Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de bordo - Prius 3g Luis Gonçalves

rated by 0 users
This post has 202 Replies | 9 Followers

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Por isso é que eu disse "potencial" problema Stick out tongue

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

hummm....mas fara assim tanta diferença alterar o diametro da jante?

é certo que a roda sera mais pequena e tal, mas nao estou a ver por ex a meterem uns discos de um tamanho num Prius com jante 15'', e outro tamanho nos de jante 17"....

Contudo, do que conduzi, nao achei a jante de 17" assim tao desconfortavel quanto isso. Confesso que depois do que ja tenho lido, fiquei surpreso pela positiva

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O empedrado dos países periféricos é diferente do que encontraste no teu percurso...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Telmo Salgado:

O empedrado dos países periféricos é diferente do que encontraste no teu percurso...

olha que as estradas aqui nao sao assim grande coisa tambem  lol

vias rapidas e tal, teem um piso bastante bom, agora na cidade, pelo menos aqui em Grenoble, isto é uma miseria....e ainda com umas lombas do tamanho de predios  lol

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Ora, afinal o Prius nao é so carro de fim de semana lol  volta e meia "ah e tal preciso d eir aqui e ali" e la vai o Prius rolar Cool

Posto isto, apos mais uns quantos kms, reparo que:

• em cidade, como seria de esperar, a carga da bateria facilmente se gasta, devido aos constantes arranques dos 9999999 semáforos que existem nesta cidade
  • se nao houver sensibilidade no pé direito, facilmente a barra hsi passa a zona eco, levando a ligar o motor térmico
  • o indicador da media, depressa sobe ate ao limite dos 10L, mesmo quando a barra do hsi esta apenas ligeiramente acima do eco

contudo, e com a media colocada a zero, após mais uns 20 km de cidade a media situa-se nuns simpáticos 4.0L

contudo, a quem tiver disponível para uns conselhos, agradeço umas dicas para:

• tentar aproveitar o maximo a carga da bateria
  • semaforos ou simplesmente parado: deve-se arrancar usando apenas a carga da bateria, ou fazer ligar o termico logo no arranque, e depois usar a técnica do pulse & glide
  • tentar obter o maximo de "carros" nas barras do historico dos consumos, quantos mais, mais energia foi regenerada

agradeço desde ja a ajuda  Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Gonçalves:

(...)

contudo, a quem tiver disponível para uns conselhos, agradeço umas dicas para:

• tentar aproveitar o maximo a carga da bateria
  • semaforos ou simplesmente parado: deve-se arrancar usando apenas a carga da bateria, ou fazer ligar o termico logo no arranque, e depois usar a técnica do pulse & glide
  • tentar obter o maximo de "carros" nas barras do historico dos consumos, quantos mais, mais energia foi regenerada

agradeço desde ja a ajuda  Smile

Pela ordem:

• Gastar o menos bateria possível, uma verdade do senhor nascido em Lapalisse...
  • Tendo espaço livre pela frente, suficiente para 5 segundos de térmico e depois glide até parar novamente (não ser necessário parar), usar o MCI
  • Regenerar é coisa que só deve acontecer nas descidas, obter por via de travagens é desperdício

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

nota de informaçao, e apenas so para fazer inveja aos membros desta comunidade.

Como o Prius rola por terras francesas, aqui nao se paga IUC como em Portugal. sao quase 200€ que se poupa e a minha carteira agradece  Cool

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Gonçalves:

nota de informaçao, e apenas so para fazer inveja aos membros desta comunidade.

Como o Prius rola por terras francesas, aqui nao se paga IUC como em Portugal. sao quase 200€ que se poupa e a minha carteira agradece  Cool

Atenção às regras : fazer inveja dá direito a rodada de cerveja no próximo encontro. Beer

Esses 200euros ficarão então bem entregues... Big Smile

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Mais um dia, mais um passeio  :)

Num percurso de mais de 80 km, com subidas a chegar aos 12  porcento, o concumo chegou a andar pelos 7.5L, no entanto o resultado no final do dia ficou-se pelos 5.3L.

No entanto como tudo o que sobe tambem desce, hoje fiquei algo assustado, pois numa descida com essa inclinaçao, coloquei claro em B para regenerar, e ia eu a uns 70km/h quando o meu espanto reparo que o motor ia a trabalhar como se nao houvesse amanha lol

reparo na bateria e tinha as barras todas preenchidas. Lembrei-me depois do que ja tinha lido por aqui que seria o motor a trabalhar para dissipar energia....

ora, como a descida ainda era looonga e para poupar um pouco o motor, cheguei a um ponto que voltei a colocar em D e ele la se calou. Claro que com isto tive de ir usando o travao de vez em quando.

A minha questao do dia é: faz algum mal o motor ir a trabalhar daquela forma muito tempo para dissipar energia, ou eu é que fiz mal ao voltar para D e ir a gastar calços?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Nao te assustes com o motor. Poupa os calços... 

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 2 of 21 (203 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com