Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Hélder Gonçalves

rated by 0 users
This post has 45 Replies | 5 Followers

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Muito obrigado, nunca pensei no facto de o 1º abastecimento ser total ; de facto só atestei no dia 24. Alterei os dados para refletir isso.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 4 Sep 2014 21:48

Hélder Gonçalves:

Muito obrigado, nunca pensei no facto de o 1º abastecimento ser total ; de facto só atestei no dia 24. Alterei os dados para refletir isso.

Caríssimo, logo na segunda tentativa bateste um record que ambiciono há muito, e que é o de fazer mais de 6 litros de média num depósito! Devil

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Acho que é um record que não queria bater de livre vontade Smile Tem sido dificil manter abaixo de 5L a média, mesmo com andamento muito moderado; devo ser eu ou então os percursos que não ajudam.

Ora bem, o carro está na Toyota a fazer um check-up. Ainda não tinha feito uma reprogramação, pelo que está a fazer isso agora. O check-up das baterias tb vai ser feito para ficar descansado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hélder Gonçalves:
Tem sido dificil manter abaixo de 5L a média

Isso é estranhíssimo, para não dizer mais... a única justificação é os percursos serem extremamente mas mesmo extremamente curtos.

É asim?

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Não, pelo contrário. Faço diariamente à volta de 50km, dos quais 10 em estrada nacional, 10 em cidade e o restante auto-estrada. Mantendo uma velocidade de 90 km/h na AE , e na nacional 60 Km/h, tenho neste momento 4,8 L/100.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Hélder Gonçalves:

Acho que é um record que não queria bater de livre vontade Smile Tem sido dificil manter abaixo de 5L a média, mesmo com andamento muito moderado; devo ser eu ou então os percursos que não ajudam.

Os percursos por acaso contem muitas subidas? Eu no meu caso consigo ter o caminho maioritariamente a subir nas partes de cidade tanto na ida como na vinda (Ruas de sentido unico no centro do porto) que tambem me lixa um bocado a média...

A parte de autoestrada tambem não é plana mas tambem nao tem nenhuma descida que se aproveite, sai mais favoravel na ida do que na vinda...

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Percursos desses à velocoidade que indicadas deveriam ficar na casa dos 4 litros...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hélder Gonçalves:

Não, pelo contrário. Faço diariamente à volta de 50km, dos quais 10 em estrada nacional, 10 em cidade e o restante auto-estrada. Mantendo uma velocidade de 90 km/h na AE , e na nacional 60 Km/h, tenho neste momento 4,8 L/100.

Então desculpa mas algo está muito mal. Já tiraste o travão de estacionamento? Devil

Em cidade faz-se com muita facilidade por volta dos 4 litros, em estrada idem, em AE a 90 km/h idem, por isso de onde vem o outro litro?

És agressivo na condução? Aceleras à bruta para travar 10 metros mais à frente?

Não percebo.

Em que zona do país te encontras?

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Na Toyota disseram que estava tudo bem com o carro ; já com check-up feito.

Não sou agressivo na condução, muito menos para realizar a média de 30 km/h que marca atualmente. O percurso é de Valongo a Matosinhos, sendo que entro na AE em Ermesinde.

Uma coisa que noto (não sei se é normal) é que o consumo instantâneo não tem meio termo ; mesmo que a barra da energia esteja a meio, o instantâneo tá no topo ; de manhã em frio noto muito isso, tento não passar os 20 km/h, com baterias a meio e lá entra o MCI trabalhar e bate logo no topo. Não percebo o que possa estar a fazer mal. Sad

Page 3 of 5 (46 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com