Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Test drive BMW i3

rated by 0 users
This post has 129 Replies | 15 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Que injusto, João, a mala estava ocupada com o REX. Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Full Hybrid
014_Prius_PHV
710_BMW_i3_BEV
tcap-support
Luís Torgo replied on 15 Feb 2017 9:04

O carro não precisa de ter mala Wink O prazer de condução é tão grande, e a rapidez é tão supersónica que se chegarmos ao destino e faltar algo que não coube no porta luvas, até é um prazer voltar atrás para o ir buscar Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Telmo Salgado:

Que injusto, João, a mala estava ocupada com o REX. Stick out tongue

Tss tsss...vejam o tópico das malas, já se encontra lá fichado. Para o tamanho do carro a mala nem é má, embora naturalmente um pouco mais pequena que a do 3G.

Agora segurem-se...se as minhas previsões de confirmarem, a mala do Prime é mais pequena...apesar de o i3 ter 3,99m e o Prime uns 4,65m...Hmm

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Eles falam, falam, falam... 

Mas a verdade é que quem testou o carro a sério, não escreve nem uma palavra Angry

Devia ser suspenso por uns dias, o gajo Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Está armado em eu! Devil

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

José Rosado:

Eles falam, falam, falam... 

Mas a verdade é que quem testou o carro a sério, não escreve nem uma palavra Angry

Devia ser suspenso por uns dias, o gajo Devil

Acho que gostou tanto que ficou sem palavras! Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
050_C-HR_2016
Clube 1000 km
tcap-support

Acho que está a sair "testamento" bem fundamentado para se convencer a ele próprio (e a nós também), que vai haver segundo exemplar da marca bávara a morar lá pro lados da Moita!!! ...inveja, é o que me faz falar...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Sei que ele anda ocupado, mas também sei que o i3 está na sua mente... Devil

Vamos deixá-lo retomar a presença lá para meados da próxima semana...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Daqui a pouco em vez de um test drive, abre um diário de bordo!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 25 Feb 2017 18:57

José Rosado:

Mas a verdade é que quem testou o carro a sério, não escreve nem uma palavra Angry

Telmo Salgado:

Sei que ele anda ocupado, mas também sei que o i3 está na sua mente... Devil

Têm toda a razão em reclamar, mas de facto se já andava atrapalhado de tempo profissionalmente falando, a saída de 2 dias a Barcelona para testar o novo Prius PHV não ajudou em nada, antes pelo contrário. Vamos lá então... primeiro as dúvidas:

Luis Neves:

- o REX é audível ou nem se dá conta?

A baixa velocidade não, em AE sim. Penso ter lido algures que o extensor tem 3 rpm fixas de funcionamento consoante a carga solicitada.

Pessoalmente que sou bastante sensível a ruídos constantes de baixa frequência (causa-me náuseas) desagradou-me um pouco o REX a trabalhar. Isto precisamente porque a insonorização que tem e o ruído que faz fica muito abafado mas constante, quase que se sente mais do que se ouve. Mas isto sou eu e os meus defeitos, outros podem nem dar por isso e sinceramente o nível de ruído é perfeitamente tolerável, um MCI a sério faz bem mais basqueiro.

Luis Neves:

- O REX mantém o carro a rolar sem problemas na casa dos 110-120 km/h uma vez esgotada a bateria?

Felizmente só utilizei o REX entre a entrada da AE em Vila Franca de Xira e Aveiras, mas no curto espaço de utilização apenas nas subidas mais inclinadas ele perdia um pouco de SoC, mas sempre conseguindo manter os 120 km/h. Teria de ter feito a serra dos candeeiros em modo charge-sustain, mas sinceramente ouvir/sentir o REX e ter de gastar gasolina era a última coisa que queria.

Luis Neves:

- a 120 km/h em AE que tal o ruído de rolamento, melhor ou pior que o Prius? Alguma diferença com e sem REX?

A essa velocidade o ruído de rolamento será menor, mas a fraca aerodinâmica prejudica. Ainda assim diria que andam muito "ela por ela". Se tivesse de escolher um para dizer que é o mais silencioso diria o i3. Já com o REX preferia o Prius, pelos motivos apontados acima.

Luis Neves:

- quanto tempo leva uma carga rápida de zero a 80%?

A velocidade de carregamento rápido do i3 94Ah é quase inacreditável, um assombro!

Dos 4% aos 90% em 36min50s, para 27,16 kWh, uma potência média de carregamento de 44 kW!

Luis Neves:

- quantos km faz esse brinquedo em AE com uma carga completa?

Colocando o CC em 120 km/h de velocidade indicada, 1 ocupante, A/C ligado para os 22ºC e uma temperatura exterior de 10ºC, e chuva ligeira em alguns troços, a viatura sem bomba de calor faz exactamente à justa os 121 km que distam as estações de serviço de Aveiras e Pombal.

Page 13 of 13 (130 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com