Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de bordo Mateus - Auris HSD TS Sport

rated by 0 users
This post has 91 Replies | 8 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Outro depósito.

Cerca de 13300 Km no total.

Neste depósito CB 3.7 L, real 4.09 L. Acumulado total 4.22 L.

Abasteci pela 1ª vez com a 95 simples (GALP), vamos a ver se consigo detectar influência no consumo, mas creio que não haverá.

Obrigado.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Nesta entrada no verão as temperaturas vão aumentar, pode não ser significativo olhares para o resultado de só um depósito...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Outro depósito. O 2º com combustível simples.

CB 3.7 L, real 4.01L e acumulado em 14100 Km 4.20 L.

Tudo impecável.

Not Ranked
Pendura
000_Flint
tcap-support

Ando a ver esta carrinha e este DB com alguma atenção e ainda não consegui encontrar nenhuma fotografia da bagageira sem o chão plano, isto é, retirando a tampa e o plástico de arrumações, como fica? Aí sim dava para ter uma ideia da total capacidade de carga da mala. Consegues tirar um foto António? Muito obrigado e parabéns pela compra!

Prius 3G + fumarento + Citroen 2CV

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Luís, no site penso que tem lá o que precisas...

http://www.toyota.pt/new-cars/auris-touring-sports/index.json

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Not Ranked
Pendura
000_Flint
tcap-support

Obrigado Telmo, de facto já tinha visto as fotos do site, apenas têm aquela com a primeira tampa levantada, mas não mostram nem o compartimento mais ao fundo (que no prius não existe porque é onde está a bateria de tracção) nem a possibilidade de retirar tudo, que é o que me interessa quando vou de férias. Após procurar bastante encontrei uma foto do que pretendia ver e partilho aqui para o caso de mais alguém ter interesse:

Bagageira do Auris Touring Sports sem o piso amovível

Já agora no artigo indo para a parte da bagegeira dá para ir passando as fotos para ver as várias configurações de bagageira possíveis, muito útil para quem esteja a avaliar este modelo por causa de espaço em bagageira:

Ensaio com detalhes sobre a bagageira

Prius 3G + fumarento + Citroen 2CV

Top 500 Contributor
Pendura
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

É certo que algumas fotos foram redimensionadas para baixo mas...

Temos informação [de qualidade] "em casa" desde julho de 2013... Angel

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support
António Mateus replied on 5 Jul 2015 11:41

A máquina faz hoje um ano na minha posse, e o interessante é que sem qualquer controle para isso, tem exactamente 15.000 Km.

Coincidência ou não...

Ontem mais um depósito.

CB 3.7 L, real 3.94 L.

Nestes 15.000 Km média acumulada de 4.19 L

Poderia ter sido inferior (+ - 4 L) se não fossem 3 viagens de mais de 1300 Km em AE, cada com médias de 4.7L.

Mas foi bom e a máquina apesar de alguns detalhes a corrigir, esteve globalmente sempre impecável.

Não há qualquer dúvida, melhor não há e só não vê ou não acredita quem não quer ou tem outros interesses.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
130_Lexus_NX300h
tcap-support

António Mateus:

Nestes 15.000 Km média acumulada de 4.19 L

Excelente média! Eu nos 13000 do meu carro, tenho acumulada em 5,5. Ainda assim acho uma boa marca tendo em conta o tipo de utilização, ainda assim não fossem algumas particularidades negativas da zona onde moro e o local de trabalho, conseguia 5,0 com menos esforço. Somando isso a ter algumas viagens em autoestrada a ritmos mais elevados...

António Mateus:

Mas foi bom e a máquina apesar de alguns detalhes a corrigir, esteve globalmente sempre impecável.

Por curiosidade quais os detalhes a corrigir? Já agora, ja tiveste oportunidade de ver o restyle do Auris?

Lexus NX 300h (2015)  Spritmonitor.de   Mercedes A180d W177 (2018)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Hugo, existem algumas falhas no display do rádio / navegação, num altifalante, afinação da  injecção, chiadeira nos travões e alguns barulhos.

Já vi o facelift do Auris e há algumas coisas que não compreendo.

O tecto panorâmico passou a ser obrigatório no Executive (equivalente ao Sport) e para ter o Safety Shield temos tambem de ter a versão com Led. São + - 33000 EURO. É muito caro

Penso que existem falhas na definição dos equipamentos para Portugal que prejudica a venda do modelo..

Page 5 of 10 (92 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com