Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Auris Touring Sports - Ricardo Costa

rated by 0 users
This post has 120 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Uma razia nos HSD. Quem diria...Wink

Vejam bem o stock de Prius e as vendas deste modelo emblemático...pois... Huh?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
023_Auris_Touring_Sport_2013

Hugo Sousa:

Só agora é que foi feita a confirmação da data vs pedido à fabrica?

Só hoje é que falei com o vendedor. Provavelmente já havia à alguns dias.

Hugo Sousa:

No meu caso analisei a situação com 2 vendedores, sendo que um deles dizia que o prazo seria sempre 60 dias, o que não é verdade. O vendedor a quem comprei, indicou logo que em caso de pedido à fabrica dado o periodo iria para 3 meses podendo até alongar-se devido às paragens na fabrica.

A mim foi-me indicado 2,5 meses. O prazo dado agora pode variar +/- 2 semanas, dependendo do transporte.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

No meu caso o Prius estava logo a partida fora de hipotese.. A minha mulher não gosta do design do Prius e precisamos mesmo do total espaço de carrinha, não é so por ser moda. Bem sei que a mala do prius é tudo menos pequena, mas a do auris ainda é maior e devido à não inclinação do vidro ocupa-se mais facilmente até ao tecto, e já para mim mesmo a do auris vai ser pequena.

Depois ha ainda os seguintes factores que incentivam o auris TS vs prius:

- Campanha em curso não é aplicavel ao Prius.

- O prius é mais caro - Por exemplo a versão do prius que estaria no patamarque pretendo  (Premium) já tem o preço anunciado de 32.375,00, o que equivale exactamente a mais de 5.000 € face ao que vou pagar.

Eu por acaso aprecio estéticamente o Prius, e acho que se destaca pela exclusividade e bom gosto. Usado seria uma boa 2ª hipotese se tivesse a necessária aprovação.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Ricardo,para ir aguçando o apetite na côr Bronze.

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Ehhh...

Crueldade!!  Big Smile

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

É uma cor que tambem fica bastante bem, já tive o prazer de ver algumas ao vivo.

Uma curiosidade, sou só eu que acho ou o Auris não é fotogenico?

Isto é... Ele é bonito nas fotos, mas ao vivo parece outro, ainda mais bonito (Tanto exterior como bancos por exemplo). Já varias pessoas me disseram isso quando viram o meu carro e antes tinham visto fotos.

Outra coisa que noto, é que as fotos do site da Toyota não favorecem nada.

Curiosamente continua-se a ver muito poucos Auris nova geração, espero que nao haja aí nenhum BOOM....

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

Realmente as fotos do site não abonam muito.

Se compararmos a imagem do configurador com a realidade é bem diferente, para melhor!

Eu também acho o carro mais bonito ao vivo.

Um BOOM !? Não me parece, a Toyota não é uma Marca da 'Moda'...

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

A Toyota no Auris só tem o motor Diesel 1.4 e o 2.0.

A Gasolina o 1.4, o 1.6 e o híbrido.

Não havendo por enquanto um motor Diesel 1.6, não é fácil o tal "boom". Mesmo tendo a Toyota uma imagem de qualidade / fiabilidade, e mesmo com o motor 1.6 Diesel da BMW que creio no próximo ano irá estar disponível no Auris, a pressão de escoar produto das marcas europeias não irá facilitar. Pressão entenda-se tambem Guerra de preços / descontos.

A Toyota tem tentado manter-se um pouco aparte desta Guerra (cada vez mais difícil), mas para verem o que isto dá, o grupo VW nos EUA para conseguir ganhar Mercado, tem uma margem operacional por viatura entre 1 e 2%. A Toyota entre 6 e 7%. É fácil de concluir que segundo os analistas a VW vai ter de arrepiar caminho.

Na Europa a versão híbrida ( no carro é cerca de 45%) na carrinha representa cerca de 60% das vendas. E a tendência é de crescer.

Mesmo em Portugal onde a apetência Diesel é muito forte e fraca pelos híbridos, estou convencido que vendas a cliente final (rent-a-car excluído), a versão híbrida se não fõr a 1ª, está lá muito perto.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Concordo plenamente.

Relativamente ao hibrido noto que em portugal ainda há muitos receios e muito desconhecimento, mas tambem há o mesmo desconhecimento nos disel actuais, mas preferem insistir no que acham que conhecem do que ver alternativas.

Sobre o auris o que acho que prejudica ainda mais que o motor na minha opinião é os patamares de equipamento. A diferença de um Confort para um Exclusive (ou Sport Hibrido) é muita e o Confort perde em equipamento para toda e qualquer concorrencia.

O Pack Sport no fundo em vez de trazer equipamento traz aparencia e acho lamentavel que nao tenha sequer o equipamento que um Auris Sol tinha em 2007.

A mudança de 14.D4D para 1.6 D4D PSA vai aumentar sem duvida vendas é sem duvidas um bom motor com provas dadas em grande parte das marcas da concorrencia, mas para mim tira um bocado o sentido de se comprar um toyota.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Ricardo Costa:

Um BOOM !? Não me parece, a Toyota não é uma Marca da 'Moda'...

Infelizmente por exemplo o modelo anterior mesmo com todas as más linguas a dizer mal teve um boom. Empresas como a Sonae entre outras que encheram a frota destes modelos e muito pessoal mais jovem e mais não havia carrinhas. Para mim excelente era que isso não acontecesse e que so os compre quem realmente lhes de valor.

Page 2 of 13 (121 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com