Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Os princípios e os fundamentos da escolha pelo caminho Hidrogénio

rated by 0 users
This post has 190 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Fun facts about hydrogen and fuel cell vehicles : TreeHugger

Houve muita coisa que me fez revirar os olhos ao ler o artigo, mas quando cheguei a esta parte...

... "When compressed hydrogen is very dense and easy to transport."... simplesmente parei de ler e fechei a tab do browser.

Vão gozar com o raio que os parta! Respeito e isenção precisam-se senhores jornaleiros de meia leca!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Prates:

Telmo Salgado:
Fun facts about hydrogen and fuel cell vehicles : TreeHugger

Houve muita coisa que me fez revirar os olhos ao ler o artigo, mas quando cheguei a esta parte...

... "When compressed hydrogen is very dense and easy to transport."... simplesmente parei de ler e fechei a tab do browser.

Vão gozar com o raio que os parta! Respeito e isenção precisam-se senhores jornaleiros de meia leca!

Essa frase, como outras, é tendenciosa, mas o artigo de opinião dá para refletir. Tem muitos outros pontos abordados...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
a bateria de tração sempre foi reparável

Mas imagino que no final dos anos 90 essa reparação fosse bastante mais cara que actualmente.

Este Mirai só tem defeitos, que raio!! É um carro tão caro, sem garantias nenhumas, praticamente impossível de reparar (pelos custos astronómicos associados). E depois ainda há os pneus, provavelmente exclusivos para este carro, e os filtros e as lâmpadas (uiiii... aquilo custa uma fortuna e é preciso encomendar com 2 anos de antecedência...).Devil

Eu sei que abominas o carro, mas também não é preciso arranjar defeitos em tudo. Quem lê as tuas opiniões só vê pontos negativos, dasse!!! Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Smile O que eu já me ri com isto!! Carlos, és uma peça rara e insubstituível, pá!! Nos anos 70 o teu molde era único LOL

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Nos anos 70 o teu molde era único

Isto vem a propósito de...??

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
(...) Carlos, és uma peça rara e insubstituível, pá!! Nos anos 70 o teu molde era único LOL

Angel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Sabendo que a energia que um FCV gasta é o dobro que um BEV precisa para o mesmo trajeto, não posso aplaudir o esforço para publicitar o primeiro. Da mesma forma como o diesel é subsidiado e isso me incomoda, o que pensar do FCV que precisa de ser duplamente subsidiado? A desgraça é uma palavra forte, mas de profecia estou absolutamente seguro!

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Sabendo que a energia que um FCV gasta é o dobro que um BEV precisa para o mesmo trajeto,

Mas como o BEV não serve a muita gente, há que pensar em alternativas. 

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 7 Dec 2014 22:33
Carlos Costa:

Telmo Salgado:
Sabendo que a energia que um FCV gasta é o dobro que um BEV precisa para o mesmo trajeto,

Mas como o BEV não serve a muita gente, há que pensar em alternativas. 

Como o FCV serve ainda a menos pessoas, que alternativa constitui?

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Como o FCV serve ainda a menos pessoas, que alternativa constitui?

Não brinques! Sabes perfeitamente que o FCV está a dar os primeiros passos. Os BEV andam por cá há muitos anos e ainda são alternativa para uma pequena minoria. Pode ser que a chegada do novo Leaf, com autonomia para 400km e um tempo de carga a rondar os dois dias, numa tomada doméstica, mude essa situação.

Page 2 of 20 (191 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com