Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GPS do Prius vs. GPS independente

rated by 0 users
This post has 62 Replies | 10 Followers

Top 75 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

O meu Prius é de 2008 e quando o comprei há 1 ano e meio achei que os mapas estavam muito desactualizados. Comprei a actualização (CD original West Europe) no eBay por 80 euros (posso verificar o nome do vendedor se for útil para alguém). Foi dinheiro bem gasto. Metade do preço da Toyota e o que abdiquei foi a Europa do Norte e a Europa de Leste. Reforço que o que comprei foi um CD original da Toyota que só tive que colocar no leitor de CDs por baixo do banco do condutor.

Pessoalmente penso que há GPS melhores que os integrados nos carros, mas a comodidade de ter um GPS integrado, sem fios, carregadores, etc, com integração com o sistema de som e com o mãos livres do telefone, não tem rival. Normalmente há é uma curva de aprendizagem para aprender a mexer bem com o GPS integrado, porque infelizmente cada marca tem a sua forma de funcionar e mesmo dentro da mesma marca há diferenças, por ex o GPS do Prius 3.5G dos meus pais é completamente diferente do meu 2G. 

E já agora refiro que prefiro os sistemas touch do que aqueles em que o ecran vai lá ao fundo e navegamos no sistema com um joystick na consola central, são muito menos user friendly na minha opinião.

tenho saudades do Prius + 1989 Citroen 2CV

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Bom dia Luis Amaral,

Eu peço-lhe o favor (se não der muito trabalho) que me dê o endereço ou outra informação que me permita comprar um CD como o seu. Muito obrigado.

Joaquim Domingos

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Eu também comprei uma actualização de 2014 para o meu no ebay, mas mesmo assim, a actualização deixa muito a desejar Sad

E este tempo que estive na zona de LX, tentei ir ao CC Colombo e as instruções dadas foram ridículas, quando estava na zona do CC Devil

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Bom dia, 

Não sei se posso colocar aqui este anuncio, mas no OLX está um vendedor a vender por 30€ mapas actualizados:

Link: http://lisboacity.olx.pt/dvd-s-e-cd-s-de-navegacao-gps-toyota-lexus-iid-462295243

É pena é o meu ser de HDD, tem vantagens e desvantagens.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
tcap-support

Joaquim Domingos:
informação que me permita comprar um CD

Olá Joaquim

É melhor desistir da ideia. Nos nossos meninos os mapas do GPS estão guardados no disco.

hoje aprendes, amanhã ensinas, e o ciclo repete-se até ao infinito...

Prius 3G (ZVW30H8)             Spritmonitor.de  Renault Megane 1.5 dci

https://www.youtube.com/watch?v=bl0Wq4tVXI4

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Enviei um email á Toyota para saber se não é possivel vender só o mapa de Portugal ou o Ibérico.

Top 25 Contributor
Plug-In
013_Prius_3G
tcap-support

Ricardo Ornelas:

Enviei um email á Toyota para saber se não é possivel vender só o mapa de Portugal ou o Ibérico.

Isso seria uma opção interessante em Portugal, pois a grande maioria das pessoas nunca leva o carro para fora de Portugal e, muitos dos que o fazem, é só em Espanha.

Conduzam com cuidado, em respeito do código, da vida e do ambiente! Cool

Luís Miguel

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

A maior parte dos Software de GPS fazem assim, dividem os mapas, e se vendem-se mesmo que fosse o Iberico a 25€-40€ iam vender muitíssimo mais......e todos agradecíamos.

Top 50 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
016_Prius_4G
tcap-support

Olá António,

Enquanto houver alternativas (e parece que há), vou ver se encontro melhor que os mapas (muito caros) instalados pela Toyota.

O António tem tazão numa coisa, os mapas estão guardados no disco do sistema Prius.

Mas...foram para lá copiados. Isto é, a Toyota quando me actualizou os mapas em 2012, limitou-se a transferir de um disco master o conteúdo actualizado para o disco do meu Prius.

Mas afinal há alternativas mais baratas. Serão melhores?? Essa é a dúvida. Mas tambem a qualidade dos originais Prius não é das melhores. 

Cumprimentos!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 15 Sep 2014 14:26

O objectivo desta thread parecia ser debater as vantagens e desvantagens do GPS integrado versus soluções portáteis.

Aparentemente o curso da discussão vai caminhando a passos largos para ver qual a melhor e mais barata solução para piratear discos.

Lamento mas não podemos permitir tal coisa. Violar copyrights, promover ou divulgar formas de piratear o trabalho dos outros AQUI NÃO.

Há quem diga que o GPS integrado funciona maravilhosamente bem, há quem diga que é uma porcaria, qual a conclusão que tiram?

Já aqui desafiei o Joaquim e desafio quem quiser, desde que passe pela região da grande Lisboa para eu poder comprovar, a demonstrar que a qualidade do GPS do Prius é assim tão má, que indica caminhos errados, que manda virar para o lado errado.

Até agora quantas provas foram apresentadas? ZERO. Mas continua-se a "malhar no ceguinho", sem apresentar provas nenhumas.

Que eu saiba isso é mal dizer, não é mais nada. Os mapas são muito atrasados na actualização? São. Os mapas podiam ter estradas feitas há muito tempo? Sim podiam. O GPS dá indicações incorrectas? Ainda nunca o vi. Provem-me um caso. Um que seja.

Depois aparecem com alternativas milagrosas... compradas onde... no eBay!!!! E quem é que vende no eBay? A Toyota? Não me gozem.

Os CDs do eBay das duas uma:

1) São cópias piratas, muitas vezes com a face do disco impressa e tudo, há cópias muito boas em aspecto, pirataria de alto nível;

2) São CDs usados, de malta que fez upgrade para um mais recente e colocou à venda o CD anterior, que pode ainda assim ser melhor do que muita gente tem no seu carro.

Não me admira nada portanto, que alguém compre no eBay e depois se queixe que não melhorou nada ou quase nada.

Estavam à espera do quê!?!? Mas porque raio querem galinha gorda por pouco dinheiro? Acham-se mais espertos que os outros?

Há um ditado que diz que a quem não sabe comer até o garfo estorva, aqui parece-me ter um caso bicudo desse cenário.

Leiam os manuais como deve ser, andem um pouco em passeio de teste a experimentar o GPS, habituem-se a ele, tentem perceber o que se passou quando o que ele disse vos parece estar errado, repitam os passos, enfim APRENDAM a usar o sistema.

No final se nada resultar venham aqui dizer "tentei fazer "x" e ele obrigou-me a fazer "z"" e eventualmente reportamos o erro à MAPQUEST (sabiam que eles têm um site para isso, para reporte de erros???).

Não têm dinheiro para comprar os mapas originais não comprem, eu também queria um Tesla Model S e não o compro, e não vou ao eBay à procura a ver se encontro mais barato, ora bolas.

Vir para aqui tentar encontrar alternativas para forçar o GPS a aceitar à força mapas comprados no mercado negro não.

Troquem emails sobre isso em privado se quiserem. AQUI NÃO.

Page 3 of 7 (63 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com