada contra a marca, alegando que o carro teve um acidente a apenas 14 km/h e que a marca tem obrigação de repor o carro em funcionamento.

Do que se sabe até agora, penso que isto está ao nível do Sr. que não me lembro do nome que nos EUA andou a simular ter ficado sem travões numa AE com um Prius para ver se sacava umas massas à Toyota. O problema é a má imagem que isto dá dos carros elétricos a quem não está informado e tende a acreditar em tudo o que aparece nas redes sociais.  

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Obrigado Luis.

Um caso a acompanhar, portanto.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
210_Renault_Fluence
Clube 1400 km
tcap-support
Alexandre Moleiro replied on 18 Jul 2016 20:06

Alexandre Moleiro

Renaul Fluence ZE (2013) Renault Fluence ZE
(2013)
Consumo médio
Prius 2G (2005) Tesla Model 3
(2019)
Consumo médio
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 18 Jul 2016 20:17

Luis Neves:
comprado no estrangeiro como salvado (acidente com perda total), trazido para Portugal, reparado na oficina de um Manuel GT qualquer

Luis Neves:
O negociante, que pensaria vender o carro com bom aspeto e sem airbags ativos

Luis Neves:
alegando que o carro teve um acidente a apenas 14 km/h e que a marca tem obrigação de repor o carro em funcionamento

O tipico chico-esperto tuga.

Sabe-se lá quanto deu pelo belo pisa-papéis, a pensar que o vendia a passar por carro...

Têm azar estes tipos, esquecem-se que hoje em dia toda a informação de acidentes e historial das viaturas passa entre países sem problema.

Correu-lhe mal.

A paciência que as marcas e os importadores têm é extraordinária.

Eu já tinha metido um processo em cima do tipo por difamação, e por denegrir a imagem da marca.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Prates:

O tipico chico-esperto tuga.

Bem dito! Tenho azia a essa malta, que tem a mania que é mais inteligente que os outros e pior, pensa que consegue se safar com tantas artimanhas e esquemas.

João Prates:

Eu já tinha metido um processo em cima do tipo por difamação, e por denegrir a imagem da marca.

No minimo!! Pois da maneira como a informação é apresentada nas redes sociais (que às vezes vale o que vale) é bastante negativa e suficiente para provocar um insucesso valente num produto, neste caso, i3.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Tal deve ter sido o acidente para implicar a «substituição da bateria de alta tensão»....não deve ter sido «apenas» a quebra de um farol.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
210_Renault_Fluence
Clube 1400 km
tcap-support

Nos E.U.A. os utilizadores de BMW i3 ReX processam a marca porque o ReX supostamente tem pouca potência e o carro torna-se perigoso.

Por cá a marca é denegrida e difamada de forma publica e ?

Para não ficar muito Off-Topic aqui ficam duas fotos, fáceis de adivinhar onde foram tiradas

PS: Estamos à espera do resto do relato da viagem a Coimbra

Alexandre Moleiro

Renaul Fluence ZE (2013) Renault Fluence ZE
(2013)
Consumo médio
Prius 2G (2005) Tesla Model 3
(2019)
Consumo médio
Page 10 of 13 (130 items) « First ... < Previous 8 9 10 11 12 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com