Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Leaf - Luís Neves

rated by 0 users
This post has 55 Replies | 10 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Finalmente com a burocracia tratada ocorreu a primeior percurso experimental. Um total de 18 km, com sobe e desce significativo, entre cotas de 10 metros e de 120 metros. Atendendo ao percurso, esperaria que a autonomia inicialmente indicada tivesse caído mais que os km percorridos, mas aconteceu o inverso: decaiu apenas 15 km. É um bom pronúncio para a autonomia efectiva da máquina.

Quando ao resto, enfim, a máquina é uma delícia de conduzir e tem uma suspensão perfeita para o meu gosto, mesmo à antiga francesa - para um colchão de penas a deslizar...

Tenho pena de não morar mais longe do emprego Devil....

 

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Luis Neves:
Tenho pena de não morar mais longe do emprego Devil....

 

Não seja por isso...trocamos de carro (já agora de emprego e local de morada) Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Tenho programadas uma serie de viagens a coimbra em dezembro. Vou andar com atencao para nao pisar nenhuma folha por la :)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Um teste realizado no meu circuito pendurar casa-trabalho, com o circuito invertido.

Saída com carga completa, trajecto de 5,7 km com desnível (ascendente) de 120 metros.

Autonomia 140 km, SOC 93,8%

À chegada a autonomia marcava 110 km e o SOC era de 86,8%, portanto uma queda de 7%. Admitindo um SOC utilizável de 85%, daria uma autonomia de 65 km se o percurso fosse sempre deste tipo.

Sem dúvida que as subidas são um desastre para os EV...

Regresso com novos 5,7 km. Aqui temos a vingança do artista, aproveitando bem as descidas. Percurso terminado com a autonomia a marcar 131 km e o SOC nos 84%, ou seja desta vez apenas perdeu 2,8%.

No total temos 11,5 km percorridos com estimativa de autonomia indicando a perda de 9 km, e uma queda no SOC de 9,8%. Fazendo de novo a mesma conta agora com a média dos 2 trajectos, a autonomia expectável neste percurso será de cerca de 100 km.

Valente Prius para fazer média de 5 litros neste circuito!

p.s.- de novo confirma-se que a indicação de autonomia do carro não é nada fiável, como é que um trajecto em que o consumo é superior ao normal conforme demonstrado pelo SOC, a indicação de autonomia mostra aparentemente o inverso? O problema é que a estimativa é baseada nas últimas centenas de metros percorridos e isso não tem nada de fiável em particular quando se está em subidas ou descidas.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
420_BMW_C_Evolution
903_Tesla_Model_3
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Luis Neves:
p.s.- de novo confirma-se que a indicação de autonomia do carro não é nada fiável, como é que um trajecto em que o consumo é superior ao normal conforme demonstrado pelo SOC, a indicação de autonomia mostra aparentemente o inverso? O problema é que a estimativa é baseada nas últimas centenas de metros percorridos e isso não tem nada de fiável em particular quando se está em subidas ou descidas.

Isto é no mínimo curioso face ao muito razoável grau de precisão que verifico no ChaF e tendo em conta a expectativa que se tem de que, sendo ambos os carros da aliança Renault-Nissan, partilhem boa parte da tecnologia. Hmm

Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ...   |   Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.)   |   Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013

                                                                                                         Spritmonitor.de |   Spritmonitor.de

aop@prius-pt.com

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Perspectivas para amanhã. Ilustração da viagem de ida (69,5 km), o regresso é o percurso inverso.

Conto com pelo menos duas horas de carga no destino para ajudar, senão seria suicídio. Assim é só uma aventura...

Depois de ver o que fazem as subidas à autonomia do carro, vai ser mesmo uma prova de fogo.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
012_Prius_2G
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Mas olha que o regresso é sempre a descer...se for preciso, nas pequenas subidas, sais e empurras o carro Devil

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Acho que é pesadito para isso...Angel

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
510_Outlander_PHEV
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

Professor, nao se esqueça das tradicionais fotos :)

Toyota Prius 3G    Spritmonitor.de           Diário de Bordo de Um Prius Serrano

Mitsubishi Outlander PHEV    Spritmonitor.de  Diário de Bordo do Ironhide

Diário de um projeto de Autoconsumo Beirão - Link

Renault Fluence ZE - Diário de Bordo do Adamastor (Fechado)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
310_Nissan_Leaf
410_Vectrix
Clube 1100 km
tcap-support

Vou estar atento. Smile

Comércio de veículos elétricos

Nissan Leaf / Vectrix Li+ 60 ah / Peugeot Ion

Page 2 of 6 (56 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com
Powered by Community Server (Non-Commercial Edition), by Telligent Systems