Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo do meu 2G a GPL- Joao Barros

rated by 0 users
This post has 92 Replies | 10 Followers

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

ja agora qual o erro que o CB te dá no consumo a gpl? tens q acrescentar 1, 5 ,2 ou 3 litros?

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

É mais em percentagem, do que valor fixo: diria que entre o que o CB assinala e o valor real vai uma diferença de 10%, mais coisa, menos coisa.

Isto depois também depende do local onde abasteces o veículo: Por exemplo, as bombas da Repsol, como tem uma mistura mais rica em butano, abastecem sempre menos litros que as da galp e Cepsa.

No fórum do GPL dizem que o combustível com mais butano permite menores consumos e que o melhor é Repsol por isso mesmo. Há inclusive ideias de levar criar uma  petição para obrigar a que haja uma norma que force a que haja pelo menos 30% de butano no GPL utilizado em Portugal.

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Considerando um caso pratico. o CB indica 4,3l. com o erro passa a 4,5l/100Km reais, com os 10% seria mais 0.5l passaria a 5l/100 a GPL , certo?

O meus consumos estão mais perto daquilo q  o instalador diz cerca de mais 1 l , isto é... mais 20%

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Os valores vão variar muito consoante a bomba onde abasteceste. Podia ser menos que 20% se a lei em Portugal obrigasse a que o GPL fosse a mistura de butano e propano..o problema é que a maioria é só propano, o que faz com que se tenha esses 20%...

Mas também atendendo ao preço que o GPL tem, a mim não me chateia muito... 

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Já o lubrificante, com um deposito de cerca de 0.5l, dura cerca de 4000 Km.de qualquer maneira o carro vai ter q ser verificado passados 1500 Km e depois outra revisao de 20000, e so a parir destes 20000 é que basta mudar o filtro...............esperemos novas notícias

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Aproveitei a atualização que fiz do meu 2g no cantinho do gpl, e aproveito para dizer que este fim de semana com o patrocínio do youtube aventurei-me a fazer a limpeza da ventoinha de arrefecimento da bateria hibrida. no final de tantas porcas e paineis, la peguei no aspirador e uma chave de fendas e limpei as pás da fan. Pelo menos nao sobrou peças, e o triangulo da morte nao mostrou a sua cara....com 10 anos e 22500 kms nao estava muito mau, provavelmente por andar sempre com os vidros fechados e o AC a bombar.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
tcap-support

Quando fores a revisão do sistema GPL pergunta-lhes se não há uma actualização para o mapa de injeção do lubrificante. O meu na última revisão fez actualização e passou a durar quase o dobro, passou de 4k km para 8/9k km por meio litro. Cumps.

Yaris HSD GPL

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

225 000 e respectiva revisao no CA prior velho, nada de novo,  a nao ser q esqueci me de dizer que queria o oleo 5 30 e puseram 10 w40, acho q eles nao ligam muito ao historico do carro. voltei la para colocar o 5 30 sem custos. Pela primeira vez tive o prazer de ver o triângulo da morte no meu 2G. no CA limparam o erro e o diagnostico provável seria a bomba de agua do inversor. Avisaram se volta-se a acontecer que o melhor seria nao voltar a circular e rebocar ate ao prior velho. Assim aconteceu e assim fiz, voltou o triangulo chato e chamei o reboque. Fui informado mais tarde que  a causa era aquela e orçamentaram em 231€.nada mau, ao fim de 10 anos e 230 000Km. De qq maneira acho que poderia fazer os 12 km ate ao CA devagar q nao acontecia nada...mas se pago o  seguro para isto (reboque) entao nao vale a pena arriscar

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Afinal ficou em 165 €

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bem aceitável, o valor, tendo em conta a idade e kms já percorridos...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 9 of 10 (93 items) « First ... < Previous 6 7 8 9 10 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com