Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Pedido de opinião sobre Vectrix usada

rated by 0 users
This post has 3 Replies | 0 Followers

Not Ranked
Pendura
Virgílio Favita Posted: 2 Nov 2013 19:34

[nota admin: movido para os assuntos gerais da Vectrix, o Virgílio refere-se ao João Prates como destinatário das suas questões]

João, boa tarde

Como comentei na minha apresentação, cheguei a esta comunidade, mais propriamente ao teu diário de bordo, enquanto procurava informação na net sobre as vectrix. Sei que para ti não foi uma boa experiência e vi que até já tens a moto à venda há algum tempo.

A tua experiência e a de outros fez-me esmorecer bastante na vontade de adquirir uma moto destas. Parece que os problemas com as baterias são recorrentes. Encontrei até um colega espanhol que vende a dele por mil euros, diz que está nova, mas a bateria está morta e apenas fez pouco mais de 6000 km.

Recorro a ti porque preciso de um conselho experiente em relação a uma vectrix que encontrei à venda em Espanha. Eles compram as motos com benefício do estado e portanto, mais baratas. Na venda das motos usadas, esta redução também se reflete. Penso que o valor para legalizar uma moto destas, uma vez que não pagará IA é bastante reduzido, pelo que li algures num site. A minha dúvida prende-se em perceber se mesmo com um preço mais acessível esta compra valerá a pena e é aqui que te peço ajuda.

Contactei o vendedor e vende a moto de 2011 com 5000 km por 4495€, com bateria de lítio (não consegui perceber ainda se é a Li ou a Li+) e top-case. Nem sequer tentei negociar o preço, os 4495 foram logo o preço inicial. Diz que a vende porque era utilizada por um funcionário ao serviço da empresa que entretanto foi despedido. Da bateria e da moto em geral diz que está nova e sem qualquer problema.

Gostaria de saber se podes dar-me a tua opinião em relação à compra, perguntar-te se sabes em quanto ficaria a legalização da moto e qual é o preço de uma bateria nova para ela, para quando for necessário. Será que por este preço vale a pena correr o risco?

Deixo as fotos e agradeço qualquer ajuda possível

Um abraço

Top 100 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
410_Vectrix
Clube 1200 km
tcap-support

Não sou perito em Vectrix, mas à primeira vista não parecer ser uma Li!

Acho que a primeira coisa que tens de confirmar, é se a mota tem mesmo baterias de lítio.

"Prius Owner" desde Novembro de 2013.

Not Ranked
Pendura

Bem, uma das questões que coloquei ao vendedor foi qual o modelo da mota, se era a VX-1 Li ou a VX-1 Li+ e ele não respondeu diretamente, apenas se referiu ao estado da bateria e da mota.

Não sei se há forma de as distinguir pelas fotos, mas quer o anúncio, quer a resposta posterior dele, fazem referência à bateria como sendo de lítio.

Se não for de lítio, encontram-se a preços bem mais acessíveis.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
410_Vectrix
tcap-support

Essa mota é de nimh....nem sequer tem lá o autocolante a dizer Li

Mesmo em Espanha, para ter uma li de jeito tens que gastar mais de 7000euros...como Cavaco dizia há gato que passa por lebre.

Em portugal encontras várias Vx-1 no olx

1 Vectrix Li e 1 Leaf

Page 1 of 1 (4 items) | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com