Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

DB do Batuco.....mas a mulher é que anda com ele

rated by 0 users
This post has 452 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

João Prates:
o GPS vai ficar todo maluco porque cada rotação da roda não vai bater certo com o que ele espera e vais ter saltos no mapa...

Quero explicaçao detalhada sobre isto sff porque nunca li tal barbaridade Angel

Num Casio G-SHOCK GW-7900

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Está na resposta anterior. ....

Então com jante 17 também acontece. ....

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Isto aquece. A assembleia de leitores tem agora mais um...continuem, eu gosto!!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Acontece se as 17" não forem de origem. O GPS recebe o sinal da velocidade no CAN BUS, portanto se mudares de diâmetro exterior de roda a informação de velocidade não vai ser correcta, e isso vai afectar o GPS. Naturalmente que de fábrica vêm todos afinados para a roda que têm, seja 15" ou 17" de jante.

No 2G até existia uma opção para calibrar o GPS sempre que mudavas de pneus, o que presume a existência de  um auto-ajuste automático mas lento, e que a troca de pneus usados para novos provocava um grande salto no perímetro da roda que precisava de "ajuda" para ser corrigido. No meu PHV que já tem o sistema Touch & Go não tenho essa opção, não sei se na tua versão essa opção ainda existirá.

Mas tudo isto vinha explicado no manual, sem grande pormenor mas vinha, por isso é uma questão de dares uma vista de olhos pela secção do GPS para veres a informação básica, e perceber que o sistema GPS do Prius não é um add-on que se cola no vidro do carro que já venha embutido na consola. Existe de facto integração real com a viatura, e estas coisas têm sempre de ser tidas em linha de conta.

Se fosse apenas um GPS portátil embutido nunca poderias ver o GPS a andar dentro de túneis ou garagens subterrâneas, e no Prius vês.

Pena que a actualização dos mapas (NAVTEQ) não acompanhe nem de perto nem de longe a qualidade do hardware... Crying

• Filed under:
Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

O meu GPS no telemóvel consegue acompanhar o movimento dentro de túneis com boa precisão. No entanto não tem qualquer conhecimento da roda do carro ou outra informação Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Se acompanha é porque só pode estar a acontecer 1 de 3 coisas:

1) O túnel é pequeno e nunca se perde cobertura mesmo dentro do túnel;

2) O túnel é tão pequeno que entre o momento da entrada e a saída o GPS não precisa de fazer refresh;

3) O software utiliza quase de certeza predictive path, e assume que vais continuar a rolar na estrada onde estás à mesma velocidade.

Entra num túnel comprido e pára (se puder ser feito em segurança!) e quero ver se o teu telemóvel percebe que paraste.

Ou entra numa garagem subterrânea de um centro comercial e quero ver o teu telemóvel a acompanhar a tua posição.

Se não és capaz de perceber as vantagens e porque motivo a Toyota integrou as coisas, não sou eu que te vou conseguir explicar.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Nuno Amaral:
Quero explicaçao detalhada sobre isto sff porque nunca li tal barbaridade Angel

Cuidado.

Top 500 Contributor
Pendura
013_Prius_3G

Viva Ricardo,

Parabéns pela compra desde já. Desde que vi a mencionares o carro num tópico de dúvidas entre um H8 e um H9 fiquei a pensar que referias a este carro. Na altura de comprar o meu foi um dos que estive a ver, inclusivé estive no local com o carro. Só não o levantei num elevador para ver :D.  Pareceu-me estar tudo em ordem, mas os valores acabaram por ditar não escolher este ; em relação a este fiquei com menos a pele e o tecto abrir e poupei sensivelmente 2500€. Fiquei com mais garantia (2 anos) e uma revisão completa (incluindo pastilhas à frente e atrás) + pneus novos.

Quanto às jantes, já equacionaste o custo da legalização ? Acho que a principal vantagem será o custo de cada pneu , comparando os 16" com os 17". Ainda equacionei fazer o mesmo, mas como colocaram pneus novos e a fama que têm é que duram bastantes km, não avancei com a ideia de troca.

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

João Prates:
1) O túnel é pequeno e nunca se perde cobertura mesmo dentro do túnel;

2) O túnel é tão pequeno que entre o momento da entrada e a saída o GPS não precisa de fazer refresh;

O túnel da Gardunha não é assim tão pequeno Wink E já passei maiores.

João Prates:
3) O software utiliza quase de certeza predictive path, e assume que vais continuar a rolar na estrada onde estás à mesma velocidade.

É bem possível que sim.

João Prates:
Se não és capaz de perceber as vantagens e porque motivo a Toyota integrou as coisas, não sou eu que te vou conseguir explicar.

Como já alguém disse, digo-o eu agora: em lado nenhum me viste dizer isso Stick out tongue

Mas também tens de perceber que existe uma desvantagem, pois uma troca de pneus/jantes dá cabo de tudo Wink

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

José Rosado:

Mas também tens de perceber que existe uma desvantagem, pois uma troca de pneus/jantes dá cabo de tudo Wink

Será uma desvantagem ou será uma questão de rigor? Uma coisa é um GPS da treta, igual ao que todos temos hoje em dia temos nos smartphones, outra coisa é um sistema integrado de qualidade, como aquele que encontramos nos nossos Prius.

Page 2 of 46 (453 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com