Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

BMW i3 REX - consumos pela EPA

rated by 0 users
This post has 50 Replies | 6 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

O mercado americano não perdoa!

Mas de qq modo, não iria conduzir um carro destes descansado se a qualquer momento pudesse ficar sem potencia suficiente para uma ultrapassagem.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

E preciso ter o mínimo de conhecimento da máquina que se conduz. Em modo REX a potência gerada é muito reduzida e se a bateria já está nas couves é óbvio para o condutor que não pode meter-se com ultrapassagens e grades acelerações...isso não retira a mais valia que representa o REX em termos de autonomia.

Mas claro que nos EUA é típico este tipo de coisas com processos contra as marcas. Até as tabaqueiras são processadas pelo fumadores...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não está em causa a autonomia. A questão fundamental é a segurança, que no entender dos queixosos é achado importante que seja corrigido.

Nos círculos da gente mais entendida e conhecedora da matéria, o assunto é quase irrelevante. Mas um dia se eu entrego a chave para alguém conduzir o "meu" i3 sem lhe dar uma palestra explicativa antes, passa a ser da "minha" responsabilidade?... Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Mas um dia se eu entrego a chave para alguém conduzir o "meu" i3 sem lhe dar uma palestra explicativa antes

E no dia em que entregas as tuas chaves de um fumarento e este entra "na reserva" também lhes dás uma paletra?

Não faz sentido, certo? É do senso comum atualmente a diferenciação de comportamentos ao volante. Assim sendo, creio ser razoavel também existir uma atitude diferente a quando da utilização do extensor. Até porque a meu ver, é um bonus, não foi para essa utilização que o carro foi concebido. Se é essa a utilização que lhe querem dar é preferivel um qualquer PHEV.

Em relação aos queixosos, entendo o pedido de desenvolvimentos e aperfeiçoamento, não entendo as queixas de alguem que internamente consome viaturas com configuações V8, volumes imensos 4/5cc de capacidade e cerca de 300HP. Quando existem outro fabricantes que conseguem retirar mais HP de cilindradas inferiores.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A tecnologia dos "fumarentos", e as suas respostas/comportamentos são conhecidos. Se o carro estiver na reserva ele parará quando o combustivel terminar. Até esse momento fará mais de 100km a apitar/avisar, é assim há décadas. 

Não ter potência para uma ultrapassagem ou enfrentar uma subida forte é algo mais castrante, sucederá quando ainda tem mais 100km de autonomia restante. Aliás, não me admirará que as autoridades rodoviárias americanas intervenham. 

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

Percebo os 2 lados da discussão e não consigo concordar com qualquer uma delas a 100%, se por um lado um carro como o i3 depende de um tecnologia nova e tem um funcionamento diferente do que os consumidores/condutores estão habituados, podendo funcionar de forma diferente quando a bateria está drenada, também não é menos verdade que, actualmente, os carro mais convencionais (leia-se fumarentos) têm tanta electronica que por vezes até se pode comparar certas circunstancias a esta descrita para o i3.

Por exemplo, no meu antigo Altea (Deus o tenha em descanso), quantas vezes, assim do nada, em plena Vasco da Gama, o trambolho não entrou em Safe-mode produzindo menos de metade da força que normalmente produzia. Agora poderás dizer - ah, mas isso era porque havia um erro no sistema e agia assim para proteger o motor! - certo!,  mas da mesma maneira o carro deixa de funcionar da maneira convencional e tem uma perda de potencia brutal, e entre levar com um camião TIR pelas traseiras enquanto tento fazer uma ultrapassagem e arruinar o motor, eu prefiro a primeira... são manias Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O "safe mode" entra em circunstâncias limite, que normalmente traduzem uma falha que a ECU intepreta como grave, não em funcionamento normal da viatura.

Entrar em "safe mode" equivale a avaria.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
Clube 1000 km
tcap-support

vai dizer isso aos actuais utilizadores do 1.6tdi, o safe-mode já não é avaria, é uma feature hehehehe

Aquilo volta e meia, ou pela EGr, ou filtro de particulas, ou o diabo a sete... PUMBAS!

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Telmo Salgado:

Não ter potência para uma ultrapassagem ou enfrentar uma subida forte é algo mais castrante, sucederá quando ainda tem mais 100km de autonomia restante. Aliás, não me admirará que as autoridades rodoviárias americanas intervenham. 

Acredito que sim! e devem mesmo faze-lo. Pois se o construtor anuncia que o veiculo tem um extensor de autonomia, esta implicitamente a indicar ao consumidor que todas as caracteristicas do veiculo se manteram mas por mais Km.

Agora o que queria expressar é que estamos a falar de veiculos com caracterisicas diferentes das quais estamos habituados, a fonte de energia para locomoção é diferente, logo, no meu entender, há que saber adaptar-se às mesmas, não é ser "velho do Restelo" e dizer que é mau, que esta mal.

Vamos ser condescendentes para uma tecnologia que terá cerca de 10 anos contra os cento e muitos que tem o MCI tem.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Eu sou muito mais condescendente com as tecnologias recentes que com as antigas Wink

A opção por um MCI pequenino tem destas coisas, não é pela questão tecnológica, a BMW tomou uma decisão de engenharia com consequências evidentes. Aliás, o conceito de range extender carrega consigo uma maior probabilidade de isto acontecer, teria de estar alerta para corrigir e o minimizar. Mas não o fez.

Page 5 of 6 (51 items) « First ... < Previous 2 3 4 5 6 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com