Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Auris TS HSD Sport - Luís Manuel

rated by 0 users
This post has 180 Replies | 12 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Talvez seja um post para a área do Prius+?...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013
tcap-support

Boas,

Revisão dos 90.000 efectuada e, mais uma vez, as coisas não correrão bem:

Quando marquei a revisão pelo telefone não me informaram do tempo que demoraria, quando a minha esposa chegou informaram que a previsão era de 3 horas, achei muito mas aguardamos. Além da revisão, actualização conforme carta recebida pedi para lavar o motor porque estava castanho do pó. Sugeriram a troca da matrícula porque estava queimada do sol, ok. 

O carro foi recepcionado ás 08:55 e foi entregue ás 13:15, um exagero....acho que já foram. Deixei de fazer a manutenção a 800 metros de casa porque não gostava do atendimento, aqui no Prior Velho estão piores. A próxima revisão vai ser efectuada num concessionário fora da rede S.C., já é 2ª vez que corre mal....e não paguei tão pouco como isso, mais de 400€.

Sou cliente e defendo a marca desde 1982 ininterruptamente, cada vez mais os serviços só estão direccionados para as vendas, há muito mais para fazer uma que é mais fácil manter 100 clientes do que conquistar 1.....

Recebi a avaliação do serviço para cliquei em algo errado e desapareceu.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Eu também tenho uma Auris TS HSD que comprei recentemente usada. Mas, relativamente a custos de manutenção nas oficinas, confesso que estou totalmente a leste porque nos carros que tive, exceptuando algumas situações ou serviços, fui sempre eu que fiz a manutenção. 

Nessa revisão que fez, dos 90.000kms, quais foram exactamente os serviços que lhe fizeram ao carro? Pergunto só para ter noção do que me espera nos próximos anos porque, para já, não quero ser eu a fazer isso por causa da garantia.

Pelo que ouvi dizer a Toyota não é das marcas mais caras em relação a manutenções e nos HSD's ainda melhor.

Spritmonitor.de Toyota AURIS TS Hybrid

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Todas as revisões que efectuei foram acessíveis, média 150/200€ cada. Já tinha conhecimento que esta seria a mais cara porque levava velas que são caras, mas não estava preparado para estes valores.  

A viatura levou as velas. óleo, todos os filtros e limpeza das condutas de ventilação. Além destes levou chapas de matrícula coisa de 20€ +/- e uma actualização do sistema híbrido conforme carta recebida.

O mais grave foi o tempo que a minha esposa esteve á espera, 04:15 para uma "revisão na hora"....se tivesse essa informação aquando da marcação teria arranjado maneira de ir buscá-la e levantar o carro mais tarde.

Mas tenho azar porque na revisão dos 75.000 lembraram-se de fazer uma reunião com os técnicos da oficina, a revisão que deveria demorar uma hora e pouco, demorou muito mais. Se tinham esta reunião programada não deveriam ter aceite para esta data marcações de revisões "na hora".

Consumption:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Viva, Luís

O preço da revisão dos 90k e múltiplos é de facto a mais cara do plano, pelo efeito da mudança de velas (são algo caras). Obviamente fica mais demorada, e nestes casos costumo sempre deixar a viatura de véspera e só a recolher ao fim do dia, para evitar tempos de espera.

Dá a nota devida, de modo a que saibam que há insatisfação do cliente por divergências entre o combinado e o real.

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Tendo em conta tudo o que foi feito na viatura, pareceu-me um valor bastante alto, mas por outro lado se esta revisão é das mais caras do plano então nem é nada mal, comparativamente com outros valores que tenho ouvido falar de outras marcas.

As velas são assim tão caras na Toytota? Fiz uma pesquisa e pelo que vi são os valores normais entre 8 a 11Euros nos sites de peças.

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

José Mestrinho:
As velas são assim tão caras na Toytota?

José Mestrinho,

As velas para os HSD não são "normais", são de Iridium pela sua longevidade e qualidade o que acaba por as encarecer!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Top 150 Contributor
Pequeno citadino

Ah ok.

Vou pesquisar de novo.

Obrigado ;)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas, 

Desculpem as minhas ausências prolongadas mas ainda não tenho comunicações na aldeia onde estou deslocado em trabalho.

Depois de ter reclamado do tempo exagerado na revisão, para não falar do valor, recebi uma chamada da S.C. a pedir desculpa pelo sucedido. Tudo o que falei com a pessoa que me ligou não vai resolver nada, não passou de um mero desabafo com constatação de todos os factos por mim mencionados na respectiva reclamação.

Perante este desagrado, vou efectuar a próxima revisão na Toitorres onde comprei o meu 1º Toyota em 1982 e que neste momento calha em "linha" nas minhas deslocações.

Deixo uma nota em relação á actualização do software, a carrinha ficou a gastar mais, mas quase um litro.....não me agrada.

Consumption:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Que estranho, até agora não ouvi falar em acréscimos de consumo após novos softwares dos HSD... 

Page 18 of 19 (181 items) « First ... < Previous 15 16 17 18 19 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com