Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sport - Hugo Sousa

rated by 0 users
This post has 268 Replies | 16 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ok, Hugo, percebido. Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:

(..)

Uma coisa que me preocupa é o seguinte. Cada vez mais são relatados assaltos a carros para roubo de equipamentos electronicos tais como computadores portateis e maquinas fotograficas, sendo que os larapios usam um aparelho para detetar os mesmos que se baseia na deteção de baterias.  A minha grande confusão é se não podem confundir as baterias do sistema hibrido com algum equipamento eletronico?

Boa questão, à qual sinceramente não encontro resposta...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:
os larapios usam um aparelho para detetar os mesmos que se baseia na deteção de baterias

Como dizes?

Existe um aparelho que detecta a presença de baterias dentro dos veículos?

És capaz de nos dar uma referência para vermos isso na internet por favor?

Adorava perceber o mecanismo capaz de implementar tal ideia!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Cá no porto anda na moda o roubo de portáteis dentro de automóveis. Fomos alertados pelo departamento de informática da minha empresa para redobrar o cuidado alegando que existe essa possibilidade. Se é verdade mito ou infeliz coincidências não sei dizer mas nos media já surgiram noticias alegando essa situação. No JN encontra-se facilmente uma sobre o apresentador Jorge Gabriel, mas a explicação é disparatada (uma aplicação de telemóvel, isso é impossível).

Só levantei a questão porque fiquei a matutar nas baterias no banco de traz e pensei que se pudesse haver alguma relação alguém daqui do fórum já teria sentido isso.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 25 Jul 2014 21:57

Hugo Sousa:
Fomos alertados pelo departamento de informática da minha empresa para redobrar o cuidado alegando que existe essa possibilidade.

É embaraçoso isso, por favor não reveles o nome da tua empresa, para bem deles.

É totalmente impossível detectar seja que bateria for dentro de um automóvel, a menos que esteja alguma tecnologia alienígena em jogo.

O que por outro lado é perfeitamente plausível, e de nível de dificuldade zero a médio para se conseguir, é detectar a presença seja de portáteis seja de telemóveis, PDAs ou outros aparelhos electrónicos que utilizem ondas rádio quando estes estão ligados ou até em stand-by.

Falo concretamente de tecnologia Wi-Fi e Bluetooth. Um aparelho com a rede Wi-Fi activa ou com o Bluetooth ligado auto-denuncia a sua presença ao possuir o seu emissor-receptor de ondas rádio permanentemente ligado, efectivamente comunicando para o exterior à procura de outros devices.

Experimenta num parque qualquer ou num centro comercial fazer uma simples pesquisa de aparelhos bluetooth visíveis por exemplo mesmo com o teu telemóvel e pasma-te com o resultado. Ninguém sequer se dá ao trabalho de colocar os aparelhos em modo invisível.

Existem os chamados "sniffers", software que pesquisa activamente as redes e lê a informação contida nas comunicações, que podem muito facilmente detectar e até atacar equipamentos mal protegidos, até Bluetooth em modo invisível na prática são visíveis para quem sabe e tem os recursos.

Portanto se queres ficar descansado com o teu portátil é fácil: Desliga a placa Wi-Fi (normalmente há um botão físico no portátil para o fazer) e faz SEMPRE shutdown ao computador antes de o meteres no carro. Com ele desligado nunca vão adivinhar que lá está. Se tens receio a sério, tira-lhe a bateria e deixa-a solta ao lado do laptop para não a perderes depois de fazer shutdown. Aí meu caro só se alguém te viu a mala com o PC lá dentro antes de deixares o carro, porque tirando isso nunca vão adivinhar que tens um computador no carro.

Há muita gente que tem a mania de tirar as coisas da vista e ir meter na mala do carro no meio da rua à vista de toda a gente. Só falta o reclame luminoso a dizer "OLHEM BEM O QUE EU TENHO DE VALOR E QUE VOU ESCONDER AQUI À VISTA DE TODOS". Depois queixam-se que os gatunos usam de práticas de bruxaria para detectarem as baterias dos aparelhos...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Tens razão! É mito, fiz algumas pesquisas e ha muitas teorias mas a da bateria já falam que procaram ser negativo! Tambem não é tão linear como bluetooth ou wifi porque já aconteceu a varias pessoas com pc encerrado ( pelo menos pensavam que sim).

Não revelo o nome da empresa ate porque  já não trabalho lá e é das grandes :) 

Bem sendo assim fico descansado visto que a preocupacao ja nao faz sentido

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Boa noite,

Com a aproximação da data de entrega aumenta exponencialmente a ansiedade de finalmente por as mãos no meu novo carro. Felizmente se não houverem atrasos de ultima hora a data prevista é já no próximo sábado!

O pior é que quanto mais o tempo passa mais a curiosidade aumenta!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
São momentos, porque a seguir vem um usufruto feliz!!...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Hugo Sousa:
é já no próximo sábado!

Ora então vamos lá a preparar a comePizza/bebeBeer_moração, por exemplo um pic-nic a "namorar" a TS, para amanhã porque é/está previsto um fds de arromba Wink...

Fica bem e felicidades,

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Bem infelizmente e como eu temia atraso na entrega! Novo prazo 2a feira...

Page 3 of 27 (269 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com