Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 2G - Nelson Cabral

rated by 0 users
This post has 125 Replies | 10 Followers

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km
Nelson Cabral Posted: 31 Dec 2014 1:43

Boa noite amigos

Sou mais um cliente satisfeito com o Toyota Prius, adquirido recentemente já na parte final de 2014.

Trata-se de uma viatura de 2009, e por conseguinte já das ultimas da 2ª geração, que adquiri na Toyota em Coimbra, com apenas 35000 kms, em estado completamente novo.

Tenho a dizer que me sinto de facto orgulhoso com esta novo aquisição e não tenho nada a apontar ao carro, a não ser o facto de ser lamentavelmente e com imensa pena minha ser a versão base e não o High Pack, como eu gostaria.

Gostaria de colocar duas questões se possível, uma delas é se há possibilidade de colocar os faróis de nevoeiro na viatura, conforme trazem os High Pack, e a outra, é se há possibilidade de saber quantos litros de combustível restam no depósito quando começa a piscar o ultimo risco.

Tenho ainda a dizer que já consegui com o depósito do carro atestado fazer um total de 1300 kms, sendo que o carro chegou à reserva aos 1220 kms e depois fiz mais 80.

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Muitos parabéns e boa sorte com o carro.

Logo à  primeira conseguir 1300 kms é  obra, parabéns. 

De 2009 com 35.000 kms està novo, mas, se fosse a ti pedia um teste às  baterias, o carro deve ter estado muito tempo parado e não  é  bom para estas.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Bom dia, Nelson

O teu primeiro post deveria ser o de apresentação aos membros. [resolvido]

Verifica pf o teor das regras.

Tens aí alguns dados curiosos para partilhar, e algumas questões que são facilmente resolvidas com uma busca aqui na plataforma, mas avança para a apresentação, criando um tópico em http://prius-pt.com/cafe/forums/5.aspx.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
Clube 1100 km
tcap-support

Viva Nelson.

A reserva do 2G são 6,5l que dão para 100km à vontade Stick out tongue

Quanto à autonomia, da próxima tira uma foto (como estas) para te darmos um selo destes

Sempre a 'postar' para partilhar...
e a ler para aprender!

Pedro B Luís
Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

Trouxe a fotografia para o teu diário de bordo, onde podes (e deves) ir colocando os registos e experiências que tens com a tua máquina...e tomei a liberdade de retomar o tópico que tinhas iniciado.

Já agora, e porque as estatísticas são interessantes, és o proprietário do 2G menos quilometrado...por enquanto Wink

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 50 Contributor
Full Hybrid
000_Flint
tcap-support

Só 35 mil? Hmm Terá estado parado muito tempo?

Num Casio G-SHOCK GW-7900

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Sim aparentemente o carro esteve parado muito tempo, inclusive creio que não pegava quando fui à Toyota para o experimentar, mas já tenho o carro à cerca de 4 meses, e o vendedor deu-me uma garantia de 2 anos no momento da compra. Este carro creio que foi comprado novo pelo anterior dono em Lisboa, sendo que o dono era de Santa Comba dão, entregou o carro na Toyota em Viseu e daí veio para Coimbra. Tive que me mexer depressa porque havia uma outra pessoa com o Audi A4, que o queria trocar pelo Prius, e que inclusive mandou um mail ao vendedor.

Já tive ocasião de o atestar tanto com gasolina 95, como com gasolina 98.

Globalmente parece-me que o carro rende mais com gasolina 98. Pelo que pude constatar também no meu entender ligar e desligar muitas vezes o modo EV acaba por fazer com que o carro não se torne tão económico assim como à partida poderia supor.

Tenho algumas dúvidas relativamente às revisões e intervalos de kms, uma vez que a Toyota entregou-me a viatura com 34900 kms, sendo que a revisão tinha sido feita aos 34500 kms conforme documentação que eles me mostraram antes de adquirir o carro. Nesse sentido e pelo que aquilo que tenho ouvido dizer as revisões são de 15000 em 15000, mas agora não sei bem se o devo levar à revisão agora aos 45000 kms ou esperar até aos 49500 kms, o que acham que devo fazer.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support
Luis Neves replied on 1 Jan 2015 22:12

Ora por ordem:

1 - Com esse histórico e sem saber se foram tomadas as devidas cautelas enquanto o carro esteve parado, deverias ter pedido um teste à bateria híbrida para ficar mais descansado. Se a fizeram na revisão devem ter dado um documento a certificar o estado, verifica.

2 - O Prius bebe gasolina 95 e não tira partido da 98, é um sobrecusto que não se justifica.

3 - Há muita coisa útil a ler neste forum, designadamente sobre formas e técnicas de condução. Podes poupar algum tempo de experiências lendo as que os outros já aqui relataram....de facto forçar o modo EV muitas levas leva a aumentar os consumos e não a reduzi-los.

4 - O carro deverá fazer nova revisão 1 ano após a que foi feita ou percorridos mais 15.000 km, o que ocorrer primeiro.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Em relação ao combustível usado no meu Prius 2G, falei na utilização da Gasolina 98 porque foi com essa que fiz o melhor registo com o meu Prius 2G até agora a nível de kms.

Em relação ao teste da bateria híbrida a pessoa da Toyota que me facultou os comprovativos da ultima revisão disponibilizou-se para me arranjar uma cópia desse documento, pessoa essa da Toyota que já conheço à algum tempo e com a qual falo muitos vezes, e que me assegurou que estava tudo bem com o carro, e que a única coisa que ele precisava de facto era de andar.

Ao que pude constatar aparentemente o motivo pelo qual o carro não pegava na altura parece que teve a ver com o facto de que poderá ter estado algumas vezes a trabalhar ao ralenti com a caixa na posição N, (talvez para demonstração), o que como sabemos é fatal uma vez que não carrega as baterias.

Posso dizer ainda, que antes da compra deste 2G, surgiu-me a hipótese de comprar um 3G também de 2009, que era um dos primeiros dessa geração, a questão é que essa viatura 3G já tinha cerca de 123000 kms, e achei um risco enorme e preferi não arriscar. Além disso tanto quanto pude constatar a garantia do sistema hibrido no 2G é de 8 anos, ao passo que no 3G, creio que é apenas de 5 anos, além de que o 3G pagaria de Imposto Único de Circulação um valor bem mais elevado. A juntar a este facto tinha o facto de: ou comprar um 2G na marca, ou um 3G já muito rodado num stand de usados.

Posso acrescentar através da ultima ficha de inspecção do meu 2G, à data da ultima inspecção realizada em Abril de 2013, (mês esse que é o da matricula), o carro estava com apenas 31500 kms, e em Setembro de 2014, estava com 35000 kms, portanto efectuou no espaço de um 1 ano e meio apenas e só cerca de 3500 kms, (o que não é rigorosamente nada para um carro destes), mas que aparentemente teve a ver com o facto de o anterior dono do carro ser já uma pessoa de certa idade e com alguns problemas facto esse revelado pela Toyota e que posteriormente me foi confirmado pela seguradora também.

Page 1 of 13 (126 items) 1 2 3 4 5 Next > ... Last » | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com