Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

GPS do Prius vs. GPS independente

rated by 0 users
This post has 62 Replies | 10 Followers

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 31 Dec 2017 10:15

O que os meus colegas dizem é que aplicações como o Waze são uma grande melhoria relativamente aos GPSs dos carros (no que respeita à escolha de caminhos, lendo o tópico percebe-se que o posicionamento não pode ser tão preciso quanto um sistema integrado no carro).

Com o Prius 3G não deve ser este o caso, mas eu vinha deixar aqui o aviso de que o Android Auto não funciona em Portugal. A Google pura e simplesmente não disponibiliza a app necessária para o Android Auto no nosso país. O Android Auto é um sistema que ligando o cabo USB do telemóvel permite usar o ecrã do carro e os botões no volante, microfone do carro, etc, como interface para o programa que corre no telemóvel (o ecrã projecta a imagem do telemóvel, o reconhecimento de voz é feito no telemóvel com a captação do microfone do carro, etc).

A solução do Android Auto e do Apple Car Play é uma maneira de evitar que os sistemas de infotainment dos carros não fiquem tão grosseiramente obsoletos tão depressa, na comparação com os telemóveis. O Hyundai Ioniq suporta, o novo Leaf acho que também, e no Opel Ampera-e é a única maneira de ter sistema de navegação.

Ioniq EV Spritmonitor.de — Prius+ Spritmonitor.de

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD
Telmo Costa replied on 31 Dec 2017 13:14

Pode-se sempre utilizar mirrorlink.

Yaris HSD GPL

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support
Miguel Ramos replied on 31 Dec 2017 14:48

Essa não conhecia. Efectivamente, segundo o manual, o Prius+ suporta MirrorLink, portanto provavelmente o Prius 3G também.

Top 25 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
tcap-support

Acho que o 3G não aceita, mas no eBay já vi adaptadores para Android auto e apple Car com todos os carros, mas não aprofundei......

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
017_Prius_4G_PHV

Eu gostava de conseguir por o mirrorlink a trabalhar no 4G PHV. Todas as tentativas deram em nada.

Top 75 Contributor
Full Hybrid
031_Yaris_HSD

eu tenho ideia que todos os radios que suportem entune, suportam tambem mirrorlink.

Yaris HSD GPL

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Este dá:

https://www.norauto.pt/produto/autorradio-parrot-asteroid-smart_681363.html?CatalogID=47935&CatalogCategoryName=47941

Ou sou eu que estou a ver mal

Prius 3G  

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Ah! Queria era substituir o rádio do 3G por isto? Nós estávamos todos a falar de ligar alguma coisa ao que lá está...

Neste caso, convinha ver o manual de instalação do Toyota para perceber se as dimensões e apoios são compatíveis.

Mas isto não é barato... E ainda falta a instalação, com a possibilidade de correr mal... Quanto poupa em relação a uma solução Toyota? Poupa 50%? Eu não sei se faria.

Eu não faria mais que usar um aparelho externo, e um telemóvel talvez chegasse.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Eu embora tenha a versão Navi com o GPS da toyota acabei por naturalmente migrar para o telemóvel como GPS e centro multimédia.

O GPS com atualização de trânsito em tempo real como o Waze deixa tudo a milhas de distancia... Na verdade o sistema da toyota já só é usado para ligar o bluetooth.

Eu diria que se tens bluetooth, porque não investir num bom suporte para telemóvel?

Deve ficar 50x mais barato :)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino
013_Prius_3G
Clube 1000 km

Miguel Ramos:

Ah! Queria era substituir o rádio do 3G por isto? Nós estávamos todos a falar de ligar alguma coisa ao que lá está...

Neste caso, convinha ver o manual de instalação do Toyota para perceber se as dimensões e apoios são compatíveis.

Mas isto não é barato... E ainda falta a instalação, com a possibilidade de correr mal... Quanto poupa em relação a uma solução Toyota? Poupa 50%? Eu não sei se faria.

Eu não faria mais que usar um aparelho externo, e um telemóvel talvez chegasse.

Então fui eu que fiz a pergunta mal feita... desculpem

Como o meu prius só tem rádio e cd, eu realmente gostava de ter um sistema de navegação. O telemóvel tem resolvido, mas não sei se já se depararam que é complicado arranjar um suporte para o telemóvel. O vidro fica muito fundo, já arranjei um suporte que até cumpria, mas como tinha um braço longo e com o sol a bater por vezes caía... Também experimentei um que é um pequeno tapete e coloca-se no tablier, como o tablier não é a direito, tem uma curvatura, cada vez que faço uma curva ele afasta-se um bocado... Uns suportes que são muito práticos são os que se colocam nos ventiladores, só que já usei noutro carro que tive e com o tempo acaba por partir as palhetas...

Perante tanta esquisitice comecei a ponderar colocar um auto radio com sistema de navegação, perguntei na toyota se tinham alguma coisa e a resposta foi que poderiam colocar um igual ao do auris e custava 800 euros mais IVA... 

Este que indiquei, ao valor acresce a montagem e a cablagem. E sim, não é muito barato, daí eu ter perguntado se alguém colocou um sistema idêntico e se está satisfeito, porque andei a ver videos deste sistema e não me parece muito amigo do utilizador...

Prius 3G  

Page 5 of 7 (63 items) « First ... < Previous 3 4 5 6 7 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com