Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de bordo - Prius 3g Luis Gonçalves

rated by 0 users
This post has 202 Replies | 9 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support
Luis Gonçalves Posted: 13 Jul 2014 22:07

Inicio do diário de bordo da minha recente, e tao esperada aquisiçao. 

Apos acompanhar este forum por tanto tempo, ler, e ver os inumeros diarios de bordo que por aqui ja foram iniciados, so pensava para mim mesmo: vai chegar o meu dia.

E assim foi, ontem, la fui buscar o meu tao desejado Prius 3G. Trata-se de um Prius branco, de Julho/2010, versao Dynamic, com 59 mil km e uns quantos extras tais como Gps, IPA (ainda nao me entendi muito bem com aquilo lol), estofos em alcantara (fantasticos, adorei), cruise control, etc, ah e um extra que dispensava....as bonitas, mas penalizadoras jantes de 17''.......e ainda pneu suplente incluido tambem

Uma vez que fui buscar o Prius a quase 250 km de onde moro, pois aqui simplesmente nao existem à venda usados....a viagem inaugural fez-se por uns bons kms para minha satisfação  Smile

a viagem de regresso fez-se a varios ritmos para experimentar bem o carro. Desde nacional, a via rapida e auto estrada, com medias de 70, 90, e 130 km/h respectivamente, a média final ficou-se pelos 4.5L, o que nao considero mau para as varias velocidades incutidas

ha uns pormenores que ainda nao me entendi a 100 porcento...tentarei esclarecer as duvidas usando a pesquisa do forum, caso contrario vou pedindo ajuda aos mais entendidos  Cool

modificaçoes, so mesmo a troca la para o inicio do inverno das jantes de 17'' por umas mais pequenas, bem como de uns pneus de neve, pois aqui na zona onde moro - Grenoble - a neve ataca forte e feio  lol

E como umas fotos alegram sempre um pouco mais o topico, aqui ficam umas so para inaugurar o DB  Smile

Trata-se de um carro fantastico a todos os niveis sem duvida, o consumo sera de melhorar certamente, mas nao me vou preocupar muuiiito pois tratar-se-à de um carro quase de fim de semana e os passeios serao para disfrutar e sem haver preocupaçoes  Smile

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

se nao for incomodo, alguem que me faça sff um resize as fotos, pois devem estar muito grandes....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bem, acho que te assenta como uma luva!

Dados os consumos que extraías do fumarento, estou em crer que vais estabelecer boas marcas... LOL

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Atenção à ideia de mudar as jantes para uma mais pequenas: consta que não é possível devido a afinações específicas da direcção.

Boas curvas e bons consumos!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Curiosamente, no que diz respeito ao equipamento para neve, leio muitos proprietários que usam outras dimensões...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Desconfio que o que não será de todo possível será a conversão de 15" para 17", dado que a brecagem dos que têm 15" é maior, e não caberá a roda de 17" naqueles ângulos limite de viragem. Penso eu de que...

Converter de 17" para 15" deve ser pacífico, se bem que o ajuste de força no motor da direcção assistida está programado para uma roda mais larga... a direcção poderá ficar ainda mais leve e desagradável.

Isto é pura especulação. O Luís troca e depois diz-nos como correu ahahahah Devil

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

João Prates:
o ajuste de força no motor da direcção assistida está programado para uma roda mais larga... a direcção poderá ficar ainda mais leve e desagradável.

Desconfio que não. O meu amigo Nélson, o gajo dos Prius a GPL, acabou de homologar duas medidas de pneus, além da medida de origem, e uma delas é com pneu de 16" (medidas certificadas pela Toyota)! Confused

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Luis Neves:

Atenção à ideia de mudar as jantes para uma mais pequenas: consta que não é possível devido a afinações específicas da direcção.

Boas curvas e bons consumos!

Há uns tempos falei com um táxista que tem um Prius e ele disse-me que, lá na empresa, importaram um Prius da Alemanha com jantes de 17'' e homologaram e compraram as jantes de 15. Ele costuma estar parado numa praça onde passo com alguma frequência. Se o vir lá, pergunto-lhe como é que foi o processo e se tiveram problemas.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Creio que o único potencial problema, poderia ser devido ao tamanho dos discos invalidarem o uso de uma jante de 15" Zip it!

De resto, não vejo assim mais nenhum problema.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:

Creio que o único potencial problema, poderia ser devido ao tamanho dos discos invalidarem o uso de uma jante de 15" Zip it!

O carro é exactamente o mesmo e os discos, a meu ver, são exactamente iguais!

Esta questão das jantes de 15" e 17" deverá ser mais simples que aquilo que se pensa. O carro deve estar habilitado a receber ambas as medidas de roda, sem que isso implique alterações ou afinações específicas. Simplesmente a Toyota decidiu utilizar as menos bonitas e mais lógicas jantes de 15" nas versões base e topo de gama e as bonitas e desconfortáveis jantes de 17" nas restantes versões. Após o restyling já utilizou as de 17" na versão topo de gama (pelos vistos devem ter reccorido à fibra de carbono para aliviar o peso extra do tejadilho panorâmicoDevil).

Page 1 of 21 (203 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com