Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Toyota Auris TS HSD Sport - Luís Manuel

rated by 0 users
This post has 159 Replies | 11 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
023_Auris_Touring_Sport_2013

Antes de mais quero felicitar o Luís Manuel pela compra e desejar-lhe muitos e bons quilómetros ao volante da sua nova máquina, quanto ao SIPA,  nunca o usei e trocava-o de bom grado pelo monitor da pressão dos pneus. Muitas vezes ligo-o sem querer com o joelho esquerdo devido à má colocação do botão, o que se torna muito irritante.

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Luís tudo a correr bem com a máquina.

Nos anos que tive o Prius e agora o Auris TS nunca utilizei o SIPA que no meu caso é totalmente redundante.

Os sistemas de parqueamento  assistido a maior vantagem é que na maior parte das marcas, possuem um sensor de parqueamento adicional na lateral dianteira que é muito útil caso não se tenha camara 360º

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Luís Manuel:

Na Grandis os sensores de parqueamento eram importantes para a dimensão da mesma.

Desculpa a curiosidade, sentes que o Auris é muito mais curto que o Grandis?

Já vi que o grandis ainda tinha mais uns 20 CM de comprimento, pensei que fosse mais aproximado ao meu antigo Mazda 5.

Curiosamente o meu Mazda 5 conseguia ser mais curto 5 CM do que o Auris, na pratica não noto, porque é mais facil estacionar o Auris. O Mazda na pratica não tinha sensores.. Ou melhor dizendo.. tinha mas mais valia não ter, porque não serviam para nada, trazia sensores de fita, não são nada fiaveis.

Eu uso bastante a camara de marcha atras, se o lugar for curto e precisar de ir ao maximo até quase "encostar" no carro de tras. Confio mais na camara que nos sensores, mas só olho para lá quando ja sei que estou pertissimo. Por exemplo na minha garagem uso para deixar o espaço que pretendo atras.

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

A Grandis tem o mesmo comprimento que uma Passat. Evito levá-la para Lisboa, normalmente levo o Yaris.

Os sensores eram bastante fiáveis, quando o som ficava ficho estava a 25 cms.

Feliz proprietário de uma Auris TS Sports 1.8 HSD

Consumption:
5,12 l/100km  (spritmonitor)

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

A Grandis tem o mesmo comprimento de uma Passat.

Os sensores são bastante fiáveis, quando o som fica fixo estou a 25 cms do outro veículo.

Acho a Auris mais pequena, a visibilidade é que e´muito menor, as ajudas facilitam mas a Grandis é mais alta e amais fácil de estacionar.

Consumption:

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Mais um abastecimento depois de uma semana em que as condições atmosféricas nada ajudaram as médias, desta vez ficou pelos 5,7.

Aproveitei um talão de 12 cêntimos da mercearia do sr. Azevedo e num posto Galp com 5 cêntimos ao FDS, multiplicado por 38, carreguei o cartão Continente com um bom valor para descontar amanhã. 

Consumption:

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Boas, Luís, a média é a do CB? Ajuda muito ter um registo no spritmonitor para ir acompanhando o desempenho em consumos e no restante uso da máquina...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Bastante puxadita. Muita Autoestrada?

média real ou cb?

Toyota Auris Touring Sports 1.8 HSD (2014)  Spritmonitor.de  BMW 520d Auto F11 (2011)  Spritmonitor.de

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Média real colocada no sprit monitor, ainda estou a aprender a trabalhar com o CB.

Tem 60% de AE e quase sempre com "elementos" bem pesados, o facto de morar numa zona muito baixo e a 300 metros duma entrada em AE também não ajudam.

Consumption:

Top 50 Contributor
Full Hybrid
tcap-support

Boas,

Com estas descidas significativas dos preços dos combustíveis não vou atestar, ontem meti

10€=7 litros... vou esperar mais uns dias para ver o que vai dar.

Consumption:

Page 2 of 16 (160 items) < Previous 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com