Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sports - Ricardo Costa

rated by 0 users
This post has 120 Replies | 12 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

É a atitude correta. Não vale a pena arriscar e estragar qualquer coisa que vai dar uma grande dor de cabeça. Assim ficas mais tranquilo. 

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Sim. Fico mais descansado e não faço nad que possa comprometer a garantia. 

Obrigado a todos, depois coloco aqui os desenvolvimentos 

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
Ricardo Costa replied on 18 Dec 2018 21:14

Boa noite,

Ora aqui fica o rescaldo.

Na segunda de manhã segui de reboque para a SC Prior Velho, ao explicar o que tinha acontecido surge uma situação caricata ao perguntarem-me se queria deixar o carro ou se queria marcar um dia Surprise. Com alguma relutância lá consegui que me fosse cedida uma viatura de cortesia e tendo ficado combinado que me diriam alguma coisa mal o diagnostico estivesse concluído. Alertaram também para que a resolução poderia não estar coberta pela garantia Indifferent.

Ao final da manhã ligaram a dizer que era o radiador auxiliar de arrefecimento do sistema hibrido que tinha uma fuga e que iria ser substituído ao abrigo da garantia. Yes e que talvez ficasse pronto hoje.

Hoje a meio da tarde ligaram-me e dizer que poderia levantar a viatura ao final do dia, assim fiz.

Ao chegar uma bela surpresa, estava lavadinho e limpo por dentro como cortesia.

Tentei saber mais pormenores da falha da peça (já que trabalho no ramo Wink) mas o rececionista não sabia muito e já não encontrou a peça, pois iria ser devolvida como é normal em situações de garantia. Ficou apenas a informação que não é um problema frequente. Agora é só verificar o nível daqui a uns kms porque poderá descer ligeiramente.

E pronto terminou bem, apenas com dificuldade em perceber porque que a Toyota não instalou um sensor de nível mínimo do deposito para que não se chega-se ao ponto de secar mesmo.

Obrigado a todos pelos comentários.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Que bom que ficou tudo resolvido, Ricardo. 

Já agora onde fica esse depósito? Tenho que verificar o meu. 

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

O deposito está do lado direito junto ao liquido dos travões (deverá estar cheio de liquido cor de rosa!)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 19 Dec 2018 9:03

Bom dia!

Folgo em saber que está tudo resolvido Wink

Luís, sugiro que percas (ganhes!) um pouco de tempo a ler o manual e a descobrir cada um dos órgãos sob o capot da tua máquina. Apesar de ser muito simples, tem estas particularidades. E em termos de manutenção de primeira linha, o proprietário pode antecipar problemas futuros. Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Telmo, o manual foi lido 2 vezes em 2015. Antes da compra (lol) e depois da compra.

Não tenho por habito levantar o capot para verificar os níveis dos líquidos do Auris, embora o faça regularmente na carrinha Astra (diesel, cof, cof,) que ainda tenho desde 2005. A razão é simples, confio mais no Auris que na Astra.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

ainda bem que tudo està bem, quando acaba bem.

para informaçao, esse liquido cor de rosa, do reservatorio do inversor, é o mesmo do radiador. no fundo é um anticongelante. 

Ja tive de reatestar no prius+ e o liquido que colocaram na Toyota foi esse mesmo.

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Boa tarde,

Nos últimos dias surgiu-me uma vibração ocasional que ainda não tenho a certeza quando ocorre. Mas até agora diria que acontece quando o ICE está a funcionar e a pressão no acelerador não é muita. desaparecendo quando 'alivio' o pé e também não acontece quando a aceleração é mais forte.

A primeira vez que senti pareceu-me a uma determinada velocidade e que poderia indicar um que fosse um pneu que estão a precisar de ser trocados. Em principio amanhã...se conseguir. Mas hoje ao ir levar os miúdos à escola que fica numa subida acentuada e como a bateria de tracção está em baixo senti os mesmos solavancos num determinado regime. Não consigo muito bem definir os solavancos/vibração mas diria que é o equivalente de uma vela  não estar a funcionar bem num carro a gasolina convencional.

Fiz a revisão dos 90k com substituição das velas À umas semanas atrás. Será uma vela defeituosa? Se for um 'misfire' não devia ter uma luz de aviso?

Tenho de passar na Toyota, mas gostaria de ouvir as vossas opiniões porque já sei que vai ser uma coisa difícil de explicar na oficina.

Obrigado

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, Ricardo

Muito estranho, pode ter defeito numa vela nova...

Eu não deixaria andar assim sem eles verem com atenção isso.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 12 of 13 (121 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com