Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Audi - É oficial o abandono dos híbridos da gama, substituindo pelo sistema e-tron, i.e.plug-in...

rated by 0 users
This post has 22 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado Posted: 7 Nov 2014 11:00

A Audi vai terminar os A6, Q5 e A8 híbridos, planeando uma gama completa de plug-ins, com o sufixo comercial e-tron.

http://www.motorauthority.com/news/1093388_audi-a8-e-tron-set-for-2015-debut-report

Alô Lexus, está alguém a ouvir? Embarrassed

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Sim, já era mais que tempo da Lexus avançar com plug-ins Tongue Tied

Por outro lado, suspeito que a Toyota está à espera de ter resultados sobre a fiabilidade do sistema plug-in com o Prius. Se por um lado, todo o sistema no Prius está pensado de forma a proteger as baterias de NimH garantindo uma grande durabilidade destas, por outro lado não sei se já existem conhecimentos suficientes para fazer o mesmo com as baterias LiOn Confused

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 7 Nov 2014 12:16

O Prius+ já por aí anda há uns tempos, em Espanha são às paletes em frotas de táxis, e o plug-in também já tem ano e meio de mercado, nesta ltura já deve haver alguma informação sobre o desempenho das baterias de lítio...

O não haver notícias sobre isso são provavelmente boas notícias!

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Isto para não falar do RAV4EV...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

O que todos sabemos é a relativa discrição do grupo Toyota no que diz respeito ao lançamento (sem espalhafato) de cada novo modelo, e também não custa admitir que qualquer híbrido é rapidamente elevado a PHV dado o melhor know-how da área, da Toyota, claro...

Vamos acreditar que o NS4 passa à produção ou encarne uma nova filosofia para híbridos premium...

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support
João Prates replied on 7 Nov 2014 13:39

Vocês só se estão a esquecer de uma coisa: Quem é que faz as baterias?

A Toyota só confia, e tem capital de, Panasonic EV.

A Panasonic EV tem a capacidade de produção esgotada, não dá para mais, até termos a Giga Factory completa.

Estamos na mesmíssima situação da Tesla... não fazemos mais carros (e/ou de outras arquitecturas) porque não temos baterias para eles.

Portanto acho muito bem que as outras marcas avancem com os seus híbridos e plug-ins, que aprendam alguma coisa, que avance e se generalize a tecnologia, para os fan-boys dessas marcas passarem a dizer bem dos PHVs e EVs... já vêm tarde, estamos fartos de esperar por eles!

Mas quando se sabe que para fazer mais carros, sejam PHVs ou EVs, teríamos de ir comprar onde os outros andam a comprar... LG... Samsung...

Obrigado mas não obrigado.

A capacidade eléctrica instalada nos seus veículos, que se mede em kWh, em 1 só modelo da Toyota é maior que qualquer outra marca em todos os seus modelos combinados.

Não percam o norte.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Prates:

Vocês só se estão a esquecer de uma coisa: Quem é que faz as baterias?

A Toyota só confia, e tem capital de, Panasonic EV.

A Panasonic EV tem a capacidade de produção esgotada, não dá para mais, até termos a Giga Factory completa.

(...)

Correto, mas será garantido que a Toyota vai ser cliente da Giga Factory?...

Edit: via Panasonic?

http://insideevs.com/panasonic-expected-to-invest-over-1-billion-into-tesla-giga-factory/

Mas então...A Toyota vai mesmo esperar mais 3 anos para ter PHV noutras gamas?...Hmm

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Mas então...A Toyota vai mesmo esperar mais 3 anos para ter PHV noutras gamas?...Hmm

Não me parece que a Toyota ande a reboque de ninguém. Se tiver que esperar para oferecer um produto de qualidade, pois lá terá de ser!

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Carlos Costa:

Telmo Salgado:

Não me parece que a Toyota ande a reboque de ninguém. Se tiver que esperar para oferecer um produto de qualidade, pois lá terá de ser!

Sabendo que a Prius+ utiliza o mesmo sistema que o PHV, porque é que a qualidade tem de esperar? Já existem Lexus híbridos há 8 anos, com os mesmos sistemas, parece-me lógico que também não é um problema de qualidade que impõe esta espera...

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Sabendo que a Prius+ utiliza o mesmo sistema que o PHV, porque é que a qualidade tem de esperar?

Penso que a Toyota estará a avaliar o mercado, uma vez que as vendas do PHV estarão abaixo do esperado. 

Page 1 of 3 (23 items) 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com