Prius-PT
Comunidade independente de proprietários e amigos de viaturas de mobilidade sustentável

Diário de Bordo 2G - Nelson Cabral

rated by 0 users
This post has 125 Replies | 10 Followers

Top 50 Contributor
Full Hybrid
012_Prius_2G
tcap-support

Inacreditável... 

Já agora alguém sabe qual o record de autonomia num Prius 2g?... por mera curiosidade Smile

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Nacional ou internacional?

Cá na terra deve ser agora o do Nelson, lá fora recordo-me de por aí num tópico ter andado a referência a um japonês com mais de 2000 km...alucinante! Surprise

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
014_Prius_PHV
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_2G
SystemAdministrator
tcap-support

Luis Neves:
Cá na terra deve ser agora o do Nelson

Porque não gosto de falar em causa própria não me estava a meter ao barulho nesta thread, mas agora sou forçado a intervir. Sad

1º ponto - Existem, e toda a gente as devia conhecer, galerias de "media" dedicadas aos consumos.

No caso do Prius 2G a galeria está aqui, e lá podem ser encontrados os dois recordes mencionados (nacional e internacional).

Já agora e uma vez que me parece necessário, faço publicidade a estas galerias, e alerto para o facto de muitos dos patamares estarem disponíveis à espera que alguém os agarre.

E antes que perguntem... leiam as regras que se encontram em cada galeria, antes de fazer perguntas sobre "como faço" isto ou aquilo.

2º ponto - Parece que a malta não vê o que tem mesmo à frente dos olhos...

No lado esquerdo de cada post há muita informação relevante sobre quem o escreveu.

Para além do tradicional avatar escolhido pelo utilizador aparece também o avatar da(s) sua(s) viatura(s), e eventualmente podem aparecer outros avatars representativos de feitos conseguidos no capítulo dos consumos. Um deles pode ser um selo certificado de kms efectuados com 1 depósito, e outro muito especial é o recorde por modelo de viatura.

Por exemplo no caso do Luis Neves aparece o selo do recorde do Prius 3G com 1.628 km, em vez de aparecer o selo de autonomia conseguida em patamares de 100 km, porque naturalmente o recorde absoluto entre todos os membros tem mais valor que o "comum"  selo de escalão de autonomia.

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km
Nelson Cabral replied on 26 Aug 2015 23:01

Como prometido. Aí está. Cumprimentos

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
017_Prius_4G_PHV
903_Tesla_Model_3
ConsumoRecorde_3G
Moderator
tcap-support

Não sei porquê tinha a ideia que o record do Prates era de 1330 mas afinal é de 1530, paciência Nelson mas ainda vais ter de esgalhar mais um bocado para chegar lá.

Já o interncional ainda é melhor do que me lembrava, mais de 3000 km é obra a sério...

Nem me lembrei da galeria porque de facto o uso dela é muito, mas muito reduzido...

Certificado atribuído.

Toyota Prius 4G PHV    Spritmonitor.de

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Amigos

Realizei hoje na Caetano Auto de Coimbra, a revisão do 7º ano do meu Prius 2G, correspondente aos 105000 kms, apesar de o carro ter apenas 64000 kms.

Foi uma revisão intermédia com um custo total de 95,79 €uros.

Desta vez o atendimento na marca não me satisfez de todo, uma vez que o serviço estava agendado para as 10:00 e o carro só me foi entregue às 13:00, o que tratando-se de uma revisão intermédia achei demasiado tempo de espera, causando-me alguns pequenos transtornos.

Foi-me dada justificação que teria havido uma pequena anomalia com a máquina que faz os testes à bateria híbrida, atrasando um pouco o processo.

Fiquem bem

Top 100 Contributor
Mild-Hybrid
012_Prius_2G
Clube 1400 km

Amigos, faz hoje 2 anos que o meu 2G me foi entregue pela Caetano Auto - Coimbra. Dois anos depois, conta com 72000 kms no total e 37000 kms percorridos nas minhas mãos, e como não podia deixar de ser continuo satisfeito e mais rendido que nunca à tecnologia híbrida.

No entanto como estou de férias e deixei o Prius em Coimbra, hoje não vou puder mimá-lo, lavá-lo e cuidar dele como fiz no ano transacto por ocasião do 1º ano nas minhas mãos, algo que só poderei fazer no dia 6 de Agosto.

Top 10 Contributor
EV
0000_PREMIUM_Access
013_Prius_3G
Clube 1000 km
SystemAdministrator
tcap-support

72mil km...mesmo novinho... Wink

Nota mod: integrei o teu post no DB.

Branca de Neve 30% são minha autoria...

Planeta: CO2

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
021_Auris_HSD_1G
tcap-support

No Auris a ultima vez teve de regressar lá posteriormente para o teste da bateria.

1999 Avensis T22 (3S-FE)

Top 25 Contributor
Plug-In
0000_PREMIUM_Access
310_Nissan_Leaf
Clube 1300 km
tcap-support

Muitos parabéns Nelson Cabral,

Bem novinho com disse o Telmo, pois o meu já leva 143.300km e deve ter mais ou menos a mesma idade!

Bruno R. Almeida

PRIUS 2G (Ago 2009 a Nov 2017)   

Leaf mk1 (Fev 2018 a ...) 12,87 kWh/100km

Page 12 of 13 (126 items) « First ... < Previous 9 10 11 12 13 Next > | RSS
Copyright 2009 Prius-PT.com