Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de bordo - Prius 3g Luis Gonçalves

rated by 0 users
This post has 202 Replies | 9 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

com o passar dos anos e o uso, sendo o Prius de 2010 talvez esteja a precisar de ser carregado o gas....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ando com um Carina desde 2009, nunca carreguei, e sendo o carro de 1993...dá para imaginar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Luís, o meu é de 2009 e só tive de o carregar porque lhe feri uma ponteira de uma tubagem do AC, num toque que dei num pino de estacionamento muito pequeno em altura que não me apercebi dele.

Ainda assim só após três anos e meio é que o AC descarregou e deixou de arrefecer.

Penso que não existirá necessidade de carregar o sistema, caso ele não seja alvo de alguma acção que cause alguma fuga. Foi o que aconteceu no meu, que acabei por reparar ao fim desses três anos e meio do toque ter acontecido e como o estrago foi sobretudo visual e muito pequeno...a conta foi bem maior, para-choques e tubo foram suficientes para activar o seguro de danos próprios.

Fica bem e,

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Bem bom, mesmo tendo rodado uma parte da vida na traseira (onde duram 100mil)...

Estive a analisar os meus que agora mesmo passei para a frente, e das minhas contas fariam 120mil km se rodassem exclusivamente no eixo traseiro.

O Primacy HP é verdadeiramente maratonista e até ver com aderência qb.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Luis Gonçalves:

com o passar dos anos e o uso, sendo o Prius de 2010 talvez esteja a precisar de ser carregado o gas....

Tenho Prius desde 2005 e nunca tive nenhum problema com o ar condicionado.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

O tempo para vir à net não tem sido muito contudo vou acompanhando o fórum e lendo os tópicos sempre que possível. 

Obrigado pelas respostas. Tinha ideia que o circuito tinha de ser recarregado de X em X tempo... Caso contrário porque as oficinas fazem isso juntamente com as campanhas de verão...? 

Certo é que de facto o ar continua a sair frio, deve ter sido impressão minha..... Lol

Posto isto, hoje o Prius lá teve de ir fazer a inspecção obrigatória. 

Não fiz nenhuma preparação..... Foi pegar nas chaves do carro e bora lá que está quase na hora.... Nem as luzes verifiquei lololol 

[View:http://prius-pt.com/cafe/themes/hawaii/utility/:600:0]

45 min e 77€ depois, aprovado com distinção. Daqui por 2 anos há mais :) 

De notar que o inspector era um bocado maçarico e claro está, não soube colocar em modo inspecção e para medir os gases, usou a técnica de ligar tudo que era luzes e sofagem para esgotar a bateria, e depois acelerar lol

Deixei o andar porque estive a tratar de outras coisas e não podia perder tempo a explicar-lhe o procedimento... 

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
banned
Clube 1000 km
tcap-support
77 euros a inspecção? E eu que me queixava dos 30 euros anuais....

Some day's you're the statue and some days you're the pigeon.

Diário de bordo Prius 2G Modern Crusader

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Rui Amaral:
77 euros a inspecção? E eu que me queixava dos 30 euros anuais....

Sim, mas a inspecção é válida para 2 anos.... Se formos a ver vai dar à mesma coisa que em Portugal 

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

É sempre válida para 2 anos? 

Aqui é válida para 2 anos também, até o veículo fazer 10 anos. Daí para a frente, é que passa a ser anual.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

José Rosado:
até o veículo fazer 10 anos

Bom dia,

Só uma pequena correcção, até o veículo fazer 8 anos. Ou seja, quatro anos após a data da primeira matrícula e, em seguida, de 2 em 2 anos, até perfazerem oito anos, e, depois, anualmente.

Questao1.aspx

Isto de ser também instrutor de condução tem este pormenores.

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 13.28 kWh/100km

Page 19 of 21 (203 items) « First ... < Previous 17 18 19 20 21 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com