SITE OFFLINE
Esta comunidade mudou-se para https://ecomove.pt, registe-se no novo site!

Kit's Autoconsumo

rated by 0 users
This post has 51 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

É possível Alexandre.

Tudo depende da tarifa que tens contratada, do preço do kit, e da quantidade de electricidade que consegues auto-consumir.

Os kits têm de ser dimensionados apenas e só para a baseline de consumo, uma vez que não se utilize baterias para acumular.

Kits acima da baseline são um erro financeiro, normalmente numa cliente habitacional 1 ou 2 módulos de 250Wp chegam e sobram.

Depois como fazes a festa abaixo dos 1.000 Eur, não é grande investimento, é mais uma questão de valores e princípios morais.

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Alexandre Jesus:

Afonso Henriques:
 Para mim o preço é tanto mais aceitável quanto mais rápida for a amortização. O meu acabarei de o pagar em 3 anos, mas preciso pelo menos mais 3 para fazer a amortização.   

Seis anos para amortizar o investimento?

Não sei de que valores estamos a falar mas parece demasiado optimista.

Pois...   um pouco optimista.   Na verdade acredito mais nos 8 anos...  e apenas porque aproveito ao máximo a produção .

Embora de verão tenha alguma injecção na rede. 

Mas como sempre gostei destas coisas, aderi a um sistema...     carolices!!!

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1200 km

Já agora, se me souberem responder, um kit destes para instalar em apartamento tendo em conta que tenho uma arrecadação no sótão (ou seja, uma parte de telhado do prédio é por cima de uma divisão minha) é fácil, legal? Tenho de pedir autorização ao condomínio?

Spritmonitor.dePrius 2G

Spritmonitor.de Nissan Leaf MK2 24kWh

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Isso Eduardo não é do domínio do conhecimento técnico do fotovoltaico, é da lei de propriedade horizontal.

O telhado do teu prédio não é teu, mesmo que esteja sobre uma divisão tua, é de todos, é uma parte comum.

Como tal sim, tens de pedir autorização.

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1200 km

João Prates:

Isso Eduardo não é do domínio do conhecimento técnico do fotovoltaico, é da lei de propriedade horizontal.

O telhado do teu prédio não é teu, mesmo que esteja sobre uma divisão tua, é de todos, é uma parte comum.

Como tal sim, tens de pedir autorização.

Ok, obrigado pelo esclarecimento.

Já agora para um consumo próximo dos 300kW mês qual seria a potência indicada para um kit destes?

Spritmonitor.dePrius 2G

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Em primeiro lugar por favor não faças quote do último post. Por omissão é claro que se assume que a tua resposta é ao último post.

Ao fazeres quote temos de ler 2 vezes a mesma coisa, ocupa espaço, é desnecessário Wink

Quanto ao consumo, o consumo mede-se em unidades de energia, i.e. kWh, não em unidades de potência kW.

Como não tens de certeza 300 kW de potência em casa, vou assumir que queres dizer 300 kWh de consumo.

Agora pensa no seguinte: Se o consumo for feito de noite, no que é que um sistema de autoconsumo te vai ajudar? Percebes?

O que precisas de ter ideia é do consumo efectuado durante o dia, enquanto há sol, e não no consumo global do mês.

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1200 km

Sim, tens razão, 284kWh de média.

O que fiz foi ver duas leituras registadas no site da EDP, distam uma da outra 3 meses sensivelmente e dividi a diferença por 3. Apesar de até ao mês passado ter o tarifário simples mudei agora para tri-horário (VE a caminho...) nesta casa sempre tive o contador que diferencia o período dos consumos. Assim o melhor que consigo especificar é que tenho, também médio, 65kWh em horas de ponta, 143kWh cheias e 76kWh vazio. Dá para "concluir" alguma coisa daqui?

Tenho ideia que consumo um pouco "demais" durante o dia, quer pela quantidade de coisas que temos aos dias de hoje ligadas em casa, a mulher trabalha por turnos está várias vezes em casa durante o dia, fraca disciplina para protelar algumas coisas para período mais económico, etc...

Spritmonitor.dePrius 2G

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
banned

Pelo consumo que indicas, na minha opinião só deves colocar um painel de 250w

Deves pensar no consumo dos aparelhos que tens ligados entre as 9h e as 17h...

Por exemplo eu tenho 3x250, mas tenho um frigorifico, uma arca frigorifica, sempre gente em casa com uma televisáo e pelo menos um computador em permanencia...mais alguns dispositivos

A placa de induçao, forno ou microondas, não contam porque ultrapassa a potencia...

nos dias de sol, no pico, mando energia para a rede...    mas por norma é tudo consumido.

Agora repara, para a maioria das pessoas que saem de manha para o trabalho e chegam ao fim do dia, em casa só tem os standby e o frigorifico...  e depois fazem a maior parte do consumo a hora de jantar.   Ou seja, mesmo com um painel de 250W estão a desperdiçar energia nos dias de mais sol...  não sei se compensa.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Top 500 Contributor
Pendura
012_Prius_2G
Clube 1200 km

Monofásica, 5.75kVA de momento.

Spritmonitor.dePrius 2G

Page 5 of 6 (52 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com