SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Mitsubishi Outlander PHEV

rated by 0 users
This post has 30 Replies | 6 Followers

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Carlos Costa Posted: 9 Feb 2014 22:09

Hoje, na SIC notícias, num programa dedicado ao mundo automóvel, dei de caras com uma proposta interessante, muito interessante mesmo! Estavam a testar um Mitsubishi Outlander PHEV, com matrícula nacional de dezembro de 2013. Entre as inúmeras asneiras que o jornalista foi dizendo, certamente entusiasmadíssimo com coisas como travagem regenerativa e motores eléctricos directamente aplicados às rodas (autêntica ficção científica), lá foi descrevendo algumas das características deste automóvel. 

SUV de generosas dimensões, com 4WD assegurada por dois motores eléctricos (um por eixo - sistema semelhante ao que podemos ver no RX450h ) que desenvolvem 160cv, equipado com ICE a gasolina, de 2 litros, com cerca de 120cv, o que prefaz uma potência total bem interessante a rondar os 200cv. As baterias estão colocadas sob o piso e, as cerca de 80 células, garantem uma autonomia em modo EV para cerca de 50 km. Na peça é possível ver o jornalista a aventurar-se em TT muito ligeiro, mas a impressionar o telespectador com o botão mágico, o Diff Lock.

O carro possui 3 modos de condução, digamos assim, a saber: EV, híbrido em série e híbrido paralelo. Deixo a dissertação para os mais entendidos...

Penso que o consumo anunciado para os primeiros 100km é de 1,9 litros, o que é muito bom. Emissões de CO2 inferiores oa Prius PHV.  Segundo o jornalista, com apenas uma carga, é possível ir de Lisboa a Braga e registar uma média inferior a 2 litros. Que comédia!!

Falou de um preço a rondar os 43 mil euros, que ainda não pude confirmar porque o carro não está disponível em Portugal e só chegou a 3 países (USA, Japão e outro que não me lembro...).

Ora, um SUV desta dimensão, com estas características e por este preço... é MUITO interessante!!! 

https://www.mitsubishi-cars.co.uk/innovation/outlander.aspx

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:

(...)

Penso que o consumo anunciado para os primeiros 100km é de 1,6 litros, o que é muito bom. Segundo o jornalista, com apenas uma carga, é possível ir de Lisboa a Braga e registar uma média inferior a 2 litros.

(...)

O cálculo do jornalista está errado. O consumo NEDC é de 1,6litros/100km mas isso não significa que faça isso sem carregar.

A razão? Porque tem uma autonomia razoável em EV por via de carregamento exterior.

http://prius-pt.com/cafe/forums/p/3494/29293.aspx#29293

Pelas minhas contas rápidas, este SUV andará pelos 7 quando descarregado...

O jornalista, como tantos outros, ainda não compreendeu a estimativa que é feita pelo construtor de acordo com a norma. É bom relembrar que a norma prevê/simula uma circulação com possibilidade de recarga dentro dos padrões europeus de viagens médias.

Não deixa de ser uma boa proposta (e que o RAV4 poderia francamente seguir), mas convém garantir que ninguém sai frustrado com os resultados destes SUVs...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:
 Segundo o jornalista, com apenas uma carga, é possível ir de Lisboa a Braga e registar uma média inferior a 2 litros. Que comédia!!

Tu és mau Carlos... acho que tu é que não percebeste o Exmo. Sr. Jornaleirozeco de alguidar...

O que ele queria dizer é que fazes Lisboa - Braga metendo apenas 2 litros no depósito... não vês... Devil

É verdadeiramente assustador como a qualidade destes pseudo-profissionais do mundo automóvel consegue sempre descer ainda mais abaixo do que já pensávamos ser o mínimo absoluto. Cambada de asnos.

O triste é que esta falta de profissionalismo assola todas as áreas, não só o jornalismo, onde se contam pelos dedos de uma mão os que realmente percebem do que falam/escrevem/fazem. Todas as áreas profissionais em Portugal estão neste estado lastimoso e por isso mesmo não saímos da "cepa torta".

Devíamos ter emigrado enquanto tínhamos idade para isso! Crying

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

O que não deixa de ser razoável, tendo em conta que o mesmo carro com motorização a diesel terá que suar bastante para conseguir consumos dessa ordem. ~

Telmo Salgado:

Não deixa de ser uma boa proposta (e que o RAV4 poderia francamente seguir), mas convém garantir que ninguém sai frustrado com os resultados destes SUVs...

Atendendo às capacidades do carro, parece-me uma excelente proposta!

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:

Devíamos ter emigrado enquanto tínhamos idade para isso! Crying

Lembro-me tantas vezes disso...Sad

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:

Telmo Salgado:

O que não deixa de ser razoável, tendo em conta que o mesmo carro com motorização a diesel terá que suar bastante para conseguir consumos dessa ordem. ~

(...)

Consumos de 7 no combinado NEDC (charge sustain), que poderão ser um pouco mais na vida real. Aguardemos...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No spritmonitor a média global está nuns...

http://www.spritmonitor.de/en/overview/31-Mitsubishi/280-Outlander.html?fueltype=6&powerunit=2

5,34 l/100km

Considerando que muita eletricidade terá sido dada ao sistema, não parece que seja o fulgor de consumos que os números NEDC "apregoam". Teremos de esperar por mais dados e rigor nos registos...

No Prius PHEV aparece um valor de 3,13l/100km

http://www.spritmonitor.de/en/overview/49-Toyota/439-Prius.html?fueltype=6&constyear_s=2012&powerunit=2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

5,34 l/100km

Bem bom, não estava à espera!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Carlos Costa:

Telmo Salgado:

5,34 l/100km

Bem bom, não estava à espera!

Errm....faltam aí 18,8kwh/100km no balanço...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:

Consumos de 7 no combinado NEDC (charge sustain), que poderão ser um pouco mais na vida real. Aguardemos...

Sim, claro. Mas repara... um "bisonte" daquele tamanho ser capaz de fazer os primeiros 100km com uma média de 2 ou 3 litros é muito bom. E aqui é que reside a clara vantagem deste e de qualquer outro PHV.

Page 1 of 4 (31 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com