Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 2G - Nelson Cabral

rated by 0 users
This post has 125 Replies | 10 Followers

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Nunca é demais relembrar que existem normalmente para todos os modelos aqui representados em Prius-PT um fórum de Q&A onde a maior parte destas dúvidas básicas se encontram bem explicadas.

No caso em apreço a capacidade do Prius 2G está perfeitamente detalhada neste post, não é preciso reinventar a roda, basta pesquisar. Até apagar o primeiro traço gastam-se no máximo 23 litros. Com um consumo de 4 litros fazem-se portanto no máximo 575 km. Simples.

Para mim a primeira coisa que qualquer membro Prius-PT deveria fazer, logo depois da apresentação, seria procurar e ler todos os posts do fórum de Q&A do modelo que possui. Das duas uma: Ou tem lá a resposta para o que procura, ou cria nova pergunta que alguém há-de responder.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Também pensei que houvesse algum problema com a bóia.

No entanto este registo não é de todo muito inédito já que o primeiro traço do combustível nunca costuma apagar com menos de 450 kms feitos, atendendo a que também costumo andar devagar com o Prius e ele raramente passa os 80/85 Km/h, porque os locais por onde normalmente ando no dia-a-dia também não me permitem andar com muito mais velocidade.

Já agora comunico que na passada semana o Prius levou dois pneus novos, pneus esses que foram os primeiros desde que ele saiu da fabrica, uma vez que os 4 que ele tinha ainda eram os de origem e já não estavam com muita saúde, dado que o carro tem 6 anos.

Deste modo o Prius levou dois pneus novos atrás, sendo que os pneus que estavam atrás foram passados para a frente, prevendo-se que esses possam fazer ainda à volta de 10000 kms sem problemas de maior, sendo que prevejo trocar esses na altura do Natal/início do próximo ano.

No final paguei 206 €uros pelos 2 pneus do Prius, valor que ficou ligeiramente acima do que estava à espera.

Fiquem bem

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Duarte Semedo:

Alexandre Oliveira Perdigão:
Estou curioso para ver quanto é que esse abastecimento vai levar pois, pelas minhas contas de gajo de letras, 1350km a 4,1l/100km de consumo médio dá uns bons 55,35 de gasolina, mesmo sem considerar desvios do CB. 

Resta saber se os 4,1 L/100km são apenas dos últimos 1350 km! Hmm

É certo que depois de se atestar o depósito o CB faz automaticamente reset ao número de quilómetros, mas não à média. Eu tenho por hábito fazer também reset ao consumo médio cada vez que atesto, mas não sei se o Nelson o fez.

No meu raramente consigo chegar aos 300 km sem perder um dos traços. Nem quando o atestei muito lentamente (cronometrei 9m53s para colocar 39,4L no depósito, ainda tinha 2 traços acesos) consegui chegar os 300km, e a média desse depósito estava nos 4,0L/100km. O Nelson consegue fazer quase 500 km, e não é o único!!  O Gonçalo também faz 453 km até apagar o primeiro traço. Dessa vez atestou com 54L depois de andar 110 km na reserva. Hmm

Se não estou em erro ambos são a versão base do 2G. Será que a versão Highpack tem um depósito mais pequeno?!

Sinceramente começo a acreditar que sim, pelo meu diário de bordo, nunca cheguei aos 300Km sem apagar o 1º traço, atualmente devo bater o record dos 1200 (atestei na BP 46,8 l). vou com media de 3,9 e o 1º traçao apagou aos 295 km. Muito estranho..........em média atesto sempre 45l ( depois de abanar varias vezes e transbordar). Conclusão.......devo tirar a prova pq vou tentar andar ate secar( ja tenho os 5 l na mala). valores a registar:

- qts kms marca qd apita a reserva

- quantos kms faço depois da reserva

- quanto consigo atestar depois de secar ( descontando os 5 l do jerrican, sabendo que poderei gastar 1 litro ou mais ate á bomba etc)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
022_Auris_HSD_2G
Clube 1000 km
Moderator
tcap-support

João Barros:
(...) nunca cheguei aos 300Km sem apagar o 1º traço, (...) (atestei na BP 46,8 l). vou com media de 3,9 e o 1º traçao apagou aos 295 km.

Estes valores são muito parecidos com os meus. No último depósito que gastei fiz 1206 km, dos quais 94 km foram feitos na reserva. Atestei lentamente e quando parecia cheio abanei e saiu algum ar, mesmo assim só levou 46,85L. O 1.º traço apagou aos 289 km, com o CB a indicar média de 3,9L/100km. Nos 2 depósitos anteriores consegui chegar aos 322 km, com média de 3,8L no CB.

No meu caso diria que gasta ~12L até apagar o 1.º traço. Pelos os relatos do Nelson e Gonçalo teria que ser capaz de levar pelo menos +8L. Será que o meu depósito fica com uma bolsa de ar de 8L?! Não sei mais o que fazer para tirar esse ar. Ando a demorar perto de 10 min a encher o depósito, até fico com dores na mão de estar a apertar a pistola a meio gás. Smile

Spritmonitor.de Auris HSD 2015

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Costumo encher o depósito do carro até acima.

Às vezes estou nas bombas mais de um quarto de hora com a pistola na mão até o conseguir encher até acima, é preciso mesmo ter muita paciência para isso.

No meu último depósito que o atestei conforme já disse aqui fiz 1256 kms até chegar à reserva, sendo que depois fiz mais 94 kms na reserva, o que perfez um total de 1350 kms, por isso tudo o que fizer agora a partir daí para mim é excelente.

Quanto à capacidade do depósito creio que os 2G versão base terão a mesma capacidade que os High Pack, no entanto julgo que os Prius 2G da versão base terão uma probabilidade bastante maior de fazer melhores consumos já que não têm a maior parte dos equipamentos incluídos no carro, o que de certa forma poderá afectar os consumos. Por exemplo tenho reparado pelos relatos que os Prius que têm Cruise Control em como o mesmo é ligado, o consumo tem aumentando consideravelmente. Depois no meu caso concreto é a tal questão de escolher bem os itinerários para o dia-a-dia e carregar no acelerador q.b. e muitas das vezes o motor de combustão praticamente nem entra em funcionamento, sendo que o carro depois vai carregando nas descidas.

Fiquem bem

Top 100 Contributor
Full Hybrid
0000_PREMIUM_Access
015_Prius+
Clube 1000 km
tcap-support

Pois, mas esses valores nao entram nas minha contas...nao uso CC nestes records, so quando faço grandes viagens por AE

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km
Nelson Cabral replied on 25 Aug 2015 22:43

Boas amigos

Bati mais recorde, o meu Prius fez neste último depósito um total de 1430 kms, sendo que entrou na reserva com 1342 kms e depois fiz mais 88 kms, o que levou a mais este registo interessante. O computador de bordo quando atingiu os 1430 kms marcava uma média de 3,9 l/100 kms.

Depois posto as fotos uma vez que não as tenho comigo no momento.

Fiquem bem

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support
Brutal...

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

É verdade

Bati o recorde de 1350 kms que tinha anteriormente, por isso foram mais 80 kms.

Ainda estive para arriscar ir até aos 1450 kms mas tive receio que o Prius ficasse seco e não pegasse mais e resolvi não inventar.

Abraço

Top 25 Contributor
EV
000_Flint
0000_PREMIUM_Access
tcap-support

Sim senhora.......chiça......

Page 11 of 13 (126 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com