Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Hélder Gonçalves

rated by 0 users
This post has 45 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Hélder Gonçalves:
Será que tem alguma influência ? Na condução não notei

nem sei se seria suposto...deve estar apenas rodado/desapertado, não deslocado da posição correta, penso eu...

Fica bem e,

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Hélder Gonçalves replied on 20 Aug 2014 14:26

Ora então já rola mais um 3G na estrada. Fui buscá-lo ontem e ainda fiz poucos km ; agora estou na fase de aprendizagem das "trips" e dos écrans de consumos :D Estranho foi que consegui colocar o écran que diz a autonomia mas veio sempre a indicar 0 :S Será que tenho alguma coisa avariada ? Também só tinha colocado 10 euros de gasolina (98 à homem ) , mas sempre ficaram 3 traços no indicador...

Ainda não percebi isso. De resto, agora vou explorar um bocadinho o carro; ainda me faz um pouco de confusão estacionar sem o som sonoro, mas com o hábito vai lá.

Quanto à alavanca da foto, parece-me estar tudo bem ; a foto engana um bocado, não noto que esteja deslocado ou rodado. Vou tirar outra foto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Hélder Gonçalves:

Ora então já rola mais um 3G na estrada. Fui buscá-lo ontem e ainda fiz poucos km ; agora estou na fase de aprendizagem das "trips" e dos écrans de consumos :D Estranho foi que consegui colocar o écran que diz a autonomia mas veio sempre a indicar 0 :S Será que tenho alguma coisa avariada ? Também só tinha colocado 10 euros de gasolina (98 à homem ) , mas sempre ficaram 3 traços no indicador...

Parabéns!! A autonomia mexe só quando fizeres um abastecimento sensível, 10euros é pouco. Com a sc98 não tens qualquer vantagem, ele rola bem até com 91...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Muitos parabéns e felicidades pela presente aquisição e para a futura utilização da nave Wink

Fica bem e,

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
tcap-support

Parabéns pela aquisição.Com calma vais dominar a máquina

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Ora cá estou com a minha primeira grande viagem com o Prius... As médias não são tão boas como a de alguns colegas foritas ,mas são fruto de ainda me estar a habituar ao carro e à condução.

Na viagem para o Algarve, só tirei a foto alguns km depois de andar em cidade, pelo que a média de km/h que era de 100, baixou para os 71. Em ambas as viagens o cruise control ia regulado para 120 Km/h . e com o A/C ligado em automático.

Na viagem para cima , usei o modo "ECO" para experimentar, mas a média subiu 0.2 :

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Com CC nos 120 e a climatização ligada, os 5 litros são inevitáveis.

O modo ECO não terá sido o responsável pelo acréscimo de 0,2 mas sim o menor pendor de cidade, e uma ligeira exposição a vento frontal que é dominante de norte quando não existem condições de pluviosidade...

Que tal? Porta-se bem? ;)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Porta-se muito bem ; ainda há situações que me estou a ambientar, por exemplo nas subidas basta ter 1 ou 2 km/h abaixo no CC para o gasto ser menor. A questão da marcha-atrás é que ainda não tenho as medidas corretas ; com o sinal sonoro sabia onde estava, neste ainda estou a experimentar. Mas o pior até é mesmo nas medidas à frente :) Quanto ao acréscimo de 0,2 acho que é normal a vir para norte ; sempre notei isso. O modo ECO foi só para testar.

Só ontem é que testei tanmbém o modo "Power" e realmente fiquei surpreendido com o carro, parece outro. Certo que os consumos também, mas queria experimentar.

Estas longas viagens dá para ajudar a dominar o GPS , o auto-rádio e as funções de telefone. Acho que ainda não vi tudo , mas o essencial já está. Também já descobri para que serve o HDD e como passar música para lá, mas anida não testei. Também ainda não testei o modo de ajuda ao estacionamento, fica para esta semana.

Há duas funções que estava habituado no Renault e neste acho que faz falta : a função do "coming home" , deixando os médios ligados por alguns segundos depois de sair do carro, e a função de fechar os vidros todos quando se fecha o carro. Ou na abertura do carro , abrir os vidros. Nestes dias de calor é útil.

Outra coisa que notei é que o depósito não é muito grande. Atestei das duas vezes (faltava um traço no display) com 54€.

Esqueci-me de mencionar uma coisa que me aconteceu na viagem : quando fiz uma paragem para descansar um pouco notei que uma proteção do para-choques da frente, por baixo, estava presa só por um parafuso e que estava a raspar no chão... ainda tive que tentar encontrar uma ferramente e desapertar o outro parafuso, pois o outro parafuso tinha-se perdido. Aqui no Norte alguma Caetano que recomendariam ? A revisão penso que foi feita em Matosinhos , perto do Norte-shopping, mas ainda não tive contacto direto com eles.

Top 500 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G

Vou fazer um check up na Caetano Auto perto do Norte-shopping.

Adicionei os consumos na assintarua ; tenho um valor estranho de 14L de média, não percebo bem porquê.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Parece-me bastante óbvio.

Entre o teu primeiro abastecimento a 19 de Agosto ao segundo abastecimento completo de 24 de Agosto dizes que meteste gasolina 2 vezes, no total de 9,3 + 34,21 = 43,51 litros sendo que dizes ainda que nesse intervalo percorreste apenas 296 km. A média vem daí.

Algo está errado nos teus registos. E desconfio que sei o que é...

Tu registaste o teu primeiro abastecimento a 19 de agosto com apenas 6,33 litros.

Não cabia mais? Entregaram-te o carro já com o tanque quase cheio?

É suposto o primeiro abastecimento ser sempre de atestanço, ou o sistema não tem maneira de saber quanto gastaste até ao segundo abastecimento.

Cheira-me que a primeira vez que atestaste o carro foi apenas a 24 de Agosto... estou certo?

Se assim for tens de alterar o tipo de abastecimento a 19 de agosto para abastecimento parcial, e alterar o de 24 de agosto para primeiro abastecimento, para as coisas começarem a bater bem.

Não podes querer que ele adivinhe com quanta gasolina o carro vinha. Ele só pode começar a contar a partir do momento que o atestas.

Simples.

Page 2 of 5 (46 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com