Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sport - Hugo Sousa

rated by 0 users
This post has 268 Replies | 16 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bebia muito e não valia nada... Confused

Acho que a expressão fala por si, quando está colada à imagem de alguém que se faz transportar a velocidades de caráter de violação-crime pelo código da estrada. Enfim...

Levanto uma outra questão, que é a se existia o plano B quando o carro (que não valia nada e bebia muito) não estava disponível(como não valia nada, provavelmente estaria avariado de vez em quando), i.e., que outra máquina ia a Lx nesses modos, e efetivamente quanto bebia nessas circunstâncias...

Acho que no futuro não deves falar bem do teu carro, não vá alguém gozar contigo por andares sempre abaixo dos 150...Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Peço desculpa mas pensei que ficava perceptivel no que tinha referido, alias é o mais visto em carros de empresa sem dono atribuido o chamado esticar até partir.

Bem, a minha viatura a retomar decidiu pregar-me uma partida e ter um problema de EGR que terá que ser resolvido antes da venda ou retoma, la se vai o valor adicional que tinha conseguido negociar com a retoma.

Apartir de agora e até a entrega da nova viatura só irei conduzir toyotas (Auris 2008 vs Corolla 1997), porque em principio o mazda já não volta a casa.

Bem parece que vai ser um longo mes de espera.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Provavelmente até podia beber menos (pouco menos), mas tambem não conseguiam dar a mesma velocidade por isso nem sequer é comparavel (seria um megane 1.5 DCI).

Sobre o que dizes de gozarem, um dos poucos amigos a quem eu contei a minha compra a 1ª reação foi.. ui vais comprar isso? isso nao anda nada.

Como nem vale a pena argumentar, so respondi... Para mim chega e sobra.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Vieste calhar ao sítio certo, com amigos e colegas assim, esta comunidade parece o céu... LOL

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

João Prates:

Dizes que comprovaste que fizeram a viagem de Lisboa ao Porto sempre a 200 km/h com uma média de 10 litros aos 100 km?

Se é isso, consegues dizer em que ecrã do computador de bordo viste/comprovaste essa informação?

Relativamente as velocidades obviamente não tinha como saber nem validar. Sobre isso baseio-me no que diziam ("Até anda bem, mas bebe... venho sempre por ai acima a 200) enfim nem interessa esse tema. Apenas sobre as medias consegui ver algum informação, mas ja la vao 2 anos dessa historia.

Esses mesmos carros eram bastante amados por outras pessoas da empresa que praticam condução dentro dos limites legais. Mas sobre essas pessoas nao obtive feedback de medias

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:

(...)

Bem, a minha viatura a retomar decidiu pregar-me uma partida e ter um problema de EGR que terá que ser resolvido antes da venda ou retoma, la se vai o valor adicional que tinha conseguido negociar com a retoma.

(:..) 

Na maior parte das vezes é só limpeza. Essa partida é para deixar menos saudades...Stick out tongue

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Hugo Sousa:
("Até anda bem, mas bebe... venho sempre por ai acima a 200)

Se amanhã não chover fará sol. Devil

É conversa de ignorante e, com grande probalididade, de aldrabão: o 3G não dá 200 (andará lá perto ~196km/h no velocímetro, ~185km/h reais, mas 200 não).

Logo, tendo em conta a gabarolice delirante, é legítimo ficar também a dúvida sobre se os 10l/100km não serão igualmente fruto da imaginação.

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Bem voltando ao que interessa.

Detalhes da nova viatura Auris Touring Sports.

Cor: Preto

Versão: Sport

Extras: Tapetes de borracha e proteção mala

Na chegada prevejo ainda colocar porcas de segurança.

Sobre outros extras ponderei ainda alarme, para já optei por não colocar pois não compreendo se este se adapta bem ao smart-entry.

GPS disseram-me que daria para colocar depois, não sei se é verdade, mas o carro já é caro que chegue fui agarrado e não quis gastar mais uns trocos.

Skyview nem se quer ponderei, fica muito giro mas em termos de utilidade não se ganha nada e como não fica barato decidi excluir logo à partida.

No fundo vendo bem as coisas, o preço já passa um pouco do que eu tinha em mente para dar por um carro, por isso evitei ao maximo subir ainda mais o preço, caso contrario já começaria a entrar em preços de outra gama de carros (Ex Lexus IS versão base por mais uns trocos) e depois volta-se ao mesmo.... mais isto e mais aquilo.....

Uma coisa que me preocupa é o seguinte. Cada vez mais são relatados assaltos a carros para roubo de equipamentos electronicos tais como computadores portateis e maquinas fotograficas, sendo que os larapios usam um aparelho para detetar os mesmos que se baseia na deteção de baterias.  A minha grande confusão é se não podem confundir as baterias do sistema hibrido com algum equipamento eletronico?

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:
Relativamente as velocidades obviamente não tinha como saber nem validar. Sobre isso baseio-me no que diziam ("Até anda bem, mas bebe... venho sempre por ai acima a 200) enfim nem interessa esse tema. Apenas sobre as medias consegui ver algum informação, mas ja la vao 2 anos dessa historia.

Então, sendo assim, não faças afirmações como a que fizeste dizendo:

Hugo Sousa:
Sim lisboa porto com o carro ao maximo.. dizem que vem tipo a 200... ou perto. Eu tinha ouvido falar bem antes de andar num deles, mas quando andei tive oportunidade de ver os registos do carro. Assassinos....

Dás a entender que validaste a informação que recebeste, quando afinal de contas não validaste absolutamente nada.

Aqui na Comunidade tentamos ser o mais assertivos possível, e não falamos por falar sem ter a certeza absoluta do que afirmamos, ou em alternativa simplesmente questionamos para ficar a saber.

Como já muito bem referiu o AOP o Prius 3G não dá sequer 200 km/h, e muito menos o 2G, ficando-se pelos 180 e 170 km/h respectivamente.

Depois, como o Telmo já referiu, e como já pessoalmente validei, o 3G mesmo a rolar a fundo não gasta isso, o que quer dizer que para chegar aos 10 litros ou o condutor é uma besta quadrada que vai a travar e acelerar o tempo todo, ou leva o carro travado, ou os pneus vazios, ou outro disparate qualquer.

Aqui não só damos muito pouco valor ao "diz que disse" como ainda o repugnamos, muito mais quando acompanhado de um "validei a informação".

Para dizer disparates já nos bastam os jornalistas que aqui chamamos de jornaleiros em 90% dos casos, que tirando queimar pneu em viaturas de mais de 300 cv pouco sabem sobre o mundo automóvel, e para quem qualquer Prius deve ter como fim ser cilindrado por um tanque militar.

Aqui dá-se valor ao rigor informativo e à clareza da narrativa. Sem exageros, sem ficção cientifica, a verdade pura e dura, para o bom e para o mau.

Tem um preço.

Há poucos a apreciar as coisas como elas são sem folclore.

Temos pena.

Espero que te convertas muito rapidamente à filosofia da casa.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

João Prates:

Aqui não só damos muito pouco valor ao "diz que disse" como ainda o repugnamos, muito mais quando acompanhado de um "validei a informação".

Para dizer disparates já nos bastam os jornalistas que aqui chamamos de jornaleiros em 90% dos casos, que tirando queimar pneu em viaturas de mais de 300 cv pouco sabem sobre o mundo automóvel, e para quem qualquer Prius deve ter como fim ser cilindrado por um tanque militar.

Aqui dá-se valor ao rigor informativo e à clareza da narrativa. Sem exageros, sem ficção cientifica, a verdade pura e dura, para o bom e para o mau.

Tem um preço.

Há poucos a apreciar as coisas como elas são sem folclore.

Temos pena.

Espero que te convertas muito rapidamente à filosofia da casa.

Olá João,

Quero pedir desculpa mais uma vez pelo mal entendido, mas não me fiz entender. Quero tudo menos passar a imagem que aparentemente estou a passar. Assim sendo vou resumir o que aqui disse...

Hugo Sousa:

Como ja indiquei noutros foruns da toyota, ja tive oportunidade de fazer uma viagem de ida e volta a porto - lisboa num prius 3G bem como percurso em cidade e a média ficou-se pelos 6.0, nada de surpreendente, mas se tivermos em conta que foi com uma condução despreocupada e a experimentar os diferentes modos, esticar o carro etc, no fim de contas até me surpreendeu porque falavam me que quem faz aquela viagem regularmente naquele carro fazia 10/100.

Com isto o que quero dizer é que com Prius com condução nas piores situações a puxar experimentar etc não consegui passar os 6.0. Fiquei muito surpreendido porque o pessoal dizia que vinha de lisboa a fazer media de 10,  nao quero com isto dizer que é facil consumir 10 ou que sem algum cuidado o carro consome 10. Apenas estava a dizer que para consumir 10 so sendo verdadeiros assassinos. Toda a gente sabe que se colar o pe sempre a fundo em qualquer carro o consumo aumenta proporcionalmente mais do que o ganho em velocidade e se experimentarem fazer isso durante 300 km ainda pior. Outro dado importante é que se trata de uma frota de carros não estimados que nem sequer têm que controle se o tem que ir à revisão, se está bem de niveis de oleos pneus etc até que um dos utilizadores dê o alerta.

Hugo Sousa:

Sim lisboa porto com o carro ao maximo.. dizem que vem tipo a 200... ou perto. Eu tinha ouvido falar bem antes de andar num deles, mas quando andei tive oportunidade de ver os registos do carro. Assassinos....

Eu digo "Dizem que" vêm a 200 ou perto disso. Obviamente a poucos carros que façam velocidade essa velocidade constante de lisboa ao porto. Estou a falar de gaz colado sempre. peço desculpa mas foi erro meu.. la está o tal diz que disse. Estou a falar de velocidade de ponteiro e nao velocidade real, até porque essa ainda é mais dificil de saber.

Hugo Sousa:

Aqui apenas estou a relatar as frases disparatadas que me diziam.

Peço 1000 desculpas mais uma vez, Não me expressei bem é um facto, estava pura e somente a tentar relatar a ideia que me tinham incutido e as conclusões finais a que cheguei (que são o oposto) pelo que não se pode pegar nas frases negativas isoladamente (em que apenas estou descrever os pressupostos que tinha) e consideralas como se eu estivesse a atacar o Prius, até porque não faria sentido.

Penso que sem os pressupostos iniciais que descrevi da pior forma (admito) nem sequer faria sentido relatar a minha primeira experiencia com um hibrido, que no fundo fez com que chegasse à compra que acabo de fazer, pois caso contrario porque ficaria eu surpreendido com uma media de 6.0 na referida viagem, eu fui com a expectativa de que ia fazer uns 8 ou algo perto disso.

Page 2 of 27 (269 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com