Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Test drive BMW i3

rated by 0 users
This post has 129 Replies | 15 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
011_Prius_1G
210_Renault_Fluence
tcap-support

Li que na semana passada ardeu um destes... Parece que a polícia italiana tem preguiça de carregar o carro e abusam do MCI. Não deve ter aguentado o calor!

Mas o que referes dos EUA nada tem a ver connosco, sabes disso! Para beneficiarem do estatuto de veículo eléctrico e ajudas inerentes, o depósito de combustível tem menor capacidade, enquanto que o Rex só liga quando a bateria está quase sem carga, ficando assim muito dependente da energia produzida pelo Rex. O que leva a que, em situações extremas, diminua a potência disponível, até que a bateria consiga recuperar. Eles queixam-se que não foram avisados dessa possibilidade quando adquiriram o carro, e querem aproveitar-se financeiramente, como sempre.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
210_Renault_Fluence
Clube 1400 km
tcap-support

Eu sei que é litígio em excesso por parte dos norte-americanos! Só estava a comparar essa "agressividade" com a nossa "moleza". Parece-me que a BMW por cá tem bases legais para avançar com um processo por difamação.

Alexandre Moleiro

Renaul Fluence ZE (2013) Renault Fluence ZE
(2013)
Consumo médio
Prius 2G (2005) Tesla Model 3
(2019)
Consumo médio
Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
tcap-support

Temos no Fórum a «defesa escrita» da BMW. Alguém conhece, de «viva voz» as razões do descontentamento do proprietário do carro?

Auris HSD....amigo da carteira e amigo do Ambiente.   Paradise

136 Cvs que «merecem» ser explorados.Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 22 Jan 2017 16:11

Ora bem, na sexta feira fui levantar a versão de 94Ah para test drive no concessionário do Parque das Nações.

Depois de o trazer para casa, e depois de carregado a 100%, esta era a estimativa de autonomia dele:

Entretanto umas "voltinhas" depois, e chego a casa ontem pelas 23:20 neste bonito estado eheeh:

Uma coisa que temos de nos consciencializar, é que estas viaturas com baterias de larga capacidade, a carregar com cabos ocasionais de ligar à tomada de casa, no caso do i3 parece que limitados no carregamento a 10A, é dose... e dose... e dose... Desde as 23h30 aproximadamente de ontem esteve à carga cerca de 13h até que hoje finalmente terminou a carga.

Eis o testemunho/assinatura da carga a terminar hoje de manhã:

Total do consumo da tomada até hoje de manhã, para 95% de carga: 30,27 kWh, o que presumo um total de 31,86 kWh para os 100%.

Como se pode ver, andando um bocado nas mãos de quem rola como nós rolamos nos carros, veio logo um aumento de autonomia de 20% na autonomia prevista. E pelo meio houve algumas acelerações de demonstração com o meu irmão e com a Marlene... Faz pena imaginar o tipo de condução a que o carro foi sujeito para dar menos de 200 km de autonomia!

A aplicação da BMW para o controlo remoto do carro entre outras coisas calcula o raio de acção da viatura com a carga existente. No fim do carregamento era este o alcance previsto pela dita app:

Bem fixe. A azul mais escuro o alcance normal e a azul mais claro o alcance em ECO PRO+.

Hummm... acho que vou lá fora testar isto melhor... até "já"... LoL

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support
William Esteves replied on 24 Jan 2017 9:22

Prates, com essa ultima imagem.... Acho que muita mais gente do forum passou a querer um i3 Devil

Isso dá outra dimensão ao conceito de range-anxiety!

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Por acaso também gostei muito de ver essa imagem. Só falta incluir nesse mapa os postos de carga disponíveis par ajudar a planear percursos mais longos.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

Quantos kms foram percorridos quando chegaste ás 23h20 a casa?

Num Casio G-SHOCK GW-7900

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Não faço a mínima ideia, porque houve uma altura em que andei literalmente "ao calhas", a experimentar um pouco de tudo, e perdi a noção da distância e muito menos dos trajectos, pelo que nem tentando medir com google maps lá chegaria.

Entretanto apraz-me dizer que amanhã rumo a Coimbra novamente, e já tenho "brinquedo" para mais experiências e anotações:

Desta feita o menino que me calhou na rifa é um REX, de 94 Ah como não podia deixar de ser para o test drive fazer sentido.

Acontece que depois de umas voltas está com 33% de carga apenas, e por lapso não trouxe o cabo de carregamento ocasional.

Nem pela estimativa do carro em modo ECO PRO+ dá para chegar a Aveiras, por isso há uma grande probabilidade de o REX trabalhar.

A ver vamos. Até amanhã...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 13 Feb 2017 1:33

Agredece-se verificação do seguinte:

- o REX é audível ou nem se dá conta?

- O REX mantém o carro a rolar sem problemas na casa dos 110-120 km/h uma vez esgotada a bateria?

- a 120 km/h em AE que tal o ruído de rolamento, melhor ou pior que o Prius? Alguma diferença com e sem REX?

- quanto tempo leva uma carga rápida de zero a 80%?

- quantos km faz esse brinquedo em AE com uma carga completa?

Boa viagem!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

O cabo de carregamento ocasional do Leaf serve?

Page 11 of 13 (130 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com