http://www.topspeed.com/cars/bmw/2015-bmw-3-series-plug-in-hybrid-ar162281.html
O motor será um 2.0 turbo (igual ao aplicado no 328i) e a autonomia prevista de 35km, com consumo NEDC de 2 l/100km.
O desenho da bateria sob a mala faz suspeitar de alguma perda de volume de carga:
Se o motor não tiver melhorias de consumo para esta versão, 8 litros em pós-EV são expectáveis. A AH testou o 328i atual e observou esse consumo no combinado:
http://www.autohoje.com/index.php/testes/testes-auto/item/99142-bmw-328i-auto-pack-m
Branca de Neve só 30% são minha autoria...
Planeta:
Telmo Salgado:Se o motor não tiver melhorias de consumo para esta versão, 8 litros em pós-EV são expectáveis. A AH testou o 328i atual e observou esse consumo no combinado
Se a AH fez 8 com o carro, como fez 8 com o Prius (ou mais) então isso promete... onde a AH faz 8 nós fazemos pelo menos 6!
Toyota Prius 3G PHV Toyota Prius 4G PHV
Cabos de carregamento, EVSE seguros e inteligentes, Wall chargers, instalações chave-na-mão, fotovoltaico auto-consumo
João Prates: Telmo Salgado:Se o motor não tiver melhorias de consumo para esta versão, 8 litros em pós-EV são expectáveis. A AH testou o 328i atual e observou esse consumo no combinado Se a AH fez 8 com o carro, como fez 8 com o Prius (ou mais) então isso promete... onde a AH faz 8 nós fazemos pelo menos 6!
Sim, e não...A AH fez 12l/100km na média do teste para este 328i...mas só quando reduziu a velocidade para obter EN/AE/urb determinaram o valor de 8.
Na AH1308 o Auris 2G HSD ficou com 4,5.
Entretanto vamos aguardar por mais desenvolvimentos, pelos meus cálculos do NEDC, será difícil para este 328e exibir 2l/100 no combinado com apenas 35km de EV. Nestas circunstâncias de autonomia, o consumo pós-ev deveria rondar os 4,8...O Activehybrid (3000cc 6 em linha) reclama 5,9...
http://www.bmw.de/de/neufahrzeuge/3er/activehybrid-3/2011/technische-daten.html
Repararam como a bateria é pequena quando comparada com a do Prius PHV? E com 35km de autonomia?
Para além disso parece não roubar muito espaço à mala.
Nissan Leaf Tekna 30kWh out 2016 > ... | Renault Zoe Intens - jan 2014 > out 2016 (R.I.P.) | Prius 3G (ZVW30) - dez 2009 > dez 2013
aop@prius-pt.com
Vê a altura dela e compara com a cota do motor térmico...
Que espaço vertical sobrará?
Telmo Salgado:Se o motor não tiver melhorias de consumo para esta versão, 8 litros em pós-EV são expectáveis. A AH testou o 328i atual e observou esse consumo no combinado:
Esses 8l/100km foram observados num 328i não-híbrido. No 328e, após esgotada a autonomia EV teremos o mesmo motor do 328i a funcionar dentro de um sistema híbrido, por isso julgo que o consumo deverá ser inferior ao do atual 328i.
De qualquer modo, IMHO vejo neste artigo um claro aviso: Os senhores da Lexus que se cuidem!...
Ainda que o modelos da BMW possam não atingir toda a excelência de economia que alguns esperem deles, vêm de uma marca que para além de híbridos já têm EVs a rolar nas estradas e está agora a anunciar um PHEV, e nestes 2 últimos domínios a Lexus até agora apresentou zero propostas!
Miguel Vinha: (...) Ainda que o modelos da BMW possam não atingir toda a excelência de economia que alguns esperem deles, vêm de uma marca que para além de híbridos já têm EVs a rolas nas estradas e está agora a anunciar um PHEV, e nestes 2 últimos domínios a Lexus até agora apresentou zero propostas!
(...)
Ainda que o modelos da BMW possam não atingir toda a excelência de economia que alguns esperem deles, vêm de uma marca que para além de híbridos já têm EVs a rolas nas estradas e está agora a anunciar um PHEV, e nestes 2 últimos domínios a Lexus até agora apresentou zero propostas!
Além de não ter essas propostas, ainda há pouco tempo se pôs numa posição de maldizer...
Foi em solo americano, que é (só) o maior mercado da Lexus...
http://insideevs.com/lexus-anti-ev-ad-lives/
A Toyota/Lexus USA já veio pedir desculpa pelo sucedido, e já mandou retirar o anuncio, que reportou como sendo uma falta de sensibilidade ao tema por parte da empresa de marketing e das pessoas do marketing que aprovaram a campanha.
Não se pode pedir mais depois do mal estar feito, e não vale a pena continuar a "bater no ceguinho".
Perderam com toda a certeza muito dinheiro, porque foi uma campanha paga, que foi cancelada logo no início, e ainda por cima fez backfire.
A campanha publicitária não reflectia a postura da Toyota/Lexus, é isso que importa, avancemos...
João Prates: (...) A campanha publicitária não reflectia a postura da Toyota/Lexus, é isso que importa, avancemos...
A postura da Toyota/Lexus nos EV é a que se sabe. Pode respeitar-se (não querer perder dinheiro), mas não se pode ignorar que preferem outras tecnologias (H2). Aliás, o sr.Uchiyamada já reforçou o pendor para o FCV, por diversas ocasiões...
http://greentransportation.info/ev-tracker/toyota/2013-09-30-hybrids.html
A dúvida sobre os PHV está ainda por esclarecer, aí dou o benefício da dúvida.