Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sports - Ricardo Costa

rated by 0 users
This post has 120 Replies | 12 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
022_Auris_HSD_2G

Esse bancos sao de origem?? 

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013

A foto onde se vêm os bancos não fui eu que coloquei, foi o João, mas a foto parece de catalogo

Na minha TS os bancos são tecido + Pele

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Primeiro problema. 

Ao chegar ao local do almoço acende o triângulo laranja e a luz de motor acompanhadas com a mensagem 'check hybrid system'. Liguei para a linha de apoio e a informação foi pouca. Fui verificar os níveis e surpresa..  O liquido de refrigeracao do sistema hibrido está vazio. Notam-se uns salpicos no compartimento do motor. 

A minha dúvida é : posso levar o carro a andar para casa +/- 5km. E ir com outro carro comprar um glicol compatível (qual ?) para tentar levar o carro a rolar na segunda para o prior velho.

Preciso da vossa ajuda

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Qualquer liquido de refrig é aceitável, interessa atestar. 5km é um trajeto curto mas convém ter em atenção que o MCI aquece muito rápido...

Para haver salpicos terás fuga, pela tampa do reservatorio ou num tubo. Imperioso ir para a oficina...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Obrigado Telmo. 

O líquido que falta é o do sistema híbrido o do MCI está ok. Para os 5km o que dizes de água destilada  

Eu sei que segunda de manhã é a primeira coisa a fazer é ir à oficina. Só quero ser é se chego lá sozinho ou tenho de pedir ajuda a 7m reboqueSmile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 15 Dec 2018 18:26

Se o carro dorme em garagem, a água destilada está ok. 

Vai dando notícias, essa avaria é invulgar...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Aqui fica a minha opinião, vale o que vale.

Água destilada serve perfeitamente para levar o carro pelos seus próprios meios até à oficina.

Esse líquido é tão ou mais importante que o do MCI. É que mal o carro fica em READY a bomba d'água de sistema híbrido começa a funcionar. Se o sistema trabalha assim é porque deve ser importantíssimo manter o inversor fresco.

É baseado nesta observação que digo que é importante esse sistema ter líquido, água destilada parece-me uma boa opção para desenrascar até ir à oficina.

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Na segunda de manhã vou tentar levá-lo pelos próprios meios até a oficina, com umas paragens para verificar a necessidade de atestar. 

Depois de umas horas parado o erro desapareceu, a temperatura baixou, mas perde líquido rapido.

A fuga aparenta ser na zona do radiador, é aí que escorre. 

Depois dou notícias  

Obrigado a todos

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Qual é a distância entre o lugar onde está o carro e a oficina?

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Vila franca de xira para o prior velho, pois a salvador caetano de Vila franca deixou de funcionar. Agora é só preparação de viaturas. 

Amanha de manhã chamo o reboque, escuso de tentar ir sozinho com n paragens pelo meio para atestar o deposito. 

Page 11 of 13 (121 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com