Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Discussão sobre o futuro do plug-in na Toyota

rated by 0 users
This post has 36 Replies | 7 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 31 Oct 2014 9:22

É um facto que os responsáveis da marca têm vindo a defender o papel do FCV no futuro, e que não se vislumbram movimentações no campo dos plug-in e BEV.

É também outro facto relevante, tendo em conta a tendência das vendas do Prius PHV a nível mundial.

EUROPA - Cresceu de 2012 para 2013, mas em 2014 as vendas são muito restritas

USA - Mantém o nível de vendas

JAPÃO - Decréscimo sucessivo

http://insideevs.com/worldwide-toyota-prius-plug-in-sales-on-the-graphs/

Totais

2012 - 27279 unidades

2013 - 21381 unidades

-set 2014 (3/4 do ano) - 16650 unidades 

Terá isto a ver com o ciclo de mercado do 3G (lançado em 2009, previsto novo para 2015)? Será que a autonomia EV desilude face a uma concorrência, no papel, e que as pessoas focam mais que a eficiência?

Será que a Toyota prevê mesmo lançar o NS4 e ter um carro de ligar à ficha além do Prius PHV 4G? Ou vai cancelar diplomaticamente como fez com o iQ EV

Aceitam-se opiniões, visões e...debate!

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Desde já, destaco a dualidade de discursos entre as publicações oficiais e as declarações de alguns responsáveis...

Aqui a Toyota está na expansão dos postos de carregamento no Japão...

http://newsroom.toyota.co.jp/en/detail/4154649/

Por outro lado, afirma-se nos EUA que não há vontade em seguir o caminho da eletrificação...

http://www.latimes.com/business/autos/la-fi-hy-fuel-cell-cars-20141026-story.html#page=1

cito: "Today, Toyota actually favors fuel cells over other zero-emission vehicles, like pure battery electric vehicles," said Craig Scott, the company's national manager of advanced technologies. "We would like to be still selling cars when there's no more gas. And no one is coming to our door asking us to build a new electric car."

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
012_Prius_2G
Clube 1100 km
tcap-support

Eu gostava de ter um BEV Toyota... mas a chaleira é a melhor opção nos dias que correm.

Sempre a 'postar' para partilhar... e a ler para aprender!

Pedro B Luís

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Mas alguém acha que se houvesse um BEV Toyota eu me tinha metido na Renault? Confused

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

A juntar ao problema que referi da "gama média", vêm os recentes lançamentos das marcas premium no campo dos PHEV, que tem sido aparentemente a única forma de competir com a Tesla no refinamento e imagem ambiental.

http://www.greencarreports.com/news/1095172_how-audi-bmw-mercedes-plan-to-compete-with-tesla--and-why

Este nicho, que é muito apetitoso em termos de imagem, e que é reconhecidamente lucrativo, está novamente a falhar em termos da referência...quem primeiro lançou híbridos na gama média-alta e luxo está ainda por dar no passo no PHEV...a Lexus nem é referida neste artigo!!

Hmm...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

acho que existe a questão da reduzida autonomia EV do PHV... há quem olhe para isso e compare 20km do prius com 60 do ampera... nao olham para alem desse numero, e não têm em consideração a eficiência do MCI... 

Muito sinceramente, se agora me aparece-se a oportunidade de trocar o 3G a um Ampera/PHV por um valor aceitável era menino para avançar pois atendendo as minhas necessidades diárias a gasolina iria muito facilmente perder validade no deposito...

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

No mercado doméstico, está comprometida com o crescimento do PHV, na sua forma Prius...

http://newsroom.toyota.co.jp/en/detail/4183391/

Toyota is committed to expanding sales of the Prius PHV to support the creation of a convenient low-carbon, smart mobility society.

Yes

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 11 Nov 2014 13:19

João Ferreira:

acho que existe a questão da reduzida autonomia EV do PHV... há quem olhe para isso e compare 20km do prius com 60 do ampera... nao olham para alem desse numero, e não têm em consideração a eficiência do MCI... 

Muito sinceramente, se agora me aparece-se a oportunidade de trocar o 3G a um Ampera/PHV por um valor aceitável era menino para avançar pois atendendo as minhas necessidades diárias a gasolina iria muito facilmente perder validade no deposito...

Eu colocava a ênfase num aspecto diferente. A reduzida autonomia é voluntária e tem como base estudos que mostram que uma significativa maioria das pessoas tem trajectos pendulares que encaixam na autonomia EV. Tem a vantajem de tornar o PHV mais barato por ter um pack de baterias mais reduzido e de não compromometer o espaço de mala, aspecto relevante num carro com pretensões familiares. O que me parece é que a Toyota conseguiu bem o segundo aspecto, não conheço nenhum PHV existente ou em lançamento em que a mala não tenha sido significativamente sacrificada pela colocação das baterias excepto o Prius, mas nem tanto o primeiro - o preço do PHV não está particularmente apelativo neste momento face aos preços da concorrência.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Ok, há uma voz interna que prevê que os PHV tenham novas versões. Não é totalmente claro, mas fica no ar a ambição!

http://priuschat.com/threads/honda-toyota-and-hyundai-answer-fuel-cell-questions.147577/page-3#post-2103823

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Sinceramente faz-me alguma confusao encontrar a toyota sentada na beira da estrada a ver a concorrencia apresentar modelos plugin.

É verdade que o 4G é muito eficiente mas o mercado nem sempre é racional. Um plugin com um range de 50km é facilmente melhor aceite no mercado do que um de 25.

O prime tarda, e sera filho unico. Um plugin na gama do auris certamente iria agitar o mercado

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Page 1 of 4 (37 items) 1 2 3 4 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com