Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo - Hélder Gonçalves

rated by 0 users
This post has 45 Replies | 5 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Não sei se já estás inteirado do funcionamento do HSD...mas os fundamentos ajudam a perceber algumas ações do carro. A frio o MCI trabalha quase um minuto. Em aceleração, o MCI deve ser o responsável pela força motriz. Com esses 30km/h de média deves apanhar muitos semáforos, costumas andar com o AC ligado?

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 200 Contributor
Pendura
000_Flint
Clube 1000 km
tcap-support

Ola

Eu começava por ver a pressão dos pneus, muito baixa aumenta os consumos e pessoalmente torna o Prius muito "mole" nas curvas.

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Viva,

Apanho 2 ou 3 , nada de especial. Neste últimos dias tenho andado com o AC desligado. Vou ver a pressão dos pneus .

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

Hélder Gonçalves:

Na Toyota disseram que estava tudo bem com o carro ; já com check-up feito.

Não sou agressivo na condução, muito menos para realizar a média de 30 km/h que marca atualmente. O percurso é de Valongo a Matosinhos, sendo que entro na AE em Ermesinde.

Esse percurso deveria ser excelente! Sou desses lados... a ida embora zona santa rita é mais penalizadora porque ainda sobe bastante, já essa parte de AE costumo fazer a 120 com medias só de ae na ordem dos 5,0.

Sugiro que tentes cravar um carro emprestado à Toyota para fazer um teste

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Hugo Sousa:
Sugiro que tentes cravar um carro emprestado à Toyota para fazer um teste

Não acredito que faça alguma diferença.

Com 99% de certeza que o problema está entre o banco e o volante... Devil

O ideal seria ter algum membro mais experiente na zona para fazer o mesmo percurso, até idealmente encontrarem-se os dois e o Hélder fazer o percurso à pendura com o membro mais experiente a conduzir o carro dele para ver a diferença e não haver desculpas a dizer que a culpa era do carro.

Alguém da/na zona poderia fazer isto?

O Hélder também podia/devia aparecer no 9º encontro, e tirar lá algumas dúvidas e conselhos para a condução de um HSD... Wink

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Viva,

Eu não digo que o problema é do carro ; de certeza que os anos de condução de "fumarentos" deixam alguns hábitos.  É sempre no intuito de uma melhoria continua que vejo esta questão  ; aliás, até colocar os consumos , pensei que era normal, não fosse o alerta do João ;)

Conto estar presente no encontro, salvo qualquer imprevisto de última hora, até porque tenho curiosidade em aprender / ver com quem tem mais experiência com o carro.

Quanto ao percurso, além dessa subida , não tem muito mais que se lhe diga, embora de manhã uso a AE, que também sobe de Valongo para Ermesinde. Já verifiquei os pneus para tirar as dúvidas.

No fim-de-semana, com percurso apenas de estradas nacionais consegui baixar a média do depósito para 4.7 L/100. :)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

João Prates:

Alguém da/na zona poderia fazer isto?

O Hélder também podia/devia aparecer no 9º encontro, e tirar lá algumas dúvidas e conselhos para a condução de um HSD... Wink

Eu sou da zona mas ainda tenho muito pouca experiencia (só 700km) e ainda não faço grande média, portanto nem vale a pena :).

A ser do condutor só se for por movimentos pouco suaves no pedal.

Tambem seria relevante saber qual a zona de cidade feita, porque se calhar tb não ajuda.

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Hélder Gonçalves:

Viva,

Eu não digo que o problema é do carro ; de certeza que os anos de condução de "fumarentos" deixam alguns hábitos.  É sempre no intuito de uma melhoria continua que vejo esta questão  ; aliás, até colocar os consumos , pensei que era normal, não fosse o alerta do João ;)

Conto estar presente no encontro, salvo qualquer imprevisto de última hora, até porque tenho curiosidade em aprender / ver com quem tem mais experiência com o carro.

Quanto ao percurso, além dessa subida , não tem muito mais que se lhe diga, embora de manhã uso a AE, que também sobe de Valongo para Ermesinde. Já verifiquei os pneus para tirar as dúvidas.

No fim-de-semana, com percurso apenas de estradas nacionais consegui baixar a média do depósito para 4.7 L/100. :)

Já há novidades? E os 4,4 do DCi eram reais?!

No meu dia-a-dia, com imensas paragens e arranques a frio, faço facilmente menos de 4,7 no CB. O meu record é inferior a 4 reais em 130km de cidade.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Olá,

Ando sempre a fazer na ordem dos 4.8 de CB . Estou a ver como se portará no final do depósito.

Tento sempre acelerar progressivamente e uso sempre o écran em intervalos de 1 min para ir medindo o que é melhor nos meus percursos. Mas a frio, os 1ºs 3 minutos estão sempre invariavelmente colados no 10L , o que aliado a 2 subidas que também têm o mesmo efeito, fazem com que a média não possa ser muito melhor. Pelo menos é o que me estou a aperceber.

Os 4.4 do dci eram de CB ; na realidade a diferença não era muita : andava nos 4.6 - 4.8L

Not Ranked
Pendura
013_Prius_3G

Mais um abastecimento... no cômputo geral melhorou as médias que tinha. No CB marcava 4.8 e no sprint fica em 5.0. Baixou a média total em 0,2 , logo fico Big Smile

Page 4 of 5 (46 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com