Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Mateus - Auris HSD TS Sport

rated by 0 users
This post has 90 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support
António Mateus Posted: 19 Aug 2014 17:14

Caros amigos boa tarde,

Troquei o meu Prius 2G com 5 anos e meio e 105000 Km por uma carrinha Auris HSD TS Sport no passado mês de Julho.

A razão da troca foi a de precisarmos duma bagageira maior dado o Prius estar rigorosamente novo (apenas fundiu uma lampada)

A Auris é já do MY 15 com o TPMS e o Touch 2 with Go (navegação).

Tem cerca de 2500 Km e o consumo médio acumulado é de 4.04 L.

Diferenças em relação ao Prius 2 G (era um High Pack com pele e navegação).

Conforto inferior, Como bem disse um outro membro, as jantes de 17" no Auris degradam o conforto, que no Prius era superior. A isto associa-se um maior ruído de rolamento.

O atrás mencionado origina alguns ruídos parasitas que no Prius com a idade e Km que tinha não eram tão notórios. DE notar que a qualidade dos materiais é na minha opinião inferior ao Prius que acho ter no 2G o seu expoente máximo destacado.

Existem como é óbvio vantagens, tais como a bagageira maior ( embora a cobertura de bagagem não seja das mais eficazes. Exige atenção para a prender e não tapa completamente o interior pois permite vê-lo do exterior, nos lados e na traseira).

Também o TPMS (sensor pressão de pneus) é um importante item de segurança e o recolhimento dos espelhos quando se fecha a viatura muito cómodo.

O sensor de luz e chuva são mordomias, mas mais dispensáveis para mim.

Mais diferenças no tocante ao carregamento das baterias. É bastante mais difícil  encher todas as barras, mas também é verdade que se descarregam mais lentamente.

Melhor posição de condução, mas quem está habituado ao espaço dum Prius parece que no Auris está enclausurado. Especialmente atrás há um "mundo" de diferença.

Fez-me muita falta a leitura digital da velocidade pois era imediata.

Para já e por fim o sistema de navegação bastante fraco. Fiz  uma viagem para Vilar Formoso em que uma parte foi pelo IP em que nada estava cartografado, alem de imprecisões no trajecto.

Num sistema com os mapas mais recentes não se compreende.

Tem no entanto a melhor tecnologia existente que é o Sistema Híbrido da Toyota.

Grato.

Mateus

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

O Prius 2G continua a ser uma referência em muitos aspectos, e o passar dos anos torna esse facto ainda mais evidente. Tem custos de manutenção muito baixos, melhores materiais que a terceira geração, um bom nível de conforto, espaço qb, baixa incidência de ruídos parasitas (principalmente após o restyling) e ainda tem o mérito de ter conseguido o estatuto de ícone!

Dito isto, só havia uma forma de manteres tudo aquilo em que o Prius é bom e acrescentares maior habitabilidade e bagageira, entre outras coisas. Para tal terias que comprar um Prius+Devil (nem se nota muito que estou a puixar a "brasa à minha sardinha".... eheheh). Com o Auris perdes em muitos aspectos, mas ganhas um sistema híbrido mais actual, uma enorme bagageira e um carro que já provou ser de excelente qualidade.

Felicidades com a máquina!

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Carlos, obrigado.

Curiosamente o Prius+ tambem foi uma alternativa que considerei.

Não uma viatura nova pois o preço é muito alto e a desvalorização é rápida no 1º ano. Daí ter pensado em importar um com 1 ano máximo.

O País com os valores mais baixos é França (especificações iguais a Portugal com a excepção de quase todos terem jantes de 17").

Só não avancei pelo trabalho envolvido e por a Toyota ter até final de Julho 2 Campanhas de desconto para o Auris HSD (carro e carrinha), e em conjunto com mais o desconto do Concessionário tornou o negócio mais interessante.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Mais alguns detalhes em relação à carrinha que podem ser de interesse.

Como acessórios tem as porcas de segurança para as jantes, os 4 tapetes de borracha do habitáculo e o tabuleiro superior de borracha para a bagageira (atenção que tambem existe o tabuleiro inferior que é diferente).

Como não gosto de Kit Anti-furo, coloquei o conjunto completo de pneu sobresselente (ferramentas e esferovite de encaixe). Não rouba qualquer espaço, e dá uma muito maior tranquilidade em caso de necessidade.

Como sempre tive em todas as minhas viaturas, todos os 5 pneus estão com Azoto. Só a certeza duma pressão correcta e que pode ser verificada sempre que se quiser, justifica o seu uso.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boa tarde,

Também comprei um Auris TS recentemente que ainda aguardo entrega. Falaste em alguns temas que me interessam bastante.

O Kit de pneu foi adquirido na toyota? Isso é coisa para que preço?

cabe no tabuleiro inferior não ficando visível? Se não for pedir muito consegues incluir uma foto?

Outra questão é relativa ao gps, adquiriste com gps? Sabes dizer quanto pediam por esse extra? O vendedor disse que podia incluir em qualquer altura mas nao sei se é verdade.

Parabens pela compra, qual a cor?

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Hugo boa tarde,

O kit é original da Toyota e inclui tudo como se viesse de origem. Todas as ferramentas, parafuso de fixação e mesmo moldura de esferovite feita à medida.

Existe nos Concessionários uma instrução com todas as referências necessárias. Embora no meu caso tudo isto tenha sido incluído no negócio, sei que será pelo menos EURO 300 (+ -)

Cabe tudo no espaço inferior onde estaria o Kit anti-furo (que fica para ti mais a respective moldura). Não se nota nada pois fica ligeiramente abaixo da tampa de madeira. O pneu como é claro é de emergência.

Quanto ao GPS é o Touch 2 with Go que tenho colocado.

Todas as viaturas chegam sem navegação,sem excepção. Na preparação de entrega caso o cliente o tenha pedido, o Concessionário remove o rádio e fixa na parte de trás do mesmo a Navi Box. Podes montar à posteriori mas fica mais caro segundo creio

Tudo é mais fácil se negociado aquando da aquisição.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access

António Mateus:

Como acessórios tem as porcas de segurança para as jantes, os 4 tapetes de borracha do habitáculo e o tabuleiro superior de borracha para a bagageira (atenção que tambem existe o tabuleiro inferior que é diferente).

Tens ideia dos valor destes acessórios.

Obrigado

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

António Mateus:
Touch 2 with Go

Touch & Go.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Ricardo,

No meu caso negociei tudo em conjunto. É mais fácil antes de fechar negócio, se não são cerca de 130 EURO (+ -).

É fácil saber o valor de cada um, basta num qualquer balcão de peças Toyota, ou mesmo por telefone perguntar.

Podes tirar as referências que queiras do catalogo de Acessórios.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Carlos,

A designação  Touch & Go deixou de existir, e agora é Touch 2. No caso de ter GPS é Touch 2 with Go.

Page 1 of 10 (91 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com