Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sport - Hugo Sousa

rated by 0 users
This post has 268 Replies | 16 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support
Hugo Sousa Posted: 24 Jul 2014 9:17

Bom dia,

Apesar de tudo sei que fiz a escolha mais acertada, pois trabalho no centro do porto (Normalmente) e o transito é um caos. Tenho os meus receios, por exemplo, que quando tiver que fazer percursos apenas de autoestrada o custo por km se torne mais elevado do que um disel dada a diferença de preço de combustivel.

O carro tem como objectivo utilização diaria e utilização como familiar, visto que no meu actual auris a mala é insuficiente. O Hibrido vai substituir um Mazda 5, por isso sei que comparativamente a este carro a questão de custo/km será sempre mais baixo mas mesmo assim... em relação a outros ainda não sei.

Outra situação que me traz a este forum é o facto de ter tambem algum receio com questões de baterias, tais como tempo de vida das mesmas e possiveis problemas, mas como já vi que existem utilizadores neste forum com prius com alguns anos, não devem faltar informações.

Como no meu D4D antes de trabalhar no centro do porto (ou alias de ter que cá estar quase sempre) conseguia fazer medias de 4,5 - 5 as espectativas com o hibrido são altas, até porque em cidade no D4D passei a fazer entre 5,8 - 6,5 dependendo do transito e isto no fundo é a verdadeira praia de um hibrido.

Como ja indiquei noutros foruns da toyota, ja tive oportunidade de fazer uma viagem de ida e volta a porto - lisboa num prius 3G bem como percurso em cidade e a média ficou-se pelos 6.0, nada de surpreendente, mas se tivermos em conta que foi com uma condução despreocupada e a experimentar os diferentes modos, esticar o carro etc, no fim de contas até me surpreendeu porque falavam me que quem faz aquela viagem regularmente naquele carro fazia 10/100.

Fica prometido que no tão esperado dia em que receba a viatura abrirei o diário de bordo para dar o meu testemunho

Cumprimentos a todos

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:

(...)Como ja indiquei noutros foruns da toyota, ja tive oportunidade de fazer uma viagem de ida e volta a porto - lisboa num prius 3G bem como percurso em cidade e a média ficou-se pelos 6.0, nada de surpreendente, mas se tivermos em conta que foi com uma condução despreocupada e a experimentar os diferentes modos, esticar o carro etc, no fim de contas até me surpreendeu porque falavam me que quem faz aquela viagem regularmente naquele carro fazia 10/100.

(...)

Algo não está bem nesse testemunho que te deram...10/100 o 3G faz a fundo (180km/h reais constantes). E não acredito que alguém circule assim regularmente em Portugal sem ser ciclicamente apanhado pelas autoridades.

http://bioage.typepad.com/.shared/image.html?/photos/uncategorized/autobild3.png

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 24 Jul 2014 9:40

Nota da moderação:

Movi o teu post para um novo tópico que passa a ser o teu diário de bordo.

Na tua thread da apresentação este post não ficava on-topic por um lado, e por outro lado a informação que partilhas tem enorme valor para toda a Comunidade bem como para quem nos visita anonimamente. Vale a pena estar na área pública, e penso que para primeiro post do teu DB assenta que nem uma luva.

Apaguei também as [muitas] últimas linhas em branco que tinhas no teu post, só serviam para gastar ecrã na página da thread.

Hugo Sousa:
Fica prometido que no tão esperado dia em que receba a viatura abrirei o diário de bordo para dar o meu testemunho

Temos o hábito saudável de abrir um DB logo que fazemos a encomenda, para ir narrando os [incontáveis] dias de [interminável] espera.

Não precisas de esperar por ter o carro. De qualquer forma... olha... desculpa qualquer coisinha, mas já to ofereci de prenda de boas vindas Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Telmo Salgado:
Algo não está bem nesse testemunho que te deram...10/100 o 3G faz a fundo (180km/h reais constantes).

Basta ter lido isso numa qualquer revista de corte e costura nacional a que chamam revistas da "especialidade automóvel".

Ou isso ou o comentário de um jornaleiro qualquer num fórum... também andam por aí muitos...

O pior é que essa gente ainda tem credibilidade para quem não tem nem tempo / paciência /meios para ir ao fundo das questões.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G
tcap-support

10L aos 100 km ???

Eu de vez em quando dou umas valentes "esticadelas" e nunca cheguei aos 10L.

6,0 L já é para uma condução despreocupada e com trânsito. Mas os consumos dependem muito da utilização, em qualquer tipo de carro.

Por mais que uma vez fiz AE em velocidades, digamos que, próximo do limite máximo (ele chega lá tão facilmente que é um mimo) e anda por volta dos 8.

Contudo, relembro que um híbrido é mais que um carro económico. É um regalo conduzi-lo em cidade face a qualquer outro (mesmo outro de mudanças automáticas). E em AE é muito confortável, tendo apenas o contra de algum ruído notório do vento.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Nuno Moreira:

10L aos 100 km ???

Sim lisboa porto com o carro ao maximo.. dizem que vem tipo a 200... ou perto. Eu tinha ouvido falar bem antes de andar num deles, mas quando andei tive oportunidade de ver os registos do carro. Assassinos....

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ok, assim está explicado, então. O autor dessa façanha, além de repetidamente inconsciente, é um profissional incompetente pois não há como considerar que o incumprimento das leis seja boa prática ao serviço do patrão. Muito poucas profissões justificam isso.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Queria so acrescentar que no mesmo carro tambem puxei bastante e estiquei bem e fiquei nos 6.0 fiquei bastante surpreendido.. a ouvir sempre dizer que o carro bebia muito e nao valia nada... Afinal o defeito era mesmo dos condutores.. 

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Ok, assim está explicado.

Mas de futuro, Hugo, dá-nos antecipadamente nota de todos os pressupostos desses relatos mirabolantes, por favor.

Ao menos assim poupas-nos o esforço de tentar discutir de modo sério, como sempre tentamos fazer aqui, um assunto que tem na sua base uma tremenda estupidez. Wink

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Desculpa, podes explicar melhor esta afirmação?

Hugo Sousa:
quando andei tive oportunidade de ver os registos do carro.

O que queres dizer com "registos do carro"?

Dizes que comprovaste que fizeram a viagem de Lisboa ao Porto sempre a 200 km/h com uma média de 10 litros aos 100 km?

Se é isso, consegues dizer em que ecrã do computador de bordo viste/comprovaste essa informação?

Page 1 of 27 (269 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com