Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diario de bordo PRIUS 2G - Paulo Caetano

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 5 Followers

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
Paulo Caetano Posted: 17 Oct 2014 18:24

No dia 18-08-2014 comecei a minha aventura no mundo PRIUS.

Comprei um 2G de 04-2007 com 62800 km, para a minha cara-metade, porque ela já me andava a moer o juízo a algum tempo que queria um carro com caixa auto.

Primeiros dias satisfação total, tanto em termos de consumos como de prazer de condução.

No primeiro depósito cheio 46,8 l, conseguimos fazer 1050 km ( eu responsavel por mais ou menos 10% dos quilometros), ainda sem estar na reserva, mas como é a minha esposa que anda no carro nem falar em levar um “balde” com gasolina……. para fazer mais quilómetros …..Big Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Excelente! Este diário já podia ter sido iniciado antes... :)

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muito bem vindo ao mundo HSD, está numa posição idêntica à minha,  e, as minhas mulheres conseguem fazer melhores consumos que eu. ....

Leia-se mulheres, como a minha esposa (3G) e a minha mãe (2G).

Eu como só ando ao fim de semana. ....e quando deixam. .... quero explorar mais. ....

Mais de 1000kms é obra. 

Parabéns. 

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km

Em relação ao diario não ter começado mais cedo tenho um pouco falta de tempo e tambem sou um pouco preguisoço para escrever.......

Eu penso que se for eu a conduzir faço consumos mais baixos que a minha esposa, ela não esta a ver.......

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Excelente arranque de DB e primeiro depósito Wink

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1300 km
Moderator
tcap-support

Paulo Caetano:
No primeiro depósito cheio 46,8 l, conseguimos fazer 1050 km ( eu responsavel por mais ou menos 10% dos quilometros),
Muito bom arranque do DB, logo com uma entrada a merecer dístico dos 1.000 kmCake,sobretudo e em especial à condutora dos 90%Wink

Fiquem bem e,

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km
No dia 04-10-2014 foi fazer a revisão dos 60000 km, quando o PRIUS já tinha 65700.
Na revisão foi colocado óleo 5W 30 a meu pedido quando me queriam colocar 10W 40. Ainda me tentaram convencer que 10W 40 era o melhor para o motor, mas quando eu argumentei os meus conhecimentos de lubrificação, então perceberam qual era o melhor oleo para o motor. Na revisão foi detetada uma fuga de anti-congelante na bomba. Como o carro foi comprado na Melisauto e não faz parte da Salvador Caetano, então lá foi eu para Lisboa para me mudarem a bomba ao abrigo da garantia.
Na revisão faltou trocar o oleo da transmissão porque não tinham o óleo indicado.
Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km

No dia que foi a Lisboa foi buscar o carro ao trabalho da minha esposa e como esta a chover apanhei um pequeno susto numa retunda, a meio da retunda o carro começa a escorregar de frente e a apitar devido ao controlo de tracção. De Palmela ate a Lisboa sempre a chover fui sempre devagar.

A minha esposa já se tinha queixado do mesmo.

Quando ao final do dia fui deixar o carro da minha esposa no local de trabalho foi com meu RWd com peso distribuído aprox. 50 por 50 em cada eixo e com pneus YOKOHAMA no mesmo local e piso molhado só a velocidades muito mais elevadas e a provocar é que ele alargava a trajectoria.

Resumo: os pneus que vem no eixo dianteiro são da marca JINYU made in china = BOSTA

Top 150 Contributor
Mild-Hybrid
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1000 km

Hoje foi fazer a mudança de valvulina que tinha ficado em atraso devido a falta da mesma, o aspecto da mesma era já de um pouco "queimada", e o mecânico tinha a mesma opinião.

Hoje fiz mais uns testes aos pneus BOSTA, e não fiquei nada satisfeito, nas retundas volta fugir de frente e em linha recta se acelerar com convinção o controlo de tracção volta a dar sinal de vida.

Bem, 4 pneus novos Continental contact 5 400€, com tudo, para o próximo mês porque se eu bater devido as BOSTAS é sempre mais cara a reparação.

Os consumos continuam com media de 4,2 l.

Top 25 Contributor
Plug-In
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

é sempre importante ter umas boas borrachas nas rodas. Afinal é isso que faz o ponto de contacto carro-solo

Page 1 of 4 (37 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com