Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo - Luís Figueiredo

rated by 0 users
This post has 93 Replies | 7 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Deve ser dos pneus então, pela vossa experiencia são mesmo ruidosos estes que tenho. Ainda bem que é assim, quando tiver de trocar (depois do verão), pesquiso bem antes de comprar. Está desmistificada a questão Smile Na verdade nunca fugi de 2 marcas, por isso a experiência não é muita. Goodyear e Bridgestone em todos os carros que tive.

Obrigado a todos pelas dicas Yes

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Talvez uns Goodyear Efficient Grip Performance

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Montei esses num outro carro lá e casa, são uma excelente escolha também, juntamente com os Goodyear Eagle Assymetric 2.

Não são é baratos, nem uns nem outros...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Sim, tenho de ver. O preço também é um factor muito importante para mim. Não troco um pneu bom por um barato, mas tambem tenho os meus limites. Porque pneus a 140€ já faz a minha carteira demasiado leve. Tenho de tentar juntar as 3 caracteristicas que mais importam para mim neste momento, segurança, ruido e preço. A durabilidade e se tem um rasto bonito ou não é o de tudo menos importa para mim.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Entretanto surgiu-me uma situação, estava a ver o tempo para os proximos dias e lembrei-me... acho que estou perante o meu primeiro problemaSmile

O automático do limpa para-brisas não funciona. Não acontece nada quando está na posição nem quando ajusto a sensibilidade do sensor. Funciona convenientemente em todas as outras posições de acordo com o esperado. Já confirmei os fusíveis e também não aparece nenhuma mensagem de erro em lado nenhum (não sei se deveria aparecer sequer). Acho que vou esperar pela proxima revisão para reportar a situação.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Luís Figueiredo replied on 14 May 2014 12:56

Viva!

Tenho andado desaparecido e sem muito tempo para dedicar ao prius, mas gostava de partilhar o que tem acontecido nas ultimas semanas.

Antes de mais gostaria de dizer que tenho tomado nota dos consumos e abastecimentos mas ainda não fiz as contas no papel. Apenas posso partilhar os dados que vejo no CB.

Tenho usado os contadores para fins diferentes, um que está a fazer a média desde que tenho o carro (já fiz cerca de 2700-3000km) que se situa em 4,9l/100 e outra a cada depósito.

Apenas estou a considerar os ultimos 3 depósitos e atesto sempre que chega a autonomia a 0. A de cada depósito ponho o contador B a 0 quando abasteço, os valores da autonomia rondam os 700-750km para um abastecimento que tem sido constante. 36l mais gota, menos gota... e faço praticamente isso. A média fica situada nos 4,7 de todas as vezes. A ultima está nos 4.8 a baixar (em 300km) e tenho adoptado uma condução mais "agressiva", sem estar em consumo-oriented, arranques menos suaves, AE a 130-140... etc. Apenas a estrada nacional a cumprir devidamente os limites. Estou satisfeito com os consumos , e especialmente satisfeito com o facto de estar a fazer a minha condução normal que fazia antes (pra quem não se lembra volvo v501.6d) e com consumos mais baixos e mais € na carteira quando vou abastecer.

Continuo a achar que o prius, quer seja dos pneus que tenho ou da insonorização, é um bocado ruidoso a rolar. Noto nitidamente que o ruido da estrada vem de trás. Mas tenho andado a pensar numas coisas, que depois partilho assim que tiver novidades e tempoSmile

Fora isto, tem sido andar e disfrutar

Um abraço a todos

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Boa tarde,

Como ja tinha referido anteriormente a funcionalidade Auto do limpa-pára-brisas do meu prius não funcionava desde que o tenho. Entretanto, por me ser geograficamente favorável e pelas poucas mas boas recomendações que tinha da Melisauto da Pontinha decidi passar por la para um diagnóstico. Na semana passada deixei-o lá para diagnosticar e hoje à hora do almoço levei-o lá para reparar. Foi o sensor do vidro que teve de ser substituido. Custo 0€ porque ainda está na garantia. Não percebi quais foram as causas, mas acredito ter sido um pequeno defeito de fabrico. Já funciona, está optimo. Visualmente pela janelinha do viro reparei que é mais azulado, só curiosidade.

p.s.  continuo a trabalhar no DIY dos parasitas Smile

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Ah, e realço ainda o tratamento exemplar que recebi na Melisauto o longo de todo o processo. Rápido sério e eficienteSmile

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G

Bons dias

Atualização DB.
aproxima-se a revisão dos 120000km e chega a altura de tomar umas notas:
 - orçamento da revisão - 135€
 - estou a precisar de trocar 2 pneus por falta de rasto e os outros 2 entretanto por estarem "secos".
 - reparo em dois barulhos que vou pedir para verificarem quando marcar a revisão.

Em detalhe:
 - a revisão inclui: oleo, filtro, oleo dos travões, filtro de habitaculo e consumiveis. O valor ja inclui 10% de desconto e campanha de óleo + filtro.
 Como pedi o orçamento quando fui reparar o sensor dos vidros, podem ja estar em vigor estas campanhas (Junho 2014), no entanto serve de referencia;

- Os pneus, tenho lido algumas coisas e ponderado. Estou a pensar em pedir o averbamento para 225x45x17 e trocar os 4. De entre vantagens e desvantagens
 que sei que existem, estou mais inclinado a trocar os 215 pelos 225 do que manter. Gosto de um pneu com perfil mais largo, mais barato e mais
 confortavel e neste campo (comparativo entre o conforto dos 2 é discutivel) tiro vantagens do 225. Ha mais escolhade modelos entre marcas e basta mudar
 de marca/modelo para conseguir ter um pneu mais confortavel em 225 do que tenho em 215, é mais largo mas tem perfil mais alto por exemplo. Consigo preços
 cerca de 20-30€ mais barato por pneu, o que da para pagar a declaração da toyota (50€ ) e o novo livrete (30€ se não me engano). Segundo o que li de quem mudou
 não se arrepende. Principal desvantagem provavelmente consumo/emissões. Como disse a questão do conforto é discutivel, mas para ser sincero acredito
 tanto que altero muito o consumo como acredito que melhoro muito o conforto. Não me parece que tenha assim tanta diferença como se mudasse o tamanho de jante por exemplo.
 Por isso, ainda estou a pensar, mas inclinado :D

- Os barulhos são um ranger quando obrigo a torção do chassis, por exemplo a entrar num devagarinho num desnivel quanto tenho praticamente toda a direcção virada independentemente
 para que lado for. Da a sensação de um plastico ou algo mal apertado na frente que cede nestas situações e range. Um clic-clic-clic ao travar quando estou perto de parar.
 que é à frequencia da rotação da roda. Por exemplo dos 10-15kmh até parar, clic-clic--clic---clic-----clic-------------clic-----------------clic-parado. Ainda estou para saber se este é "normal" ou algo se passa.

Abraços

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Concordo com a troca de medida de pneus, acho sériamente que compensa.

Se 225 é o mais indicado para o carro, é mais que obvio que não, assim como não o é para o Auris e vem de origem. Mas 215 tambem não seria propriamente o mais recomendavel.

A medida 215 não é uma medida banalizada como o 205 55 R16 ou 225 45 R17 que faz e fará cada vez mais com que o preço fique mais elevado, tudo isto por uma diferença minima de largura que a nivel visual nem é muito perceptivel.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Page 2 of 10 (94 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com