Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Audi - É oficial o abandono dos híbridos da gama, substituindo pelo sistema e-tron, i.e.plug-in...

rated by 0 users
This post has 23 Replies | 3 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Os preços também não ajudam muito, no último ano houve uma redução generalizada de preços nos carros eléctricos e nos PHV, só o Ampera levou um corte de 7.000€, e o Prius PHV continua com o mesmo preço do lançamento...

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Carlos Costa:

Telmo Salgado:
Sabendo que a Prius+ utiliza o mesmo sistema que o PHV, porque é que a qualidade tem de esperar?

Penso que a Toyota estará a avaliar o mercado, uma vez que as vendas do PHV estarão abaixo do esperado. 

Considerando o recente abandono do diesel na Europa por parte da Lexus, essa da "avaliação" de mercado não convence...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Telmo Salgado:
Considerando o recente abandono do diesel na Europa por parte da Lexus, essa da "avaliação" de mercado não convence...

Estamos a misturar as coisas, O abandono do diesel nada tem que ver com a aposta nos PHV. A Toyota já chegou à conclusão, há muuuito tempo, que o caminho passa pelos híbridos, mas talvez esteja com algumas dúvidas quanto à tecnologia PHV e EV. Só isso explica que ainda não se tenha aventurado nos BEV.

Top 10 Contributor
EV
015_Prius+
A01_Ioniq_BEV
Clube 1000 km
tcap-support

Luis Neves:
Os preços também não ajudam muito, no último ano houve uma redução generalizada de preços nos carros eléctricos e nos PHV, só o Ampera levou um corte de 7.000€, e o Prius PHV continua com o mesmo preço do lançamento...

A Opel / GM está muito mais pressionada que a Toyota, uma vez que o Ampera tem sido um verdadeiro flop. É toda uma linha de produção e investimento dedicada ao Ampera que agora tem que ter algum retorno.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Telmo Salgado replied on 9 Jan 2015 11:57

À venda o A3 e-tron...

http://auto.sapo.pt/Novos/Noticias/Audi-A3-Sportback-e-tron-a-venda-por-43040-6011.aspx

O preço de 43mil euros não parece assustar alguns jornalistas que já declararam que é o verdadeiro anti-diesel... Devil

O melhor de tudo deve ser o sistema híbrido, agora dizem que este é o melhor de todos...

(Le Mans veio provar isso! Devil)

Não interessa se...

Faz somente 10km até o máximo de 40km com uma carga (segundo Autohoje de ontem), dos 50km anunciados...Ou rubrica 7 litros na cidade quando acaba a bateria...

Três embraiagens, um bimassa, turbo e um 1.4TSI, num pacote segmento C premium com apenas 290litros de mala...

Brilhante AUDI! Stick out tongue

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não percebi os 10 km...a autonomia oficial é de 50, não dará em condições normais pelo menos para uns 35 a 40?

Com uma autonomia destas, o consumo em cidade pode tornar-se irrelevante para muitas pessoas, pois andarão sempre em EV. O consumo em AE não será muito menor, mas para quem tenha uma proporção maioritária de cidade face a estrada o resultado final até pode ser bom.

De facto a tecnologia envolvida tem muitos componentes de fiabilidade duvidosa e isso é um ponto contra. O tempo o dirá.

É certo que a mala é penalizada em 100 litros e fica um pouco para o curto, com os seus 290 litros. Mas não esqueçamos que o A3 é o modelo mais pequeno da gama, bastante mais curto do que por exemplo um Prius.

E dentro de não muito tempo vamos ter com esta mesmíssima tecnologia o A5, o Golf, o Passat...e se calhar outros mais. E na Toyota/Lexus nada...Sad

 

 

 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Cito o texto da AH de ontem:

Quando ligamos o A3 e-tron este está sempre em modo EV (veículo elétrico), isto desde que o estado de carga da bateria o permita. Neste modo conseguimos autonomias que variam entre um mínimo de 10 km (viagem com quatro ocupantes, noite fria e um percurso citadino com declives muito acentuados, no sobe e desce das sete colinas de Lisboa) e um máximo de pouco mais de 40 km (condução mais rolante a velocidade abaixo de 80 km/h). Na prática, a média são cerca de 25 km, sem grandes cuidados e usando a performance disponível para seguir com facilidade o fluxo de trânsito.

 

Ou seja, no ciclo NEDC completo terá feito 50km - parecidos com os sonhos de 4 litros do Opel Insignia... Angel

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Mesmo nas condições reportadas parece-me pouco 10 km...será que sairam sempre com as baterias cheias...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

sinceramente o que vejo na audi é um ampera parte 2... o MCI estraga tudo

Toyota Prius 3G Gpl by AutoGasPower    Spritmonitor.de     Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

João Ferreira:

sinceramente o que vejo na audi é um ampera parte 2... o MCI estraga tudo

Foi a maneira que a Audi encontrou de fabricar o e-tron, nada de motores de complexidade elevadíssima do tipo dual-VVTi... Devil

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Page 2 of 3 (24 items) < Previous 1 2 3 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems