Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Inspeções periódicas

rated by 0 users
This post has 19 Replies | 2 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 8 Jan 2014 11:46

Alguma informação está dispersa, vou tentar reunir aqui:

7851.Colocação em modo de inspeção.pdf

Notem que o procedimento é o mesmo que para o 2G.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Dá jeito.

Na ultima IPO que fiz o pessoal do centro tinha uma cábula com procedimentos e aquilo não estava a funcionar  (eu também não tinha decorado o procedimento). Perguntei se não tinham o comunicado da Toyota, e lá estava na parte final do dossié. Isto é irónico (e tremendamente cultural...), o procedimento da toyota estava super-bem-explicado. Já a cábula deve ter sido feita por alguém para "explicar" o procedimento oficial e claro... frases com duplo significado e a faltarem passos.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Também deu jeito treinar no meu caso, pois o centro a que fui também não sabiam fazer. E também tive que lhes dizer onde era o pólo positivo da bateria no compartimento do motor.

Suponho que no Auris seja o mesmo procedimento, certo?

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Alguma informação está dispersa, vou tentar reunir aqui:

A informação está dispersa e então crias ainda outro ponto de acesso?

Surprise

E como é que reúnes toda a informação num PDF digitalizado? Não percebi.

Como não podia deixar de ser para um tema desta recorrência, o tópico já existe desde 2008 com título sugestivo:

INSPECÇÕES

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Esse tópico que referes estava no fórum dos 2G...foi donde retirei a info do PDF do 3G...

Calha, em boa verdade ser igual ao do 2G. Mas se parece bem que assim seja, quem procura especificamente o tema de ITV dos 3G não fazia sentido ir a outro lado que não ao fórum dos 3G.

Se houver mais informação* do 3G e que a malta recolha, já temos onde a arquivar, né?

(* - edit: em particular a notificação de algum problema, como eu ouvi no centro de inspecções onde fui com o fumarento, "ai e tal, o carro não queria sair dos rolos, teve de sair empurrado à mão" - julgo que quando saíram dos gases para cima dos rolos já estaria em modo normal)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís Miguel:

(...)

Suponho que no Auris seja o mesmo procedimento, certo?

A questão é boa, mas a resposta é quase certamente sim.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Sei que está muito longe para mim a inspeção, no entanto fica, duas dúvidas :

1) o carro depois altera para o estado normal sem ser preciso nenhum passo ?

2) no botão "Start" é só clicar uma vez e depois outra depois dos passos , ou é preciso ficar com o dedo lá ?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

1 - Importantíssimo! O modo inspecção apenas deve ser usado com o carro imobilizado, uma vez concluído o processo o carro deve ser desligado e ligado de novo para ficar a funcionar normalmente. A movimentação do carro em modo de inspecção pode danificar a transmissão!

2 - Não é preciso manter o dedo.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Luis Neves:

1 - Importantíssimo! O modo inspecção apenas deve ser usado com o carro imobilizado, uma vez concluído o processo o carro deve ser desligado e ligado de novo para ficar a funcionar normalmente. A movimentação do carro em modo de inspecção pode danificar a transmissão!

2 - Não é preciso manter o dedo.

Correto! E é muito importante o teu alerta no ponto 1. Yes

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 75 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1100 km
tcap-support
António Moreira replied on 29 Dec 2014 19:32

O prius foi pela 1ª vez fazer a inspecção periódica, Um autentico filme: Logo ao pagar, ouvi " já vamos ter problemas". Ao puxar o carro para a medição das emissões, pergunta me o inspector " sabe como é que se mete o carro em modo de inspecção? Nos temos as instruções, mas se você souber... melhor" (não sei o que aconteceria se eu não soubesse). Coloquei o carro em modo de inspecção e o inspector abriu o capô e andou 2 ou 3 minutos com uma peça na mão por cima do motor, inversor, até que eu lhe perguntei o que ele andava a fazer, respondendo "queria medir a rotação, mas não estou a conseguir", perguntei-lhe como é que ele fazia nos outros carros, ele respondeu " nos outros têm uma bateria de 12v " lá ajudei o homem e liguei-lhe os cabos e ele lá consegui medir 1000 rpm (acho eu) . No meio disto tudo até lhe perguntei se queria que desse um toque no acelerador, ele respondeu, "não, não, deixe estar". Passando ao teste das suspensões, ele quis levar o carro, mas tive que ir ao lado, para dar instruções. No final, perguntou se tinha colete e triângulo, eu disse que sim e ele disse, então pode seguir. Vejam bem como o homem estava atrapalhado. Agradeço a informação disponibilizada por todos aqui no fórum, se não tivesse a vossa ajuda seria bem pior, ou não ;).

Page 1 of 2 (20 items) 1 2 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com