Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Audi - É oficial o abandono dos híbridos da gama, substituindo pelo sistema e-tron, i.e.plug-in...

rated by 0 users
This post has 22 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Os preços também não ajudam muito, no último ano houve uma redução generalizada de preços nos carros eléctricos e nos PHV, só o Ampera levou um corte de 7.000€, e o Prius PHV continua com o mesmo preço do lançamento...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Carlos Costa:

Telmo Salgado:
Sabendo que a Prius+ utiliza o mesmo sistema que o PHV, porque é que a qualidade tem de esperar?

Penso que a Toyota estará a avaliar o mercado, uma vez que as vendas do PHV estarão abaixo do esperado. 

Considerando o recente abandono do diesel na Europa por parte da Lexus, essa da "avaliação" de mercado não convence...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Considerando o recente abandono do diesel na Europa por parte da Lexus, essa da "avaliação" de mercado não convence...

Estamos a misturar as coisas, O abandono do diesel nada tem que ver com a aposta nos PHV. A Toyota já chegou à conclusão, há muuuito tempo, que o caminho passa pelos híbridos, mas talvez esteja com algumas dúvidas quanto à tecnologia PHV e EV. Só isso explica que ainda não se tenha aventurado nos BEV.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:
Os preços também não ajudam muito, no último ano houve uma redução generalizada de preços nos carros eléctricos e nos PHV, só o Ampera levou um corte de 7.000€, e o Prius PHV continua com o mesmo preço do lançamento...

A Opel / GM está muito mais pressionada que a Toyota, uma vez que o Ampera tem sido um verdadeiro flop. É toda uma linha de produção e investimento dedicada ao Ampera que agora tem que ter algum retorno.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 9 Jan 2015 11:57

À venda o A3 e-tron...

http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Audi-A3-Sportback-e-tron-a-venda-por-43040-6011.aspx

O preço de 43mil euros não parece assustar alguns jornalistas que já declararam que é o verdadeiro anti-diesel... Devil

O melhor de tudo deve ser o sistema híbrido, agora dizem que este é o melhor de todos...

(Le Mans veio provar isso! Devil)

Não interessa se...

Faz somente 10km até o máximo de 40km com uma carga (segundo Autohoje de ontem), dos 50km anunciados...Ou rubrica 7 litros na cidade quando acaba a bateria...

Três embraiagens, um bimassa, turbo e um 1.4TSI, num pacote segmento C premium com apenas 290litros de mala...

Brilhante AUDI! Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não percebi os 10 km...a autonomia oficial é de 50, não dará em condições normais pelo menos para uns 35 a 40?

Com uma autonomia destas, o consumo em cidade pode tornar-se irrelevante para muitas pessoas, pois andarão sempre em EV. O consumo em AE não será muito menor, mas para quem tenha uma proporção maioritária de cidade face a estrada o resultado final até pode ser bom.

De facto a tecnologia envolvida tem muitos componentes de fiabilidade duvidosa e isso é um ponto contra. O tempo o dirá.

É certo que a mala é penalizada em 100 litros e fica um pouco para o curto, com os seus 290 litros. Mas não esqueçamos que o A3 é o modelo mais pequeno da gama, bastante mais curto do que por exemplo um Prius.

E dentro de não muito tempo vamos ter com esta mesmíssima tecnologia o A5, o Golf, o Passat...e se calhar outros mais. E na Toyota/Lexus nada...Sad

 

 

 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Cito o texto da AH de ontem:

Quando ligamos o A3 e-tron este está sempre em modo EV (veículo elétrico), isto desde que o estado de carga da bateria o permita. Neste modo conseguimos autonomias que variam entre um mínimo de 10 km (viagem com quatro ocupantes, noite fria e um percurso citadino com declives muito acentuados, no sobe e desce das sete colinas de Lisboa) e um máximo de pouco mais de 40 km (condução mais rolante a velocidade abaixo de 80 km/h). Na prática, a média são cerca de 25 km, sem grandes cuidados e usando a performance disponível para seguir com facilidade o fluxo de trânsito.

 

Ou seja, no ciclo NEDC completo terá feito 50km - parecidos com os sonhos de 4 litros do Opel Insignia... Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Mesmo nas condições reportadas parece-me pouco 10 km...será que sairam sempre com as baterias cheias...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

sinceramente o que vejo na audi é um ampera parte 2... o MCI estraga tudo

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

sinceramente o que vejo na audi é um ampera parte 2... o MCI estraga tudo

Foi a maneira que a Audi encontrou de fabricar o e-tron, nada de motores de complexidade elevadíssima do tipo dual-VVTi... Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 2 of 3 (23 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems