Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

White Cloud

rated by 0 users
This post has 134 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo, se te venderam o carro supostamente com revisão feita deveriam ter exibido algum tipo de comprovativo na altura, foram desonestos em não o fazer. Quando puderes partilha o nome do stand para sabermos e não o aconselhar a ninguém

Por segurança, eu faria já a dos 180mil km (com 5mil de atraso), e a dos 195mil km lá para os 198 mil km e acertava nos 210 mil km.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 75 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

Eu pessoalmente pegava no carro e ia já ao stand onde foi comprado exigir um comprovativo da tal revisão efectuada na Toyota, dado que na Toyota não há registo de tal revisão. Não havendo comprovativo, é exigir uma revisão de imediato, na Toyota e a custo do tal stand, e caso se recusem, assinar o livro de reclamações. Será depois necessário provar que o stand deu essa indicação e não cumpriu.

Prius 3G + fumarento + Citroen 2CV

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Calma, o meu carro no sistema da Toyota também não aparece as revisões dos 30.000 e 45.000, mas no entanto foram lá feitas, tenho o comprovativo da Toyota a informar de tal acontecimento, está noutro lado do software onde incluem os carros que são se serviço.

Para saber o preço de alguma peça, não encontram com a matricula e ás vezes nem com o numero de chassis.....por isso vai com calma, mas directamente á Toyota.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Paulo David Gomes:
Sei que as revisões devem ser feitas de 15 em 15 mil mas se me entregaram o carro com 177 mil me disseram que tinham feito a revisão, logo 177 com 15 faz 192...acho eu...se a máquina de calcular não me enganou....

Não é assim que as contas devem ser feitas, e a culpa não é da máquina é do teu método.

Não revês e não substituis todos os materiais ao mesmo tempo em todas as revisões, como é elementar e básico de compreender.

Cada elemento do carro tem uma vida útil esperada, e uma revisão que manda trocar quando essa vida útil se aproxima.

Se a cada revisão se forem somando erros em cima de erros de alargar os intervalos em kms, as peças mais antigas sofrem e muito, e o carro pode ficar fora de garantia se houver alguma falha que se prove ter sido motivada pelo calendário errado de revisões.

Caso prático para exemplificar de forma clara:

Imaginemos que a revisão dos 15 mil só é feita aos 19 mil.

Vem o dono e com a tua teoria diz "agora só daqui pro mais 15" e marca a revisão para os 34 mil km...

Mas azar dos azares houve alguns contratempos e só teve oportunidade de ir à revisão 17 mil depois... aos 36 mil km...

Com a mesma teoria marca a próxima para os 51 mil, i.e. daí por mais 15 mil... afinal até agora tem aguentado, vamos contar 15 de agora em diante... certo?... pois...

A mesma senda repete-se, e em vez de ser aos 36 fica aos 38, e seguindo o mesmo raciocínio ficamos em resumo com revisões aos:

19, 36, 54, 72, 90... oops... espera lá... devia ter sido:

15, 30, 45, 60, 75, 90... olha... já faltei uma revisão... ah pois... não preciso dizer mais nada pois não?

Os intervalos de revisão, para quem quer manter e gozar da garantia, são para respeitar e nunca para "somar" kms em cima de kms.

Se uma revisão foi feita mais tarde, a próxima será feita mais cedo, ou quando muito e como sugere bem o Telmo Salgado vais comendo kms entre revisões até acertares, e nunca dilatar até acertar.

De uma forma ou de outra, com mais ou menos lógica no teu raciocínio, continuo a achar que o teu post inicial foi altamente injustificado, super alarmista, e como te demonstraram a tua argumentação não está com bases nenhumas.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Problema esclarecido......

O carro realmente foi a revisão antes de mo entregarem...ou seja com 177 mil....mas no concessionário onde foi feita a revisão esqueceram se da reprogramação pra proxima revisão do carro e pelo que já li, nem todas as revisões são inseridas no "sistema " a nivel nacional...

Entretanto vou lá porque anda com um zumbido do lado esquerdo á frente, quando viramos suavemente á esquerda.....

Toyota Prius 3g         Beer    4,5 L/100    "Obrigado e igualmente"

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
013_Prius_3G

Bom dia pessoal.

Andava com ideias de trocar de automóvel mas de facto os € não se multiplicam para estes lados. :(

A opção recaia sobre um Ampera.

Na impossibilidade da troca de viatura, venho aqui pedir esclarecimentos e opiniões sobre a implementação do sistema de GPL no meu Prius de 2010, prós e contras.

Sei que há uma oficina em Óbidos, Usseira, que recebe Toyotas e Lexus ( novos ) directamente do stand para colocar o sistema de GPL. Ora se a própria Toyota vai lá colocar os carros penso que terá alguma credibilidade.

Obrigado

Toyota Prius 3g         Beer    4,5 L/100    "Obrigado e igualmente"

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No canto superior direito da página tens um "search" onde podes procurar o tema GPL.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Assegura-te acima de tudo que o sistema usado utiliza lubrificação de válvulas e de preferência electrónico. 

Top 50 Contributor
Plug-In
015_Prius+
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

Se o instalador for bom, a instalação de GPL num HSD corre muito bem, sem stresses. Não esquecer que é extremamente importante um sistema eletrónico de luberificação das válvulas!

Top 25 Contributor
Plug-In
012_Prius_2G
tcap-support

Paulo David Gomes:
Sei que há uma oficina em Óbidos, Usseira, que recebe Toyotas e Lexus ( novos ) directamente do stand para colocar o sistema de GPL. Ora se a própria Toyota vai lá colocar os carros penso que terá alguma credibilidade.

Se é assim...   à partida será de confiança.  

Por acaso o Stand Toyota que referes é a Toitorres de Torres Vedras?

Se sim, talvez fosse bom questionar lá sobre as implicações dessa alteração.

Eu já tive outro carro a GPL, mas não vou converter o meu Prius. No entanto pelo que sei aqui pela experiência de outros colegas do forum, não há inconveniente nenhum....    sabes que um consumo sobe 20%, mas compensa bastante pelo preço do GPL.

Toyota Prius 2G   Spritmonitor.de

Page 12 of 14 (135 items) « First ... < Previous 10 11 12 13 14 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com