Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Poluição bem visível em Lisboa

rated by 0 users
This post has 39 Replies | 7 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support
Luís Miguel replied on 19 Jan 2016 11:14

David Diogo:

E quem anda de mota nota bem a poluição,senão convido vos a andarem meio dia(para não dizer apenas umas horas)de mota com um t shirt ou casaco claros.Isto apenas numa ou outra zona central de Lisboa,e de preferência atrás de alguns transportes públicos.I rest my case.

Ainda no sábado estava a limpar a mosquitada do meu casaco e pensei exatamente nisto! Peguei numa t-shirt branca velha, água morna e um pouco de detergente da roupa e a cada passagem, era ver a t-shirt a ficar preta. Ick! 

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Não se preocupem, dentro em breve veremos taxis "limpos" com tradição...

http://uk.reuters.com/article/uk-britain-autos-taxi-idUKKBN15E00U

Chief Executive Chris Gubbey declined to say which city would be the first overseas market for the cab but the firm will aim to export its new low-emissions model from next year

Ora bem, atualmente é um 2.8 diesel da VM Motori que "mexe" estes icónicos taxi... Ick!

Mas de futuro poderá ser...o TX5, totalmente elétrico...

Aguardemos!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Boa tarde,

Vivemos a politica do "Agora", e não se trata apenas da industria automovel.

Tudo é descartavel, nada é reaproveitado, nada é reparado. Usa e deita fora, como as pastilhas elásticas.

E mantendo esta linha de pensamento de dia-a-dia, bem podemos andar a "lutar" por um planeta melhor que a larga maioria da população nem quer saber.

Os mais afortunados monetáriamente querem é exibir o seu status logo nem existe a preocupação de preservação, os mais pobres querem é sobreviver.

Quem poderia dar va volta a esta questão? Provavelmente a dita classe média. Mas esta também ambiciona chegar a ricos ou pelo menos passar a imagem de isso mesmo, como tal, toca de comprar Super smartphones e fazer imensas viagens e ter roupas da marca XPTO mas no carro vamos comprar um diesel para poupar!

A relação de prioridades e necessidades está completamente invertida. Se a tal ainda associar-mos uma extrema falta de valores morais e podemos ver a sociedade que temos e permitimos hoje.

Não estou com discurso de derrotado, até porque sempre que posso "passo a mensagem" não só para um futuro do nosso planeta melhor, como de todas as outras problemáticas da nossa sociedade.

Não sou perfeito, nem almejo ser, mas se poder deixar este planeta melhor em todos os aspectos!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,98 kWh/100km

Top 50 Contributor
Plug-In
000_Flint
tcap-support

Derrotado NUNCA!

Ao menos fizeste por teres um planeta melhor.

Remember that while it is perfectly acceptable to criticize the content of a post - criticizing the poster is not.
Mean spirited, nasty, snide, sarcastic, hateful, and rude individuals don't warrant or deserve my acknowledgement or respect.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

De acordo com esta notícia

http://www.msn.com/pt-pt/noticias/portugal/a-partir-de-amanh%C3%A3-estes-t%C3%A1xis-n%C3%A3o-andam-no-marqu%C3%AAs-e-terreiro-do-pa%C3%A7o/ar-BBDzuMx?li=AAl4orZ&ocid=spartandhp&pfr=1

a partir de amanhã os taxis anteriores a 2000 não poderão circular em Lisboa.

Talvez tenhamos melhorias na qualidade do ar, mas de forma muito suave, pois as viaturas com 10 a 17 anos ainda se manterão ao serviço urbano. É minha convicção que esta regra sabe a pouco.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

https://www.dinheirovivo.pt/economia/portugal-revela-posicao-sobre-carros-a-diesel-apos-conclusao-do-roteiro-para-a-neutralidade-carbonica/

O título é totalmente enganador:

"Portugal revela posição sobre carros a diesel"
Se lerem bem, está a aguardar um estudo... Sad
Estamos cada vez mais com a cabeça na areia, e pulmões com partículas!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Se as medidas funcionarem tão bem como a proibição de circularem viaturas mais poluentes na baixa de lisboa...

Zip it!

Top 75 Contributor
Full Hybrid
016_Prius_4G
031_Yaris_HSD
Clube 1000 km

... trabalhei muitos anos no centro de Lisboa, o meu meio de transporte era moto... roupa branca ? Nem pensar !

Toyota Prius 4G

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Agora que também ando de mota, quer dizer, andava... Devil também noto isso.

A poluição é um horror!

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 25 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ouvir dizer que Portugal vai tomar posição já me dá medo.

Os altos responsáveis e políticos ainda todos apenas sabem papaguear em público que "o diesel tem um papel importante na redução da emissões de CO2", que os "diesel têm menores emissões de CO2 por km", tudo falso, baseado sabe-se lá em que dados, e suspeito que o consumo de homologação com o NEDC tenha um papel nessas observações (e mesmo assim). A Merkel, porque representa interesses, os nossos simplesmente porque repetem.

O resultado pode bem acabar por ser dar um tratamento semelhante a todos os veículos com MCI (híbridos incluídos), o que representaria perder a oportunidade de acabar com o diesel mais cedo, e acabar já com o favorecimento.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Page 3 of 4 (40 items) < Previous 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com