Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

White Cloud

rated by 0 users
This post has 134 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Realmente, nem a máquina foi convenientemente apreciada... Sad

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Ontem um gajo espetou me um ***ço do caraças.....disse me que trabalou no departamento de vendas da Salvador Caetano e que teve 2 situações em que aos 200 mil km teve de substituir as baterias ybridas de Prius 3g....e disse me que custavam 4000 sardas....ora bem....liguei pra Toyota ( Leiria ) há pouco e responderam me que não estão a dar problemas e que custam 5000 e tal mais iva....as 4.........o segundo ***ço esta confirmado.....***ço mesmo......e o 1º? é verdade que aos 200 mil se tem de mudar as baterias?

Questionei o senor que me atendeu quando o meu carro tinha ido a revisão a ultima vez na marca.....informou me que foi em Março de 2014 e o carro tinha 160 e tal mil......ora.....quando me entregaram o carrro  disseram me que tinha feito a revisão na Toyota assim como uns "toques" de estética que precisava.......o rapaz da Toyota perguntou me quantos km tinha o carro e eu disse 185 mil.....informou me que devia ter ido á revisão entre os 160 e tal mil e os 185.....e que de momento as baterias não estavam cobertas pela garantia ( fazer o teste ás baterias custa cerca de 40€, disse ele, e ficam com garantia de mais 1 ano ) 

Conclusão: tenho o carro sem revisão á 1 ano e 2 meses, fui enganado nesse aspecto pelo stand e a revisão que tenho que fazer, a doas 190 mil, custa 294€......

Toyota Prius 3g         Beer    4,5 L/100    "Obrigado e igualmente"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo, vai com calma, são situações distintas.

Os casos de 3G com problemas de bateria foram taxi, cujo tratamento não é nada brando. E foram antes da extensão criada pela TME:

http://prius-pt.com/cafe/forums/t/4524.aspx

A tua está a coberto desta garantia, desde que recorras às oficinas da marca, e é gratuito.

Por 10 anos desde a data de fabrico...Não existem "quilómetros limite"...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Ó Paulo, desculpa lá a frontalidade, mas bebeste umas super-bock a mais ao almoço não?

Ou foi o Bushmills que te caiu mal? Tanto disparate rapaz!

Paulo David Gomes:
disse me que trabalou no departamento de vendas da Salvador Caetano e que teve 2 situações em que aos 200 mil km teve de substituir as baterias ybridas de Prius 3g

Epá que coisa extraordinária! Em quantos milhares de unidades ele teve conhecimento dessas duas unidades?

E que tratamento sofreram essas viaturas? Quantas tiveram por exemplo as ventilações da bateria tapadas? Quantos ficaram com o carro em N tempo a mais? Quantos andaram em EV sem ter gasolina até estoirar com a bateria? Quantos xpto yzabc? Tu conheces a história dessas 2 viaturas?

Tanto histerismo por causa de 2 viaturas em largos milhares vendidos? Que parvoíce!

Paulo David Gomes:
informou me que devia ter ido á revisão entre os 160 e tal mil e os 185....

Que grande conhecedor, algures "entre os 160 e tal mil e os 185"... mas isto é a olhómetro?

E tu, não tens os manuais do carro? Não sabes que as revisões são de 15 em 15 mil?

Compraste o carro há meses largos e só agora é que acordaste? Epá tem dó... isso é mandar areia para os olhos dos outros... é simples:

15, 30, 45, 60, 75, 90, 105, 120, 135, 150, 165, 180, 195... e é só continuar a somar de 15 em 15... é assim tão difícil??? Como raio podes dizer:

Paulo David Gomes:
tenho o carro sem revisão á 1 ano e 2 meses, fui enganado nesse aspecto pelo stand

Mas afinal tu tens um carro e não sabes quando, a que kms tens de o levar à revisão? E culpas o concessionário!?!? Ora essa!!!

Paulo David Gomes:
a revisão que tenho que fazer, a doas 190 mil, custa 294€

Não sei quanto custa a revisão que tens em falta, mas como poderias constatar se te preocupasses, saberias que tens de ir à revisão aos 180 mil e aos 195 mil, e não precisavas de nenhum "génio" que supostamente "trabalou no departamento de vendas da Salvador Caetano" para to dizer.

Posts destes, a espalhar o pânico, com suposições absurdas, e muitos erros tremendos de ortografia pelo meio, não fazem falta nenhuma por aqui.

E digo-te mais: Se com tanta preocupação tivesses te dado ao trabalho de procurar posts sobre a garantia das baterias aqui no fórum, saberias que o checkup para extensão de garantia até aos 10 anos é gratuito quando efectuado na revisão num qualquer concessionário autorizado Toyota.

Desculpa, mas tinha de responder, não suporto histerismos patéticos.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Nas minhas buscas encontrei uma bateria quase nova para um Prius plug-in, Prates. 

http://www.ebay.co.uk/itm/TOYOTA-PRIUS-HYBRID-BATTERY-1-8-PLUG-IN-ELECTRIC-2013-10K-MILES-BREAKING-SPARES-/331491710808?pt=LH_DefaultDomain_3&hash=item4d2e721758~

(é para estarmos preparados!...) Wink

Big Smile

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Acrescento o facto que não acredito que as baterias do 3G custem mais que as do 2G, até porque pelo que sei (ou pelo menos acho que li algures), a bateria do 3G tem até um bocado menos capacidade do que a do 2G..

Ora tendo eu já referido um caso real no meu DB em que o preço das baterias foi me informado na oficina que eram 1300€ + IVA, não me acredito muito nesses 4000€...4000€ e mais 50% é o custo de uma bateria do Leaf, por exemplo!

E o caso que eu vi não foi simplesmente algo contado de boca...vi lá mesmo o carro com tudo desmontado, preparado para a substituição a aguardar a decisão do dono (se substituía ou se ia para uma viatura nova) e mostraram-me que os testes tinham dado sobre-aquecimento do pack. Tendo todos os outros testes dado ok (ventilador, etc..), a suspeita recai sobre o facto do sistema de ventilação ter estado tapado com a manta por ignorância do dono que não se apercebeu que não devia tapar os buracos de entrada ao lado do banco e para infelicidade dele...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Prates:

O que raio tem isso a ver com o que estávamos a falar ou com o DB do Paulo!?!?

Nada a ver, exceto o preço, que foi propositadamente para "balizar" os valores que lhe foram ditos por uma bateria nova.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

José Rosado:

Acrescento o facto que não acredito que as baterias do 3G custem mais que as do 2G, até porque pelo que sei (ou pelo menos acho que li algures), a bateria do 3G tem até um bocado menos capacidade do que a do 2G..

(...)

Têm a mesma capacidade.

http://www.toyotapriusbattery.com/

José Rosado:

(...)

Ora tendo eu já referido um caso real no meu DB em que o preço das baterias foi me informado na oficina que eram 1300€ + IVA, não me acredito muito nesses 4000€...4000€ e mais 50% é o custo de uma bateria do Leaf, por exemplo!

(...)

Concordo, http://www.autoexpress.co.uk/nissan/89694/nissan-leaf-battery-replacement-to-cost-4920

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Se eu isto, se eu aquilo, se eu açado ( assado )......

Se me disseram no stand  que o carro tinha feito revisão na Toyota antes de mo entregarem.....

ou não é normal quando se vai a um stand comprar um carro o stand fazer a revisão antes de entregar o carro?

Manuais do carro não tenho....solicitei-os ao vendedor e disse me que já não os trazia quando ficaram com o carro....

É a olhómotro porque não me recordo os km que o rapaz da Toyota me disse....

Sei que as revisões devem ser feitas de 15 em 15 mil mas se me entregaram o carro com 177 mil me disseram que tinham feito a revisão, logo 177 com 15 faz 192...acho eu...se a máquina de calcular não me enganou....

E já agora, a escrever rápido ao computador é normal que se "comam" letras....acho eu....mas eu sou um gajo normal....não super-dotado...

Toyota Prius 3g         Beer    4,5 L/100    "Obrigado e igualmente"

Page 11 of 14 (135 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com